quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tirando a tinta 3 ( O desafio continua)

















Dando sequência ao bombardeio de ataques contra os SINTSERPUM – CN o repórter Edmilson de Souza (Rádio Ouro Branco) usou boa parte do seu programa veiculado no último sábado dia 14 para fazer aquilo que já não é mais novidade, e que por esse motivo não iremos usar o nosso precioso espaço com essa discursão o que para nós seria perda de tempo.
O SINTSERPUM – CN quer através desta apenas reforçar o desafio lançado em matérias anteriores, de que na primeira matéria de nossa responsabilidade que seja calúniosa e infundada veiculada em nosso blog iremos tirar nossa página do ar, e que se o mesmo vinher acontecer no programa do Repórter que ele tome a mesma atitude. Dificilmente o mesmo irá aceitar o desafio por não ter certeza se seu programa ainda iria ao ar.

Aminésia, o boletim de ocorrência que a imprenssa esqueceu de divulgar.






















O SINTSERPUM – CN vai se reservar ao direito de não fazer qualquer tipo de comentário em relação ao episódio ocorrido na sessão da Câmara Municipal na última quinta-feira dia 12, simplesmente por entendermos que se trata de uma questão juridica e que não nos cabe emitir nenhum juizo de valor.
Retiramos da cópia do boletim de ocorrência inserido nessa matéria o comentário feito por um internauta e que foi lido na referida sessão como se fosse uma matéria postada pelo blog do SINTSERPUM – CN. O mesmo foi lido pelo presidente da Câmara Vereador João José da Silva Neto (DEM).
Queremos esclarecer que tomamos essa atitude em respeito à honra e a dignidade das pessoas que nele foram citadas e que o SINTSEPUM – CN continua e irá continuar seu movimento de maneira inteligente, passifica e acima de tudo com a capacidade de sabermos dissernir umas coisas das outras.


Aguardando uma resposta






















No último dia 03 (terça-feira) o SINTSERPUM – CN enviou ao Exmo. Sr. Prefeito Geraldo Gomes de Oliveira um oficio protocolado sob nº 1458/2010-E, onde assumimos o compromisso de aguardarmos até o próximo dia 10 (terça-feira) do mês corrente uma proposta concreta do Plano de Cargo Carreira e Salários dos Servidores (PCCS) ou que pelo menos se estabeleça de maneira oficial um prazo para que a mesma venha ser apresentada. Depois deste prazo se não obtivermos uma resposta iremos acionar a justiça para que seja cumprida a LEI Nº 1160, 20 de junho de 1990.

A praça é nossa












































Dando seqüência ao movimento (A hora da conquista) luta pelo plano de carreira dos servidores municipais o SINTSERPUM – CN realizou no ultimo dia 02 de agosto (segunda-feira) um protesto de reivindicação na praça Tomaz Salustino (em frente a prefeitura municipal de Currais Novos) sem perder sua identidade e nem mudar o foco da luta o sindicato utilizou um carro de som, propaganda móvel, algumas faixas e também fez panfletagem. 
O protesto contou com a colaboração do SINTE/Regional de Currais Novos – RN representado pelos seus coordenadores Francisca Palmeira e Marinilzo Clementino que fizeram suas intervenções e demonstraram o apoio do SINTE a causa dos servidores, tivemos também a participação do Profº Mendes representante da conlutas em nossa cidade e do grupo teatral Arte Viva de Santa Cruz, como também de alguns servidores e de outros que colaboraram com o manifesto.


É necessário que a sociedade tome conhecimento dos motivos de nossa luta e que iremos dá seqüência ao movimento de maneira inteligente, pacifica e acima de tudo respeitando todos os cidadãos curraisnovense.

Servindo de exemplo

Os vereadores Francisco Moreira (PP), Eugenio Lins (PSB) e Odon Jr (PT) declararam publicamente seu apoio ao movimento dos servidores pelo plano de carreira e estão contribuindo para que nosso objetivo seja alcançado



















































O SINTSERPUM – CN agradece o apoio dos nobres vereadores a nossa causa como também aproveitamos a oportunidade para mostrar que somos um sindicato independente que tem autonomia e acima de tudo que não temos bandeira política. E que a nossa bandeira política é e sempre será a bandeira do trabalhador. Convidamos todos aqueles que de maneira direta ou indireta possam colaborar a se somarem a nossa luta pelo cumprimento dos direitos dos trabalhadores.
“O que gera o equilíbrio do mundo não são as igualdades e sim as diferenças”. Autor desconhecido.
 

Enrolação (Agora virou negociação)

As três frases mais pronunciadas ao longo do seu mandato pela nobre vereadora e lider do Prefeito Maria Aparecida – PTB (Dadá):
“É um desejo do Prefeito Geraldo Gomes (DEM)”
“O Prefeito já tomou conhecimento”
“O Prefeito esta tomando as providências”. 
















Após o SINTSERPUMCN ter desafiado a nobre vereadora a provar o que havia dito na sessão do dia 03 de Agosto de 2010, a mesma aproveitou do precioso e mal aproveitado espaço que detém na Câmara e apresentou na sessão do último dia 10 (terça-feira) documentos que apenas comprovam que ouve uma enrolação e não uma negociação, pois, os mesmos tratam da nomeação de uma comissão encarregada de elaborar uma proposta de plano de carreira e que de maneira verbal estabeleceu três prazos diferentes para essa apresentação e não cumpriu nenhum deles inclusive o último que seria no dia 06 de Julho de 2010 foi assumido pelo próprio secretário de administração e filho do Sr. Prefeito Carlos Magno Correia Gomes na única de 5 (cinco) reuniões que o mesmo participou.
A postura da nobre vereadora é vergonhosa e anti democrática, pois, tenta passar para os servidores do município e para a sociedade em geral uma imagem de que existe por parte dela e por parte do Sr. Prefeito Geraldo Gomes (DEM) uma preocupação em cumprir os direitos dos servidores. Na realidade em seu terceiro mandato após a criação da Lei o mesmo insiste apenas em ignora-lá.

 

Nota de agradecimento (Essa é pra comemorar)


















O SINTSERPUM – CN vem através desta agradecer a nobre vereadora Maria Aparecida – PTB (Dadá) por sabermos que a mesma esta acessando o nosso Blog (www.sintsepum-cn.blogspot.com) e que por isso está conseguindo se manter bem informada das ações e do trabalho do nosso sindicato que é levar a verdade aos servidores e a população em geral.
Na oportunidade agradecemos também pelo discurso imprimido na última sessão, pois o mesmo só deixou “os esclarecidos ainda mais esclarecidos e os alienados com algumas dúvidas”.
 
“A caneta que escreve a história fica pouco tempo na mão do político, mas a borracha da correção quem tem é o povo”.
Carlos Magno

Em busca da liberdade

Dr. Rafael Diniz (assessor jurídico do SINTSERPUM - CN)
















O SINTSERPUM – CN através de sua assessoria juridica deu entrada no último dia  09 (segunda-feira) em um mandato de segurança com pedido de liminar Processo Nº 0001820-58.2010.8.20.0103. Pedindo que seja anulada a cláusula do contrato da Prefeitura Municipal com o Banco do Brasil em que os servidores ficam limitados a fazer empréstimo consignado apenas nessa instituição. O SINTSERPUM – CN informa aos seus associados e servidores em geral que brevemente estaremos empreitando outras ações de interresse coletivo de todas as categorias.
 

Portaria nº 009 de 29 de julho de 2010. ( A volta da Censura)





















Usando a prerrogativa de presidente da Câmara Municipal o vereador João José da Silva Neto (DEM) baixou uma portaria suspendendo o uso da palavra na tribuna livre de 02 de    agosto a 17 de outubro de 2010, alegando ter tomado essa medida em virtude do período eleitoral em sessões ordinárias e extraordinárias, por representantes de entidades e população em geral.
A portaria baixada pelo nobre vereador é na verdade uma forma de tentar legalilzar a volta da sensura e seu principal objetivo foi impossibilitar que a diretoria do SINTSERPUM – CN cumpra com o seu papel e faça aquilo que foi feito todas as vezes em que a mesma ocupou o espaço da tribuna livre defender os interresses dos servidores do nosso município.

Que belo exemplo de democracia hein Sr. Presidente???














O SINTSERPUM – CN não vai se calar diante dessa medida retalhativa e antidemocrática vamos da sequência a luta mantendo o nivel do nosso movimento deixando a sociedade curraisnovense informada de todos os acontecimentos.
“Ser livre não significa fazer o que a gente quer e sim saber o que a gente faz”.
Autor desconhecido
 

Tirando a tinta 2 – (O Retorno)

Repetindo o que é de costume o réporter Edmilson de Souza (Rádio Ouro Branco) voltou a atacar o movimento sindical (A Hora da Conquista) luta pelo cumprimento da Lei nº 1160, 20 de junho de 1990, Plano de Carreira dos Servidores Municipais.
Na matéria veiculada em seu programa no ultimo dia 5 (quinta-feira) do mês corrente o Réporter tentou mais uma vez descaracterizar o movimento sindical com palavras de calúnia e difamação que dispensam qualquer tipo de comentário. A novidade é que foi criado um factóide envolvendo o Vereador Silvano Araújo (DEM) como vitima e como testemunhas do mesmo dois personagens conhecidos da sociedade curraisnovense o popular (Inácio de Colombita) Inácio Araújo militante do sistema político do Prefeito Geraldo Gomes (DEM) e que ocupa um cargo comissionado na prefeitura municipal o outro personagem é o cidadão conhecido por Nassés Luciano também militante do sistema político do prefeito. Foi dito pelo reporter que o Presidente do sindicato agridiu moralmente o Vereador Silvano Araújo (DEM), a verdade é que o vereador foi abordado em via pública pelo presidente do sindicato que fez o que já tinha sido feito em matéria postada pelo nosso blog no último dia 04 (quarta-feira) que foi simplesmente questionar porque o nobre vereador havia mentido na última sessão da câmara dos vereadores que foi transmitida ao vivo pela Tv Câmara canal 20.
O SINTSERPUM – CN quer deixar claro para todos os servidores e para a sociedade curraisnovense que não vamos entrar nesse jogo sujo e baixo. E que iremos manter o nível do nosso movimento dando sequência e intencificando a luta pelos nossos direitos.

Inimigos dos Servidores Municipais de Currais Novos

Palavras dos vereadores em resposta ao movimento sindical na sessão realizada no ultimo dia 03 (terça-feira) do mês corrente.
Vereador João José da Silva Neto (DEM) Presidente da Câmara:













“O movimento é uma baderna”
O Presidente da Câmara nobre vereador João José da Silva Neto (DEM) precisa urgentemente consultar o (Aurélio) Dicionário da Língua Portuguesa para aprender a diferença entre o nosso movimento e a palavra BADERNA.
Vereadora Maria Aparecida Alves Othon (PTB) – Dadá líder do Prefeito na Câmara:










”Existia uma negociação, mas o Presidente do Sindicato Carlos Magno procurou a assessoria jurídica da prefeitura e disse que não tinha mais negociação e que o Sindicato iria acionar a justiça”. Desafiamos a nobre vereadora e líder do prefeito a apresentar a sociedade curraisnovense um documento oficial assinado pela diretoria do Sindicato e pela administração municipal onde fiquem comprovadas as palavras da mesma. 
Vereador Marinaldo Francisco (PTB):







 
“Houve um momento em que utilizaram cadeiras para erguerem as faixas e que as pessoas não estavam conseguindo ver a banda e que retiraram as faixas”. Desafiamos o nobre vereador a provar o conteúdo das palavras proferidas pelo mesmo.
Vereador Silvano de Araújo (DEM):









“Chegaram a esfregar o papel que estava sendo entregue na cara do Prefeito Geraldo Gomes”. Somos trabalhadores honestos, humildes e civilizados e que nunca teríamos ou iremos ter tal atitude na luta pelos nossos direitos e desafiamos ao nobre vereador a provar publicamente o que por ele foi dito.
Vereador Dr. Eduardo Pontes (PR):










“Concordo com tudo que foi dito em relação ao movimento”. 
A atitude do nobre vereador Dr. Eduardo Pontes (PR) despensa qualquer tipo de comentário. É necessário que o trabalhador e a sociedade curraisnovense vejam e tome conhecimento de quem são aqueles que defendem seus interesses.
“Quanto mais o homem se aproxima do poder, do dinheiro e da elite mais ele fica distante do povo”.
Autor desconhecido.
 

Saiu no blog de Marcos Dantas

Currais Novos 26 de Julho de 2010 05:45
Em plena festa e leilão de Santana, Geraldo Gomes teve que “aturar” protestos dos servidores municipais,
                                                                                













em frente ao palco no Hotel Tungstênio, grande faixa fazia cobranças ao prefeito.
O final de semana da Festa de Santana de Currais Novos não foi tão bem aproveitado pelo prefeito Geraldo Gomes (DEM)... Não é que o evento não tenha atraído a multidão que sempre prestigia a cada ano... O problema foi o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, capitaneados pelo seu presidente Carlos Magno. É que eles resolveram fazer um protesto silencioso, mas grandioso e que chamava a atenção da multidão que prestigiava os leilões com as festas nas noites, após a novena.
Na experiência de seus quatro mandatos, Geraldo Gomes e seus auxiliares tiveram que conviver com faixas imensas no meio do povo e também próximas a mesa que montou para receber seus convidados. Os servidores da Prefeitura reclamam de falta de aumento e algumas vantagens para a categoria prometidas desde as administrações passadas de Geraldo Gomes e que também foram divulgadas como plano de Governo já para essa gestão. Os servidores alegam que nada do combinado foi cumprido, pelo menos até nesse um ano e sete meses da quarta gestão.

E a luta continua






























Cumprindo o que havíamos prometido o SINTSERPUM – CN continuou e intensificou o movimento (A hora da conquista) luta pelo plano de Carreira dos Servidores Municipais. No dia 25 de julho (ultimo domingo) o sindicato deu seqüência ao movimento de maneira pacifica e civilizada, ao contrário da comitiva do senhor prefeito Geraldo Gomes (DEM) encabeçada pela senadora e candidata ao governo do estado Rosalba Ciarline (DEM) e do senador José Agripino (DEM) que mais uma vez deram um show de arrogância, prepotência e descaso com os servidores em resposta ao nosso movimento de luta.
A comitiva passava em frente à Prefeitura (local onde acontecia o protesto) quando foi abordada pelos servidores municipais para que fosse entregue mais uma vez um informativo de reivindicações, e foi surpreendida por dois membros da comitiva que tentaram impedir a entrega do panfleto. Os servidores foram xingados por um deles com as seguintes palavras: (bando de vagabundos) será que este é o tratamento que deve ser dado aos trabalhadores?
Procura-se este responsável pelo xingamento
 
Esse cidadão precisa sair do anonimato 











O movimento ofereceu resistência, ignorando a tentativa frustrada e desrespeitosa com os servidores cumprindo sua missão que era a de entregar suas reivindicações a comitiva do (DEM). Populares que passavam no local repudiaram a atitude e demonstraram total apoio ao movimento.
“O único dia impossível na vida de qualquer ser humano para que ele possa fazer qualquer coisa é o dia de ONTEM”.
Paulo Coelho