sexta-feira, 7 de março de 2014

Homenagem a Mulher

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos em formol, nem em spa... Viveram!

O corpo da mulher é o sagrado recinto da gestação de toda a humanidade, onde foi alimentada, ninada e, sem querer, marcada por estrias, cesárias e demais coisas que fizeram parte do processo que contribuiu para que estivéssemos vivos.

Portanto, Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se! A beleza é tudo isto.
Paulo Coelho

O SINTSERPUM deseja a todas as mulheres um excelente dia...

Na zona rural de Caicó choveu 130mm

O clima amanheceu nublado nesta sexta-feira (07) em Caicó, já que a noite foi de muita chuva que chegaram até 130 mm, como foi o caso da que deu na comunidade Pedra do Sino. No centro, as precipitações foram menores. A previsão é de muita chuva para as próximas horas.
20140307-072536.jpg
A Serra de São Bernardo coberta por uma neblina hoje cedo – Foto: Wllana Dantas

Seridó registrou chuvas de até 130 milímetros


registros chuvasVárias áreas do Seridó registram chuvas na noite desta quinta-feira (07), destacando precipitações de até 130 mm. Confira os registros:
130 mm: Pedra do Sino (Caicó) e sítio Oiticicas
110 mm: Sítio Pau D’Arco (São João do Sabugi)
90 mm: Sítio Riacho da Roça (Caicó)
89 mm: Sítio Cordeiro (São João do Sabugi)
85 mm: Barra da Espingarda (Gonzaga), sítio Volta do Rio
80 mm: Lagoa do Meio e Riacho do Cipó (São João do Sabugi)
78 mm: Sítio Mossoró (São João do Sabugi)
70 mm: Sítio Brejinho (São João do Sabugi) e Matinha
65 mm: Sítio Caieira (São João do Sabugi), Casa Nova de Brejinho, sítio Sacramento
62 mm: Sítio Seridozinho
60 mm: Sítio Cachoeirinha, sítio Riacho do Cipó, Riacho do Salgado
58 mm: Distrito da Palma
53 mm: Sítio Toco (Timbaúba dos Batistas)
50 mm: Vila II do Sabugi, Timbaúba dos Batistas, sítio Maravilha (Caicó)
47 mm: Várzea Alegre
35 mm: Sítio Três Riachos (Jardim de Piranhas), Barra da Maniçoba
32 mm: Sítio Umbuzeiro (Caicó)
30 mm: Florânia (zona urbana) e sítio Patacoroa (Florânia) e sítio Manhoso (Caicó)
28 mm: Sítio Colorau
27 mm: Ipueira (zona urbana)
26 mm: Brasilgás (Caicó)
25 mm: Sítio Alecrim (Serra Negra do Norte)


Setor elétrico vê ‘situação delicada’

usina
Segundo o Globo, um grupo de 15 associações do setor elétrico — que inclui representantes dos segmentos de geração, comercialização e transmissão, além de grandes consumidores — entregou nesta quinta-feira uma carta ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, na qual alertam que a “situação é delicada”.
O grupo reivindica maior participação nas decisões da área e pede para participar das reuniões do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), que acompanha e avalia a prestação do serviço de energia elétrica no país. As entidades deixaram de participar do comitê no início do ano passado. A próxima reunião do CMSE está marcada para quarta-feira (12).
Segundo as entidades do setor, a ideia é aumentar o diálogo com o governo sobre a real situação do fornecimento de energia no país, afetado pela seca nos últimos meses e pelo baixo nível dos reservatórios. “Nesse cenário de escassez de recursos hidráulicos e de recursos térmicos com capacidade instalada limitada, em nossa opinião, a situação merece cautela”, afirma a carta.

Programação especial ao “Dia da Mulher” será realizada nesta sexta no Largo do Tungstênio

Dia da mulherAntecipando as comemorações ao “Dia da Mulher”, celebrado no próximo sábado, 08, em todo o mundo, a Prefeitura de Currais Novos realizará nesta sexta-feira, 07, no Largo do Tungstênio, uma programação especial para festejar a data.
O projeto “Academia na Praça” realizará aula de ginástica funcional para as mulheres a partir das 16h com orientação do educador físico Aldenício Silva.
Verificação de pressão, distribuição de sucos de diversos sabores e dicas de saúde para as mulheres, também fazem parte da programação.
A Semthas (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social), irá entregar cartões com uma mensagem para as mulheres, além de chocolates. O Coral “Vozes do Seridó” do IFRN Currais Novos realizará uma apresentação especial.
ASSECOM

Campanha de vacinação contra HPV em meninas entre 11 e 13 anos tem início no dia 10

Campanha vacinação HPVA Campanha Nacional de Vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV) para meninas e adolescentes com idade entre 11 e 13 anos terá início na próxima segunda-feira (10), em todo o país. Em Currais Novos, a Secretaria Municipal de Saúde, através das Unidades Básicas de Saúde, está finalizando o cronograma de vacinações que irá contemplar todas as escolas públicas e privadas do município com ações no período da manhã e tarde.
O objetivo da campanha é prevenir o vírus responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero. O Ministério da Saúde estabeleceu a faixa etária de 11 a 13 anos para a vacinação pois é o período anterior à vida sexual. Nas meninas não expostas aos tipos de HPV 6, 11, 16 e 18, segundo o MS, a vacina tem eficácia de 98,8%.
Em 2015, serão vacinadas as adolescentes na faixa etária de nove a 11 anos e, a partir de 2016, as de nove anos de idade.
Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção, sendo a segunda seis meses depois da primeira, e a terceira, cinco anos após a primeira dose.
ASSECOM

Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/campanha-de-vacinacao-contra-hpv-em-meninas-entre-11-e-13-anos-tem-inicio-no-dia-10/http://www.vlaudeyliberato.com/campanha-de-vacinacao-contra-hpv-em-meninas-entre-11-e-13-anos-tem-inicio-no-dia-10/