sábado, 8 de outubro de 2011

1ª EXPOTEX DE CURRAIS NOVOS!

8 de outubro de 2011 — Cidade


O GRUPO CASARÃO DE POESIA promove, juntamente com os colecionadores Lázaro Gama e Ícaro César:

1ª EXPOTEX DE CURRAIS NOVOS!

Exposição de Revistas – Colecionadores: Lázaro Gama e Ìcaro César.

Cine Clube: Tex e os Senhores do abismo.

Vídeos sobre o personagem

Sorteio de Brindes

Banca de Troca de Revistas.

DIA 08 DE OUTUBRO DE 2011, ÀS 19 HS, NO CASARÃO DE POESIA, RUA ARISTIDES GOMES, 694, CURRAIS NOVOS/RN.

por: Vlaudey Liberato.

RN tem mais de 4 mil bandidos soltos por falta de celas

8 de outubro de 2011 — Estadual

Temerosos de que haja em breve uma “explosão” do sistema penitenciário potiguar devido a sua superlotação, a Corregedoria de Justiça e Ministério Público Estadual reuniram-se para cobrar do governo o planejamento para solucionar o problema. O Corregedor Geral de Justiça, o desembargador Cláudio Santos, afirma ter oficiado os secretários de Justiça e Cidadania e de Segurança Pública pedindo que apresentem um cronograma das providências tomadas pelo Estado para contornar a questão. Ele alerta ainda que, em caso de haver tragédias no sistema devido à superlotação, os gestores públicos poderão ser responsabilizados de forma penal por omissão.

O promotor criminal Wendell Beetoven destaca que a situação é tão crítica que a Polícia tem deixado de cumprir mais de 4 mil mandados de prisão por não haver vaga comportar o volume de detentos. O titular da Sejuc, Tiago Cortez, informa que pretende criar, em médio prazo, 600 novas vagas para o sistema carcerário.

Do Diário de Natal.
Apesar do chororô, Estado bate mais um recorde de arrecadação de impostos

8 de outubro de 2011 — Estadual

Apesar do Estado dizer que está de pires na mão, o Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern), saiu hoje com uma contra o governo e divulgou esta outro recorde na arrecadação do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). O mês de setembro fechou com exatos R$ 279.587.779,97.

por: Vlaudey Liberato.
Presidente da câmara cobra mais atenção da prefeitura com a população

8 de outubro de 2011 — Cidade

Chamou à atenção na sessão da última quinta-feira a forma mais incisiva que o presidente da câmara Marinaldo Francisco cobrou providências do poder executivo.

Por exemplo, Marinaldo voltou a cobrar banheiros para a feira livre- de Currais Novos “Não é muito caro não; isso é uma questão de saúde, as pessoas por certo vão fazer necessidades em sacolas e jogá-las?”, indagou o vereador salientando:

“Entra ano e sai ano e ninguém toma uma providência. Tem que ser resolvido e logo. A gente tem até vergonha de estar pedindo banheiro para a feira, coisa que já poderia ter sido resolvida”.

“Está na hora da gente começar a brigar pelas coisas no município, pois o que a gente fala aqui parece que entra num ouvido e sai no outro”, frisou Marinaldo.

por: Vlaudey Liberato.