quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Moreira critica falta de diálogo de Geraldo Gomes com os professores, que usuram mordaça e roupas pretas

Repercute em todas as rodas políticas de Currais Novos a cena protagonizada durante a primeira sessão ordinária de 2011 na Câmara Municipal. É que partiu de um ex-aliado do prefeito Geraldo Gomes (DEM) a ideia de debandada da sessão para não ouvir a leitura da mensagem anual. O secretário de Saúde, José Gomes Sobrinho leu mesmo assim para um público bastante reduzido.
Os professores e militantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) ocuparam as cadeiras da platéia na Câmara com uma mordaça preta e teve alguns que também vestiram preto em sinal de protestos. Ele reivindicam melhorias salariais e também a recuperação das escolas municipais que necessitam há bastante tempo de reparos. Com o rompimento de Moreira do Fisco, Geraldo Gomes perde os dois terços que tinha na bancada.
Foto: SINTE exclusivo para o Blog
Em frente a Câmara, vereadores com professores e as mordaças pretas na boca.










Fonte Marcos Dantas. 

Em protesto, vereadores de Currais Novos se retiram da sessão para não ouvir mensagem anual do prefeito

Parece que em Currais Novos a terça-feira (15) foi marcada também por protestos. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) recebeu reforços dos vereadores Eugênio Lins (PSB), Odon Júnior (PT) e até de Moreira do Fisco (PP) que segue a orientação da vice-prefeita Milena Galvão (PP).
Aliás, partiu de Moreira a ideia de debandada da sessão, onde o prefeito Geraldo Gomes (DEM) por mais um ano não foi ler a mensagem anual, preferindo enviar seu sobrinho, José Gomes, que responde pela Secretaria de Saúde. Quando pegou o microfone e sugeriu a debandada, Moreira e os colegas vereadores foram acompanhados pelos professores que lotavam a platéia da Câmara Municipal.
Fotos: SINTE exclusivas para o Blog 

Secretário de Saúde até que leu a mensagem do prefeito na Câmara...

...Mas, a platéia ficou reduzida depois da retirada dos vereadores da oposição.







Fonte Marcos Dantas.

Com protestos do SINTE, Geraldo Gomes desiste da entrevista na Sidys TV e manda o filho Carlos Magno

Na saída da Tv, os secretários do prefeito tiveram que aturar manifestação

O prefeito Geraldo Gomes (DEM) acabou cancelando sua entrevista no Programa TV Cidade da Sidys TV... Pela manhã, a assessoria da Prefeitura de Currais Novos confirmou ao Blog que já estava na agenda do prefeito a entrevista às 12h. Mas, Geraldo não apareceu...
Na frente da Sidys TV, simpatizantes do SINTE faziam manifestação e levaram cartazes... O secretário de Administração, Carlos Magno Gomes, filho do prefeito, representou o pai na entrevista e teve também que aturar o protesto. Os secretários Bob Gama (Finanças) e Elizângela Alves (Educação) também foram para a entrevista... Ninguém tocou na manifestação dos professores que estavam lá fora... Mas, quem passava na frente da Tv a Cabo observava a manifestação.




Fonte Marcos Dantas.