sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Em Umarizal choveu 70 mm


chuvas floraniaNa região Oeste do Rio Grande do Norte as chuvas também foram generosas, para a alegria do sertanejo. A previsão é de mais chuva para o fim de semana.
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 70,3mm
Riacho Da Cruz(Emater) 57,2 mm
Olho D’agua Dos Borges(Particular)55,5 mm
Vicosa(Prefeitura) 49,0 mm
Apodi(Base Fisica Emparn) 45,4 mm
Martins(Particular) 45,0 mm
Coronel João Pessoa(Emater) 42,0 mm
Lucrécia(Emater) 36,7 mm
São Rafael(Emater) 35,7 mm
Rafael Godeiro(Emater) 35,5 mm 
Rafael Fernandes(Emater) 30,8 mm
Pau Dos Ferros(Particular) 28,0 mm
Caraúbas(Particular) 26,0 mm
São Francisco Do Oeste(Prefeitura) 26,0 mm
Severiano Melo(Prefeitura) 26,0 mm


E tome chuva no Seridó…

E tome chuva no Seridó: nas últimas 24 horas choveu em quase todos os municípios potiguares de acordo com os dados da EMPARN. Os agricultores  já celebram a chegada de um bom inverno.
Confira os índices pluviométricos:
Caicó(Acude Mundo Novo-emparn) – 44,0 mm
São João Do Sabugi(Emater) - 40,0 mm
São José do Seridó - 35,0 mm
Florania (Sitio Jucuri) – 23,7 mmJardim de Angicos(Emater) - 22,0 mmSão Fernando(Emater) - 13,0 mmCaicó(Batalhão) – 10,0mmCerro Cora(Emater) – 6,5mmCaicó(Laginhas)- 6,2 mm




Ministro da Saúde pede demissão

chioro

O ministro da Saúde, Arthur Chioro, pediu hoje (21) demissão do cargo. A portaria com a exoneração a pedido está no Diário Oficial desta sexta. Assume interinamente o cargo Mozart Julio Tabosa Sales.


Previsão de muita chuva no fim de semana para Caicó e região

A previsão para o fim de semana é de muita chuva para Caicó e outros municípios da região Seridó. A semana foi de boas precipitações nos municípios, enchendo reservatórios e pequenos açudes. Os agricultores já estão bastante animados, pois já podem plantar suas sementes e garantir pasto para o gado de corte e leite.

1962740_464300827030980_814507543_n
As chuvas foram generosas em Caicó – Foto: Wllana Dantas
















STF chega à fase final do julgamento do mensalão

O Supremo Tribunal Federal retomou o julgamento do mensalão. É a última etapa do processo – a análise dos chamados embargos infringentes. Nesta quinta-feira (20) foram ouvidos o procurador-geral da República e os advogados de cinco réus.É como se fosse um segundo julgamento para José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, José Roberto Salgado e Kátia Rabelo pelo crime de formação de quadrilha. Durante a primeira fase do julgamento, eles tiveram quatro votos pela absolvição. Agora, tentam reverter a condenação. O relator desta nova fase é o ministro Luiz Fux. Ele propôs que todas as defesas fossem ouvidas antes do começo da votação.
20140221022352_cv_MENSALMINIST~1_gde



Eólicas se preparam para funcionar

137589Sete dos 32 parques eólicos que estão prontos para funcionar há quase dois anos, mas permanecem parados no Rio Grande do Norte, por falta de linhas de transmissão, começarão a ser testados a partir de amanhã com perspectiva de iniciar operação em março. A previsão é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Uma linha de transmissão em João Câmara está pronta para conectar as eólicas ao Sistema Interligado Nacional. Juntos, os parques têm capacidade para gerar 204 Megawatts (MW) de energia – que já tem mercado garantido, considerando que essa energia foi contratada em leilões federais. Os 25 parques restantes, que continuam à espera de linhas de transmissão, devem começar a operar entre abril deste ano e março de 2015, segundo previsão da Aneel.
De acordo com o presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e do Sindicato das Empresas de Energia do RN (SEERN), Jean-Paul Prates, a entrada em operação desses parques é a consolidação do estado como provedor de energia.
Tribuna do Norte


Vídeo mostra como foi o assassinato de cinegrafista da TCM; acusados já estão presos

Os acusados da morte do cinegrafista José Lacerda da Silva já estão presos na Cadeia Pública Manoel Onofre Lopes. Silas Domingo de Oliveira, 25 anos (foto), e Silanei Domingo da Silva Oliveira, 19 anos, foram presos nesta quinta-feira, 20, por volta das 16h.
Silas já é condenado a 12 anos de prisão por assassinato
Os dois tiveram prisão temporárias (30 dias) decretadas pelo juiz Pedro Caldas Neto, com o parecer positivo do promotor de Justiça Armando Lúcio Ribeiro. O pedido de prisão temporária foi feito pelo delegado Clayton Pinho, da Delegacia de Homicídios.

Currais Novos busca uma solução definitiva para seu abastecimento

Nesta sexta-feira, a classe política mais ligada a Currais Novos, e representação do empresariado loca terá uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, para garantir junto ao governo, uma solução definitiva para o abastecimento d’água da cidade, com foco na construção de uma nova adutora.
Queira Deus que tudo dê certo e que hoje saia alguma luz para tranquilizar a população curraisnovense.