segunda-feira, 28 de abril de 2014

Jogador brasileiro responde a racismo comendo banana jogada por torcida

O lateral brasileiro Daniel Alves respondeu de uma maneira inusitada às demonstrações de racismo de que foi alvo mais uma vez no Campeonato Espanhol. Neste domingo, na vitória de 3 a 2 do Barcelona sobre o Villarreal, o baiano mais uma vez viu bananas serem jogadas da arquibancada em sua direção. Ao se preparar para cobrar um escanteio, o jogador se abaixou, pegou uma das bananas e comeu. Logo em seguida, ele fez a cobrança e seguiu o jogo como se nada tivesse acontecido.
Incidente com a banana? Estou na Espanha há 11 anos e isso acontece desde o início. Você tem que rir desses retardados. Eu não sei quem jogou, mas tenho que agradecer, pois me deu energia para outros dois cruzamentos que acabaram em gol”, disse Daniel Alves após a partida, segundo o Trivela. O lateral baiano também se pronunciou por seu perfil no Instagram. “Meu pai sempre me falava: filho come banana que evita cãibra rsrs, como adivinharam isso? hahaha”.




Chuvas voltaram ao Seridó neste domingo (27)


registros chuvasAs chuvas voltaram a banhar a região do Seridó neste domingo (26). Os maiores registros ocorrem na zona urbana de Serra Negra do Norte e São João do Sabugi, variando de 90 a 110 milímetros. Confira:
110 mm: Sítio Pintado (Serra Negra do Norte)
100 mm: Sítio Picos (Serra Negra do Norte)
93 mm: Barra do Câimbra (Serra Negra do Norte)
92 mm: Sítio Fechado (Serra Negra do Norte)
90 mm: Fazenda Umburanas
88 mm: Sítio Pintado (Serra Negra do Norte)
82 mm: Sítio Carnaúba
78 mm: Chácara Figueiredo
74 mm: Curral Queimado
73 mm: Sítio Pitombeira (Serra Negra do Norte)
72 mm: Sítio Cachoeira (Florânia)
71 mm: Sítio Belo Monte (Serra Negra do Norte)
70 mm: Sítio Barra da Maniçoba
70,5 mm: Comunidade Conceição (Serra Negra do Norte)
69 mm: Sítio Jurema (Serra Negra do Norte)
65 mm: Sítio São José (Catolé do Rocha/PB) e Santa casa (Belém de Brejo do Cruz/PB)
62 mm: Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte) e bairro Cícero 2 (São Bento/PB)
58 mm: Sítio Arapuá (Serra Negra do Norte)
52 mm: Sítio Jerusalém (São João do Sabugi)
50 mm: Sítio Melado (São João do Sabugi)
45 mm: Ipueira (zona urbana) e Chã do Cajueiro (Florânia)
42,5 mm: Sítio Maria Tacaca (Jardim de Piranhas)
42 mm: Casa Velha de Brejinho
39 mm: Sítio Boa Vista (Serra Negra do Norte)
35 mm: Jucurutu (zona urbana)
30 mm: Sítio Brejinho (São João do Sabugi) e sítio Cacimba da Ilha (São João do Sabugi)
25 mm: Sítio Jucuri (Florânia)
20 mm: Sítio Cordeiro (São João do Sabugi), sítio Sacramento (São João do Sabugi), Lagoa do Meio, sítio Saco do André (Paulista/PB) e sítio Estreito (Jucurutu)



Voltou a chover no Seridó

As chuvas voltaram cair neste domingo em vários municípios potiguares. Choveu em Serra Negra do Norte, São Fernando, Jucurutu, dentre outros municípios da região Oeste. Já em Caicó, não choveu uma gota sequer.
10302744_657082480994913_4303298225713021584_n
A chuva voltou a cair em Jucurutu – Foto Edilson Silva




Senado analisa projeto que aumenta pena para crimes em manifestações

mascarados protestos
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado se reúne quarta-feira (30) para debater o projeto que aumenta penas para crimes cometidos durante manifestações. Deve ser analisado o substitutivo do senador Pedro Taques (PDT-MT) ao Projeto de Lei (PLS) 508/2013, do senador Armando Monteiro (PTB-PE). A proposta altera o Código Penal e aumenta as penas para os crimes de lesão corporal, homicídio e dano ao patrimônio público quando cometidos durante manifestações públicas e concentrações populares.
O projeto não proíbe o uso de máscaras, muito comum durante as manifestações feitas no país desde junho doano passado. Mas considera circunstância agravante para a pena os manifestantes que cometerem crimes usando máscara, capacete ou qualquer outro acessório destinado a dificultar a identificação. Na prática, isso pode resultar em penas de 12 a 30 anos, no caso de homicídios praticados durante protestos.




1º mutirão DPVAT do ano em Mossoró terá 500 audiências

O primeiro mutirão de audiências de conciliação relativas às ações de cobrança do Seguro DPVAT, em 2014, será realizado próximo dia 8 de maio, na Escola de Artes de Mossoró (antigo Colégio Municipal Joaquim da Silveira Borges). Situado na Avenida Alberto Maranhão, ao lado do Ginásio Pedro Ciarlini, no Centro da cidade, o local foi escolhido por conta da facilidade de acesso.
Para a ocasião, foram designadas audiências de conciliação em 500 processos que tramitam nas cinco varas cíveis não especializadas da Comarca de Mossoró. Os trabalhos terão início às 8h, sob a coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Região Oeste (Cejusc Oeste), que tem à frente o juiz José Herval Sampaio Júnior. O Núcleo de Ações, Projetos e Programas Socioambientais do Judiciário do RN (NAPS), coordenado pela desembargadora Maria Zeneide Bezerra, supervisionará o evento.



ONU lança campanha pela igualdade de direitos da população LGBT

images4Organização das Nações Unidas (ONU) lança hoje (28), em São Paulo, uma campanha para promover a igualdade e o respeito aos direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). A campanha “Livres e Iguais” é uma parceria com a prefeitura de São Paulo e faz parte das atividades do Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.
A intenção é aumentar a conscientização das pessoassobre a violência e a discriminação homofóbica e transfóbica e promover mais respeito pelos direitos da população LGBT. Segundo a prefeitura, a campanha vai defender a necessidade de reformas legais e naeducação pública para o combate à homofobia.




RN é o estado do NE com mais ações por erros médicos

Rio Grande do Norte ocupa a 8ª posição no ranking nacional de erro médico com 2,23% de casos perante o Superior Tribunal de Justiça e o 1° lugar no Nordeste. As mulheres figuraram como autoras das ações em 62,8% das demandas. Em 82,35% das demandas os acusados são do sexo masculino, contra 17,65% envolvendo médicas. Esses números constam no livro “Erro Médico e Judicialização da Medicina”, mas são contestados pelo Conselho Regional de Medicina (Cremern).
De acordo com o advogado especialista em causas de erro médicos e autor do livro, Raul Canal, no RN, aginecologia e obstetrícia, acompanhando a tendência nacional, figuram em primeira classificação, com 30% dos processos.
Em segundo lugar vem a oftalmologia junto a traumato-ortopedia presente em 15% das ações.
Segundo o advogado, as principais queixas dos pacientes norte-riograndenses referem-se a danos ao feto devido ao retardamento do parto normal. Outra questão apontada é o deslocamento de retina durante cirurgias de catarata.
Tribuna do Norte



Greve na Eletrobras

Na próxima quarta-feira (30), funcionários da Eletrobrás reúnem-se em Brasília para votar indicativo de greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam o pagamento da participação nos lucros e resultados, apesar de a estatal ter registrado prejuízo em 2013.



Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/greve-na-eletrobras/