terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Balanço positivo das atividades legislativas

13 de dezembro de 2011 — Cidade


No encerramento dos trabalhos legislativos nesta terça-feira o presidente Marinaldo Francisco fez um balanço positivo das atividades do poder legislativo de Currais Novos.

“A câmara fez o seu papel, propôs, solicitou, cobrou realizou audiências públicas e procurou colaborar para que a população tivesse dias melhores, só não pode ser resolvido o que estava fora do alcance dos vereadores”.

Ele agradeceu a confiança nele depositada por todos os vereadores e a colaboração dos servidores da casa.

O campo

Marinaldo não escondeu a sua insatisfação com a não construção do campo de futebol no Bairro Paizinho Maria.

Em tom de cobrança ele salientou que o terreno foi adquirido com a aprovação da câmara, os recursos foram assegurados e a “obra infelizmente ainda não foi iniciada”, disse Marinaldo.

por: Vlaudey Liberato.
Vereador “denuncia” convênio entre prefeitura e associação presidida por comissionado

13 de dezembro de 2011 — Cidade


Como havia prenunciado, o vereador Eugenio Lins denunciou na sessão desta terça-feira na câmara, um convênio que segundo ele é irregular e que merece reparo.

Ele apresentando documentos, disse que a prefeitura de Currais Novos fez um convênio com a Associação de Moradores do Bairro Dr. José Bezerra (Promorar), na qual a entidade recebe R$ 1.000 mensalmente do município.

O problema, segundo o vereador, é que a referida entidade é presidida pelo Sr. Nilton Cesar, que também é coordenador do Estádio Coronel José Bezerra, portando ocupante de cargo comissionado.

Eugenio disse que toda a documentação está nas mãos de advogados que garantem o convênio ser irregular.

“Iremos investigar essa situação e se necessário iremos à justiça para responsabilizar os que agiram contra a lei, pois se trata de improbidade administrativa”, disse Eugênio Lins.

por: Vvlaudey Liberato.
Haja muriçocas

13 de dezembro de 2011 — Cidade

O vereador Odon Junior levou ao plenário hoje um tema sempre atual em Currais Novos: a presença dos terríveis pernilongos.

O vereador cobrou do setor competente da prefeitura o combate as muriçocas.

por: Vlaudey Liberato.
Hospital volta à baila

13 de dezembro de 2011 — Cidade


O vereador Eduardo Pontes na sessão desta terça-feira denunciou o que chamou de falta der administração no Hospital regional de Currais Novos, onde segundo o médico, faltam condições de trabalho.

Eduardo adiantou que está correndo o risco de no Natal, o hospital ficar sem condições de fazer cirurgias, por falta de anestesistas.

É Assim

Em aparte, o vereador Moreira afirmou “deve ter gente pensando que o caminho é esse, é assim que se faz”.

por: Vludey Liberato.
O Veto do prefeito

13 de dezembro de 2011 — Cidade

A expectativa é que o prefeito Geraldo Gomes venha a vetar a Emenda ao Orçamento do Município, reduzindo para 5% o limite de remanejamento por parte do poder executivo para o exercício de 2012.

Vamos aguardar como que o plenário da câmara irá se comportar.

por: Vlaudey Liberato.
Solidariedade aos que precisam

13 de dezembro de 2011 — Cidade

A Casa do Pobre realizou um almoço especial para os que participam do Refeitório Comunitário da instituição.

A irmã Ananília presidente da Casa, fez uma reflexão sobre o Natal e pediu a todos que nas suas orações se lembrassem de pedir a Deus as condições para que a Casa do Pobre continue prestando os seus serviços à comunidade curraisnovense.





por: Vlaudey Liberato.
Curraisnovense que estava desaparecido em S.Paulo é encontrado num hospital

13 de dezembro de 2011 — Cidade


Familiares do jovem MARCOS GOMES DE OLIVEIRA PEQUENO DE 33 ANOS, residente na Avenida Santo Amaro, Bairro Interlagos/SP, informaram que depois de 36 dias desaparecido, Marcos Gomes foi encontrado num Hospital da grande São Paulo.

Segundo informações repassadas a imprensa, o jovem ainda estava com as mesmas roupas que usava no dia que desapareceu. Ele apresenta um quadro de depressão, motivo pelo o qual teria fugido.

Agora com familiares esperamos que o mesmo possa se recuperar e voltar a rotina normal da vida.

Fonte:PM

por: Vlaudey Liberato.