terça-feira, 18 de outubro de 2011

“Doação não é favor do prefeito”

18 de outubro de 2011 — Cidade

 Falando a respeito das informações sobre a não doação do terreno por parte da prefeitura para a construção da Central Regional de Abastecimento em Currais Novos, o vereador Moreira disse que “Geraldo Gomes não pode se negar a fazer a aquisição do terreno, pois não é nenhum favor e sim obrigação do município”.

“Seria favor se o prefeito estivesse doando alguns hectares da Fazenda Tamanduá”, afirmou Moreira.

por: Vlaudey Liberato.
Hospital ainda espera o convênio

18 de outubro de 2011 — Cidade

Na sessão desta terça-feira também houve comentários sobre problemas existentes no hospital regional de Currais Novos.

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) cobrou do governo a aquisição de um carro de anestesia para o Centro Cirúrgigo. “Não é possível que não se possa comprar um equipamento desses para o nosso hospital”, afirmou a vereadora, cobrando também a liberação do convênio do hospital, por parte do governo do estado.

O vereador Eduardo Pontes salientou que “os hospitais do estado estão sucateados, inclusive o de Currais Novos, sem condições e até agora o convênio do hospital não foi liberado”.

por: Vlaudey Liberato.
Vereador contesta fala do secretário de administração

18 de outubro de 2011 — Cidade

Ainda na sessão desta terça-feira o vereador Eugenio Lins contestou declarações do secretário municipal de administração a quem chamou de “prefeitinho” num canal de TV loca, dizendo que o MEC teria informado por telefone que a merenda poderia ser suspensa, pois haveria irregularidade deixada pela gestão anterior.

“Estranho muito o Ministério informar algo a uma prefeitura por telefone, quando o usual é através de ofício”.

Eugênio exibiu documentos do FNDE-PNAE, os quais informam que não há nenhuma irregularidade nas contas relativas ao período de 2005 a 2008, tendo sido aprovadas.

por: Vlaudey Liberato.
Sem licença

18 de outubro de 2011 — Cidade

O vereador Eduardo Pontes afirmou que está próximo a se aposentar como médico do município de Currais Novos com salário de R$ 600.

“Infelizmente tenho direito a uma licença-prêmio, mas até agora não consegui, já falei com os secretários de saúde e de administração, e não consegui isso é uma desorganização”, falou Eduardo Pontes.

por: Vlaudey Liberato.
Vereadora cobrou melhoria salarial dos servidores

18 de outubro de 2011 — Cidade

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) salientou que os servidores municipais que recebem acima do salário mínimo estão tendo os seus vencimentos achatados, ao longo do tempo.

“Quando do aumento do salário mínimo seria importante que se aumentasse pelo menos 10% no salário do servidor”, disse Dadá.

O vereador Izinho Brandão disse ser uma tradição nas gestões Geraldo Gomes o achatamento dos salários dos servidores municipais.

O vereador Odon também cobrou a progressão salarial dos servidores municipais.

por: Vlaudey Liberato.
“Esperamos que o prefeito cumpra a palavra”

18 de outubro de 2011 — Cidade

Na sua fala na sessão o vereador Eugenio Lins disse esperar que o prefeito Geraldo Gomes cumpra conforme foi dito pelo secretário de agricultura Chagas de Cristo, relativo a aquisição do terreno para a Central de Abastecimento de Currais Novos.

O vereador Moreira afirmou ter conhecimento de que o prefeito disse que não autorizou Chagas a assegurar terreno para a Central e que não teria sido convidado para a audiência. “Pelo que sei o presidente Marinaldo convidou o prefeito”.

“O prefeito não veio à audiência porque não tem consideração para com a câmara, nem compromisso com o povo”, disse Moreira.

por: Vlaudey Liberato.
Lixo nas ruas

18 de outubro de 2011 — Cidade

Na sessão desta terça-feira (18) os vereadores Odon Junior e Maria Aparecida (Dadá) cobraram da empresa coletora de lixo JMT – secretaria de infraestrutura a limpeza da rua Parelhas no Parque Residencial Seridó antigo INOCOP.

Também foi solicitada a retirada de entulhos do Bairro Walfredo Galvão.

por: Vlaudey Liberato.