sexta-feira, 27 de abril de 2012


Os vereadores só queriam segurança para votar

27 de abril de 2012 — Cidade

Caiu por terra o que alardeavam os ligados ao prefeito Geraldo Gomes, ou seja, que “os vereadores não queriam aprovar o projeto de reajuste dos professores por pura e simples questão política”.

Com o Parecer da Promotora Mariana Barbalho, a câmara aprovou por unanimidade o projeto, como poderia tê-lo reprovado. Afinal, a Promotora não disse que os vereadores deveriam votar a favor, e sim, esclareceu que não seria conduta vedada, aprovar o projeto após o dia 10 de abril, por causa da legislação.

Com o Parecer, os professores que há tempos penam em busca do cumprimento do Piso Salarial tiveram o seu tão esperado reajuste, que ainda não é o devido pelo município.

Ponto para os educadores.

por: Vlaudey Liberato.

Músicos sem pagamento

27 de abril de 2012 — Cidade

Informações passadas ao blog dão conta de que “o dinheiro da banda de música de Currais Novos referente ao mês de março até dia 25/04/2012 nada ainda”; o que será que esta havendo com a prefeitura? A maioria dos músicos tem compromissos e precisam do dinheiro apesar de ser pouco”.

por: Vlaudey Liberato.

Moreira: “Agora votaremos o reajuste com segurança”

27 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Moreira falou que o parecer da promotora pôs fim ao impasse. “Não votaria sem o amparo legal me garantindo que eu não iriai ser ficha suja, pois corria risco de não poder participar na próxima eleição, mas além de agradecer, parabenizo a Promotora Mariana Barbalho, pois a missão do Ministério Público é amenizar os conflitos”. Salientou que uma emissora de rádio tentou jogar os professores contra os vereadores.

Em aparte o vereador Eugenio Lins disse que o Sinte e os vereadores procuraram uma solução, mas a prefeitura não se movimentou em nada para solucionar o impasse, para que votássemos com amparo legal. “Eu não me sentiria seguro em votar sem certeza da legalidade”.

por: Vlaudey Liberato.

“A secretaria não ajuda”

26 de abril de 2012 — Cidade

Eduardo Pontes afirmou que “a secretaria municipal de saúde não ajuda em nada estão atrapalhando, até com o repasse para o hospital. Depois na gestão plena estão retendo o dinheiro desde o dia 8 e não repassam. Há uma guerra politica. E alertou: “o hospital está há quase dois meses sem diretor”.

por: Vlaudey Liberato.

Eduardo Pontes denuncia abandono na saúde

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador disse que a epidemia de Dengue com a seca é preocupante, pois a população não está imune e pode haver até Dengue Hemorrágica.

“Eu vi muita gente no pronto socorro segunda e terça-feira e nos postos com os sintomas. A assistência a população, segunda e terça-feira multidão na porta do pronto-socorro e não tinha medico plantonista no hospital. “Essa governadora não está com nada e a população sem assistência”.

por: Vlaudey Liberato.

Obras de saneamento

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador João Neto disse que teve inicio a construção do saneamento básico do conjunto Imaculada conceição, depois será a vez do conjunto Gilberto Lins. Anunciou algumas parcerias para obras entre a prefeitura e o governo do estado.

por: Vlaudey Liberato.

“Ninguém olha para o homem do campo”.

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Silvano Araújo cobrou carro limpa-fossa para a região do Totoró e Trangola, pois as fossas estão cheias, provocando focos de muriçoca e mosquito de Dengue. Lamentou a situação do povo do campo.

O parlamentar disse que a situação está se agravando na zona rural. Para Silvano ninguém esta olhando para o pessoal da zona rural. “Embora a gente não seja atendido, mas temos que pedir até sermos ouvidos”.

por: Vlaudey Liberato.

“Prefeitura usou de má fé com os professores”

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Odon Junior lamentou o fato da prefeitura não ter enviado o projeto de reajuste dos educadores em tempo hábil, como fez por outras categorias municipais, evitando o transtorno. Ele disse que houve má fé por parte da prefeitura.

“Que não se invente amanhã que a prefeitura não vai pagar porque não teve tempo de implantar na folha”, disse Odon.

O vereador Moreira em aparte disse que dia 10 quando foi aprovado o projeto dos Agentes, foi dito que o projeto dos professores estava na gaveta do prefeito, mas alertou que a mensagem não era com data de 10 de abril e sim dia 11.

por: Vlaudey Liberato.

“Melhor seria aprovar o Piso”

26 de abril de 2012 — Cidade

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) afirmou que a casa deve votar a favor do reajuste dos professores. “O melhor seria que votássemos hoje o Piso integral para a categoria, mas como a mensagem do executivo estabelece percentual de 17%, vamos aprovar”.

Reforma da Praça
A parlamentar cobrou o serviço de reforma da Praça Dra.Lourdinha, em frente ao hospital regional de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.

Vereador denuncia perseguição a servidores

26 de abril de 2012 — Cidade

O vereador Eugenio Lins disse na sessão desta quinta-feira, que está em vigor a “Operação Perseguição” por parte dos que fazem a prefeitura contra quem não comunga com a linha politica do prefeito. “Quem se sentir perseguido, procure o sindicato, a imprensa e os meios legais para denunciar”, disse Eugenio.

por: Vlaudey Liberato.

Reajuste dos educadores

26 de abril de 2012 — Cidade

Foi lido na Ordem do Dia da sessão da câmara de Currais Novos, ofício da Promotora Mariana Barbalho, com base em Parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, considerando conduta não vedada, a aprovação do reajuste salarial dos professores de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.