sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Vereadores cobram abatedouro público

11 de novembro de 2011 — Cidade

Na sessão desta quinta-feira vereadores voltaram a cobrar por parte da prefeitura uma solução definitiva para a questão do abate animal em Currais Novos, visto que há quase um ano e dois meses o município está sem abatedouro público.

O vereador Moreira disse que o prefeito “precisa ser sensível à situação vivida hoje pelos magarefes e fateiras, e mais, todo o abate de carne na clandestinidade”.

“Teimosia do prefeito”

Em aparte o vereador Eugenio disse ter conhecimento de que após a visita do secretário estadual de agricultura Betinho Rosado a Currais Novos, o mesmo teria dito em Natal: “não sei o porquê da teimosia de Geraldo querer colocar aquele matadouro velho para funcionar. Vai ser jogar dinheiro fora”.

por:Vlaudey Liberato.
Geraldão pode mudar de nome

11 de novembro de 2011 — Cidade

Projeto de Lei do vereador Eugenio Lins apresentado na sessão desta quinta-feira, muda o nome do “Geraldão”. O hoje denominando Ginásio de Esportes Geraldo Gomes de Oliveira passará a se chamar Ginásio de Esportes Marize Dantas.

Eugenio justificou sua proposição, baseando-se numa decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que decidiu pela retirada do nome do atual prefeito de Currais Novos do referido ginásio.

O vereador salientou que o nome de Marize, já falecida, é uma homenagem aquela que em vida trabalhou na área dos esportes em Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.

Campanha contra o som alto


Também na sessão de hoje vereadores prestaram apoio ao movimento iniciado por Jeronimo Alves, o qual pretende chamar a atenção para o alto volume praticado pelos carros de som em Currais Novos.

O nome do movimento é “Meu ouvido não é pinico”.

por: Vlaudey Liberato.
“Sempre que se aproxima eleição Geraldo diz que é ameaçado”

O vereador Moreira salientou que sempre que se aproxima e eleição Geraldo Gomes diz que recebe ameaça de morte e até usa colete a prova de bala.

“Na campanha de 2008 o então candidato Geraldo Gomes usava nos palanques colete a prova de bala e nós candidatos a vereados não usávamos nada”, disse Moreira.

por: Vlaudey Liberato.
Vereador pede segurança para o prefeito

 Na sessão desta quinta-feira, o vereador Eugenio Lins disse ter tomado conhecimento de que o prefeito Geraldo Gomes falando a uma rádio teria dito que tem sofrido ameaças de morte.

O vereador solicitou da governadora Rosalba Ciarlini a designação de um policial civil e um policial militar para fazer a segurança do prefeito.

“É o que nós vereadores podemos fazer para garantir a integridade física do prefeito Geraldo Gomes”, finalizou Eugênio.

por: Vlaudey Liberato.

Interesse na mina

Um grupo empresarial estaria interessado em adquirir a Mina Brejuí sediada em Currais Novos. O blog tomou conhecimento de que nos próximos dias o grupo Tomaz Salustino deverá estar se reunindo em assembleia.

por: Vlaudey Liberato.