sexta-feira, 23 de março de 2012

Dia Do Teatro será comemorado em Currais novos


No dia 27 de março, a Associação Avoante de Cultura juntamente com a Associação Curraisnovense de Música e a Cia Teatral Empório Dell’Arte, estarão realizando Evento de comemoração do Dia do Teatro. Constará na programação do referido dia os seguintes atividades: PALESTRA no Espaço Avoante de Cultura proferida pela Atriz, Pesquisadora e Professora de Teatro do IFRN de Natal, Marinalva Moura; CORTEJO TEATRAL com a participação de Grupos de Teatro, Artistas, Professores, Estudantes, Representantes de Entidades e Comunidade; e APRESENTAÇÃO de Peça Teatral com a Cia de Teatro Cacimba da cidade de Caicó. Gostaríamos de ressaltar que todo o Evento será oferecido à população de Currais Novos de forma GRATUITA.

O Espaço Avoante está localizado à rua Major Felizardo, 56, Bairro Manoel Salustino, Currais Novos (entre a SEMEC e o CAIC).`

por: Vlaudey Liberato.
“A quantidade é grande”

23 de março de 2012 — Cidade

“O líder diz que o prefeito não sabia sobre esse problema dos medicamentos, mas deve-se salientar que a quantidade não é pequena, as caixas chegam a tomar uma sala da delegacia de polícia”, disse o vereador Marinaldo Francisco, presidente da câmara.

por: Vlaudey Liberato.
“O prefeito não sabia”

23 de março de 2012 — Cidade

O líder do executivo, vereador João Neto disse que o prefeito Geraldo Gomes não tinha conhecimento do problema com relação aos medicamentos. “Tudo deve ser investigado e esclarecido”, disse o vereador.

Em aparte Eugenio Lins disse: “não é só nisso que o prefeito tem de tomar providência em Currais Novos. Falta ele ir a imprensa e dizer que está indignado e que quer as providencias, e não esperar a intimação”.

por: Vlaudey Liberato.
“Falta transparência a administração”

23 de março de 2012 — Cidade

O vereador Moreira alertou que “o secretario de saúde poderia mandar uma copia de aquisição de medicamentos aos vereadores não precisa que a nota só venha à tona através da justiça e da policia”. O parlamentar pediu mais transparência para que não paire a duvida na população.

por: Vlaudey Liberato.
Vereadores constatam deficiências no atendimento a população

23 de março de 2012 — Cidade

O vereador Odon Junior disse que visitou ao bairro Dr. José Bezerra, ouvindo muitas reclamações na área de saúde. “No atendimento odontológico demora-se de seis a oito meses para ser atendido. Não há agentes comunitários de saúde para cobrir o atendimento ao conjunto da Imaculada Conceição”.

Odon disse também que moradoras cobram o ginecologista para atender no posto do Dr. José Bezerra, evitando que as pessoas tenham que se deslocarem a Policlínica.

Sem visita
Em aparte, o vereador Eduardo Pontes afirmou que falta visita domiciliar do PSF a pessoas acamadas, por dificuldade de transporte por parte da prefeitura.

por: Vlaudey Liberato.
Eduardo diz que secretário de saúde pisou na bola

Para o vereador-médico Eduardo Pontes nada deve se feito as escondidas nas caladas da noite. “Se a prefeitura precisa fazer descarte de medicamentos, terá de firmar um contrato com a empresa, com tudo oficializado. Evitaria que depois tivesse todo mundo se escondendo sem querer falar sobre o assunto”.

Falta organização
“O secretário de saúde se diz organizado, mas pisou na bola. Estava usando a estrutura hospitalar sem a licença do diretor.Terminou ficando ruim para o hospital, que não teve nada haver com isso”.

O vereador indagou: “Será que estão comprando remédios que se vencem em 30 dias? Se estão é grave, só as notas fiscais dirão. E completou: “sobra para o prefeito que é quem vai responder junto às autoridades”.

por: Vlaudey Liberato.
“Saúde está desabastecida de medicamentos”

O vereador Izinho Brandão salientou a visita dos vereadores hoje a secretaria municipal de saúde, conversando com o secretário, e depois se dirigindo a sala onde ficam os medicamentos.
“Pela quantidade de remédios que tem na secretaria, o município está desabastecido”, disse Izinho.

Em aparte o vereador Moreira salientou que os medicamentos que ficam na secretaria de saúde estão mal acondicionados. “Aqueles medicamentos deveriam estar em prateleiras em sala com ar-condicionado”, disse.

por: Vlaudey Liberato.
Vereadores foram à polícia se informar sobre os medicamentos apreendidos

O vereador Eugenio Lins disse na sessão desta quinta-feira, que foi hoje, juntamente com colegas, a delegacia civil. O parlamentar disse que o delegado Luiz Antônio informou que todo medicamento está sendo periciado pela policia técnica para um possível inquérito ato de improbidade ou de má aplicação dos recursos, constatado que os medicamentos são da prefeitura.

Segundo Eugenio, o delegado disse “que solicitará Notas Fiscais de 6 meses para cá, para se constatar se a aquisição dos medicamentos foi perto de se vencerem”.

O vereador indagou:

“Quando se dizem que doaram tantos mil medicamentos no Prefeito nos Bairros, alí já não seria para se justificar a saída mais rápida desses medicamentos?”

por: Vlaudey Liberato.