segunda-feira, 19 de maio de 2014

Vídeo: Fantástico chama Telexfree de pirâmide e mostra suas vítimas nos EUA


Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/mundo/video-fantastico-chama-telexfree-de-piramide-e-mostra-suas-vitimas-nos-eua/#.U3n87PldU1M

Auxílio moradia para quem não precisa

casa fachada

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, instaurouprocedimento para analisar o pagamento de auxílio-moradia em todos os Ministérios Públicos estaduais e Tribunais de Justiça do país.
O objetivo é identificar abusos. Para Janot, o auxílio só deve ser concedido para ressarcir quem tem gasto por trabalhar longe da sua residência e assim regulamentou o benefício no Ministério Público Federal.


Maioria dos praças tem direito à promoção

Mais da metade do efetivo atual de praças da Policia Militar e Corpo de Bombeiros já preencheu os requisitos para elevação de cargo, mas ainda não teve o direito efetivado.
Na Assembleia Legislativa tramita a Lei de Promoção dos Praças, que conferirá esse direito aos militares. Sendo aprovado, em três anos, o Governo do Estado deverá promover 4.306 praças da PM, e 476 dos bombeiros


Em Tenente Laurentino, salário do Chefe de Gabinete chegou a quase R$ 5 mil em abril

Enquanto em algumas prefeituras a choradeira é uma só para cumprir a folha de pagamentos dos funcionários outras riem “com o tempo”. É o caso da prefeitura de Tenente Laurentino. O portal da Transparência informa que o salário do secretário-Chefe do Gabinete Civil custou aos cofres públicos à quantia de R$ 4.825,00 no mês de abril deste ano. É haja dinheiro!
20140519-080101.jpg



Donos da Globo são os mais ricos do Brasil

A família Marinho, controladora do Grupo Globo de Comunicação, é a mais rica do Brasil, diz a revista norte-americana Forbes, ao publicar o ranking com os 15 maiores patrimônios familiares do país.
As famílias Safra e Ermírio de Moraes são o segundo e o terceiro da lista. Já o número de bilionários no Brasil deve crescer 157% nos próximos dez anos.
Em 2022, o país deverá ter 136 bilionários; em 2012, eram 53 e São Paulo será a nona cidade com mais ricos no mundo.


Parelhas: Policiais voltam de carona depois de rodarem 120km para abastecer e não conseguirem

Por questões “burocráticas”, policiais militares são obrigados a viajar em mala de viatura porque não conseguiram abastecer.
PM-caronaDepois de viajar 120 km para abastecer a viatura, policiais militares da cidade de Parelhas foram obrigados a voltar de carona na mala da viatura de uma cidade vizinha.
A viatura que não conseguiu abastecer ficou parada no sexto batalhão e amanhã os policiais voltarão novamente a Caicó para tentar abastecer.
Os policiais chegaram no posto de abastecimento por volta das 17 horas e foram informados que o sistema estava fora do ar e voltaria em 20 minutos, passado esse tempo receberam nova informação que só seria possível abastecer depois de mais uma hora de espera, mais passado mais de uma hora nada havia sido resolvido.
Depois de mais de três horas de espera os policiais foram obrigados a voltarem a parelhas de carona na mala da viatura de Santana do Seridó, que tinha se deslocado até Caicó para fazer um flagrante. Para não deixar a cidade de parelhas sem policiamento os policiais se sujeitaram a viajar desta maneira.
Já imaginou se fosse uma urgência, um assalto, um caso de vida ou morte. A Polícia não pode parar por falta de combustível, chega a ser bisonho.
BG


CBF notifica 40 empresas por uso indevido de imagem da seleção

Em ano de Copa, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem reforçado o cerco não só à pirataria como também ao uso indevido das marcas e símbolos da seleção brasileira. O departamento jurídico da entidade já notificou neste ano mais de 40 empresas por suposto uso indevido de imagem.
A maioria dos casos refere-se a campanhas publicitáriasações de marketing de empresas não patrocinadoras que tentam “pegar carona” na Copa fazendo uso demarcas de propriedade da CBF, como o uniforme da seleção brasileira.
“O caso mais comum é o uso em campanhas de camisas que imitam o layout do modelo da seleção brasileira”, afirma o advogado Gustavo Piva, do escritório Dannemann Siemsen, que presta serviço para a CBF.
G1