quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sessão no rádio e na Net

11 de abril de 2012 — Cidade

Ao final dos trabalhos na câmara, o presidente Marinaldo anunciou que a partir desta quarta-feira (11) às 6h30min, na Rádio Currais Novos AM, serão veiculados os discursos dos vereadores durante a sessão desta terça-feira.

E a partir de quinta-feira próxima, as sessões também poderão ser acompanhadas na internet.

por: Vlaudey Liberato.
Aumento:“O prefeito não assinou”

11 de abril de 2012 — Cidade

O líder João Neto disse que o projeto encontra-se no gabinete. “O prefeito viajou a Natal na segunda-feira (09) e não assinou”, afirmou.

João disse que a saída agora, segundo a assessoria jurídica da prefeitura, é quando da decisão referente à ação que os professores movem na justiça contra a prefeitura, cobrando o Piso, o município possa propor os 17%, já que o projeto de aumento não foi enviado à câmara.

por: Vlaudey Liberato.
Terminou a sessão e a mensagem de aumento dos professores não chegou

11 de abril de 2012 — Cidade

O presidente Marinaldo Francisco alertou que até o final da sessão não havia chegado à câmara o projeto de lei do poder executivo, reajustando em 17% os salários dos educadores, como ficou acertado com a categoria. O ultimo prazo era nesta terça-feira (10), já que a legislação proíbe reajuste de salário 180 dias antes da eleição.

por: Vlaudey Liberato.
Aplicação de multas de trânsito

11 de abril de 2012 — Cidade

O líder do prefeito na câmara vereador João Neto chamou a atenção para o grande numero de multas que estão que estão sendo aplicadas pelo policiamento do trânsito de Currais Novos.

Ele defende um trabalho educativo quanto a legislação, e depois a aplicação de multas, se for o caso.

Para o parlamentar falta também sinalização no transito da cidade.

por: Vlaudey Liberato.
Dificuldades no abastecimento

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Silvano Araújo falou da situação da estiagem no município. Cobrou do governo do estado e da prefeitura, limpezas de cacimbões e poços tubulares.

Por sua vez, o vereador Marinaldo Francisco disse que, em casos de carência de carros-pipa a prefeitura é que deve assumir a responsabilidade do abastecimento nas localidades onde há dificuldades, com um sistema para socorrer as comunidades.

por: Vlaudey Liberato.
Contas de Geraldo em análise

11 de abril de 2012 — Cidade

Os relatórios enviados pelo Tribunal de Contas do Estado, referentes às contas do prefeito Geraldo Gomes encontram-se na Comissão de Finanças.

O presidente Izinho Brandão disse em plenário que os relatórios do TCE estão com o Relator Silvano Araújo, que depois passará a documentação a apreciação do membro Odon Junior.

Cumpridos os prazos, as contas do prefeito irão à votação em plenário.

por: Vlaudey Liberato.
“Política de saúde é falha”

11 de abril de 2012 — Cidade

Para o vereador Izinho Brandão, “a politica de saúde da administração Geraldo Gomes é a mesma das suas gestões anteriores, ou seja: prefeito nos bairros, que não resolve as verdadeiras necessidades da população de Currais Novos”.

por: Vlaudey Liberato.


Nem o médico Eduardo aguentou

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador-médico Eduardo Pontes disse que após fazer inúmeras cirurgias no hospital, foi chamado para atender na emergência. “Eu tive uma crise de hipertensão e resolvi ir embora. Se ficasse alí e piorasse, nem médico tinha para me atender”, disse.

por: Vlaudey Liberato.
Hospital: “O prefeito deve cobrar da governadora”

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Eugenio Lins cobrou que prefeito Geraldo Gomes procure a governadora e exija a nomeação dos médicos concursados e brigue pelo hospital de Currais Novos. “Prefeito, o senhor é aliado da governadora, de senadores e deputados federais!!”, disse o parlamentar chamando a atenção para o fato da emergência do hospital ter ficado o final de semana passado sem médico.

Gravidade

Em aparte o vereador Eduardo Pontes disse: Enquanto não morrer uma figura importante, a coisa vai ficar nessa confusão. A governadora já deveria ter contratado ha muito tempo. “Currais Novos não é prioridade para a governadora Rosalba Ciarlini”.

por: Vlaudey Liberato.
Boa Vista passa por dificuldades

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Odon Junior falou da visita que fez ao Povoado Boa Vista e das carências existentes ali. Ele disse que não existe atendimento odontológico regular. A unida móvel não vai aquela comunidade.

“Falta dois mata-burros serem reformados, o que dificulta muito o acesso ao povoado. Também falta a manutenção da estrada, que encontra-se deteriorada”.

Abastecimento

“A tubulação que serve a comunidade, desde 1998 passou a concentrar ferrugem nos canos. Vem menos água e de má qualidade. Só chega água em algumas casas. O filtro faz 14 anos que foi trocado”, falou o vereador.

por: Vlaudey Liberato.
Faltam medicamentos na UNICAT

11 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Eduardo Pontes disse na sessão desta terça-feira, que Unicat é uma lastima. “São medicamentos que custam até R$ 8 mil. Aqui só tem as portas e funcionários, nada de medicamentos”. O vereador afirmou que o secretário estadual de saúde disse que o governo não tem credibilidade para comprar. “As firmas não vendem, pois acham que não recebem”.

Plantões

Eduardo falou das dificuldades de se contratar médicos plantonistas para a emergência do hospital de Currais Novos. “Há médicos em várias especialidades que passaram em concurso mas não são chamados para trabalhar. Chamam para Natal, Mossoró e outras cidades. Parece que a nossa cidade não existe”.

por: Vlaudey Liberato.
Moreira cobrou providencias quanto aos medicamentos vencidos

O vereador disse: “dia 22 passado, ouvimos do líder do prefeito, que o prefeito teria dado 24 h para responsabilizar os culpados pelos desmandos dos medicamentos vencidos adquiridos ou prestes a se vencer. Era de se esperar que os culpados fossem punidos. Resta o descaso de jogar dinheiro fora, comprando medicamentos perto de se vencer”.

O edil afirmou que “por certo o relógio do prefeito parou, pois já faz mais de quatrocentos horas se passaram e nada aconteceu”.

Moreira disse ter denunciado juntamente com o vereador Eugenio Lins, o fato ao Ministério Público Federal.

por: Vlaudey Liberato.
Merenda deverá ter cardápio publicado

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) apresentou na sessão desta terça-feira, Projeto de Lei, estabelecendo a publicação periódica do cardápio da merenda escolar da rede municipal de Currais Novos, incluindo as creches.

A Publicação deve ser semanal e afixada nos refeitórios e em locais de fácil acesso a comunidade. O cardápio deverá ser enviado aos pais dos alunos, em agenda escolar.

por: Vlaudey Liberato.
Reajuste salarial do servidor

Constou na Ordem do Dia da sessão da câmara de Currais Novos, na noite desta terça-feira (10), Projeto de Lei reajustando os salários dos educadores e de outras categorias do município.

O vereador Eugênio Lins solicitou da assessoria jurídica da câmara, parecer quanto a legalidade da votação dessas matérias, já que a lei estabelece que ha 180 dias da eleição não pode haver reajuste de salário.

por: Vlaudey Liberato.