quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Greve dos Correios continua no RN

5 de outubro de 2011 — Estadual

Apesar da veiculação na mídia de que a greve dos trabalhadores dos Correios no RN e no Brasil havia terminada após Audiência de Conciliação com o TST, o presidente do SINTEC/RN Moacir Soares afirmou que o movimento grevista dos Correios “continua mais forte de que nunca. Somos sabedores de que realmente quem pode determinar início, continuidade ou o fim da greve, somos nós trabalhadores, organizados e conscientes do nosso papel em nossas Assembleias, através do voto”.

O dirigente sindical informou que qualquer proposta ou deliberação pelo fim do movimento paredista, só poderá ser oficializada com a aceitação de pelo menos 18 dos 35 sindicatos filiados a FENTECT, mesmo ainda não tendo sido oficializado, até o momento nenhum encaminhamento por parte do Comando Nacional de Negociação, analisando calmamente a proposta de consenso entre a Empresa, Comando e TST, “chego a conclusão, de que a mesma é muito ruim, consequentemente, com muita convicção posso afirmar que será reprovada pela categoria em nosso Estado. Sendo assim, continuaremos na luta”.

“Vamos nos manter unidos até as ultimas conseqüências”, disse Moacir Soares

“Estaremos realizando nossa caminhada e Assembleia, nesta quarta-feira (05) as 15h em frente ao Edifício sede dos Correios na Ribeira, em Natal e também em Mossoró e Caicó.

A nossa caminhada com panelaço seguirá da Ribeira até o Calçadão da rua João Pessoa, em Natal”.


por: Vlaudey Liberato.

Greve na administração indireta do estado

5 de outubro de 2011 — Estadual

A motivação comum às categorias que deflagraram o segundo movimento grevista no Rio Grande do Norte em menos de seis meses, é a mesma. Os servidores de oito categorias que iniciaram ontem a paralisação, afirmam que o descumprimento do acordo firmado em julho e o não pagamento da primeira parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do funcionalismo público estadual, prevista para ser depositada junto com os vencimentos de setembro, culminou com a decisão que atinge quase 15 frentes de trabalho do Estado.


por:Vlaudey Liberato.
Agentes penitenciários entram em greve a partir de sábado

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte definiram que vão entrar em greve a partir do sábado (8). Em assembleia da categoria que ocorreu na própria Governadoria, na tarde desta terça-feira (4), os servidores votaram pela paralisação.

Em encontro marcado com membros do Governo, os agentes penitenciários ouviram do secretário de Administração, José Anselmo de Carvalho Júnior, e de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, que o Executivo não teria condições de atender às demandas da categoria de imediato.


por: Vlaudey Liberato.

Gerson Luiz está fazendo a diferença


 Desde o dia 1º de agosto o rádio curraisnovense conta com uma programação de qualidade, voltada para os mais variados temas e as questões da comunidade.

Trata-se do programa “Bom Dia Seridó”, levado ao ar da segunda à sexta-feira das 7h30min às 8h30min, pelo competente jornalista Gerson Luiz.

A programação segue a linha da imparcialidade, ouvindo os dois lados da notícia. Lá só não fala quem não quer.

Por mais que o jornalista tenha tentado, ainda não conseguiu levar para uma entrevista, o prefeito Geraldo Gomes ou algum auxiliar seu.

Um dia quem sabe o prefeito irá.

O “Bom Dia Seridó” é realmente bom, diferente do que se está acostumado, com aquelas “entrevistas” de perguntas e repostas combinadas, que a gente está habituada a ouvir.

Parabéns Gerson, siga em frente!


por: Vlaudey Liberato.

Câmara suspende sessão

Por motivo do falecimento do Sr. Vilani Brito, a Mesa Diretora da câmara municipal de Currais Novos transferiu para amanhã quarta-feira a sessão legislativa desta terça-feira.

Vilani é marido de Graça Cortez, servidora da Casa.


por: Vlaudey Liberato.

SINTE diz que falta vontade política a administração Geraldo Gomes para melhorar educação


O Piso Salarial Nacional hoje é uma realidade, o Governo do Estado começou a cumprir parte do acordo feito com os educadores, porém quebrou sua palavra em relação aos Servidores.

Aqui nos Currais Novos o Governo Municipal quebrou sua palavra com os Professores e nem sequer conversou com os Servidores.

Entrar na Justiça, seria dá ao gestor mais uma desculpa pra não cumprir a Lei, creio que a melhor arma que ainda temos é a correlação de forças. Funcionários, sejam eles professores ou não, devem e podem lutar para garantir o seu direito.

Volto a afirmar que o problema da gestão Municipal em não cumprir a Lei 11.738/08 não é um problema financeiro e muito menos a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O problema da Administração Geraldo Gomes é vontade política para melhorar a educação da nossa cidade que esta administração não tem.


Fonte: SINTE/CN