quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

ONU exige que Vaticano expulse pedófilos e os denuncie a autoridades civis

16jan2014---homem-protesta-contra-o-vaticano-em-frente-a-sede-do-escritorio-do-alto-comissariado-para-direitos-humanos-da-onu-em-genebra-na-suica-representantes-do-vaticano-estaoA ONU exigiu nesta quarta-feira (5) que o Vaticano “remova imediatamente” todos os clérigos suspeitos ou que de fato praticaram abuso sexual contra crianças e que os entregue a autoridades civis.
Uma comissão de direitos humanos da ONU denunciou o Vaticano por adotar políticas que permitiram padres estuprar e molestar dezenas de milhares de crianças ao longo dos anos.
Em um relatório publicado nesta quarta-feira, a agência da ONU para os direitos das crianças disse que a Santa Sé também deve entregar seus arquivos sobre o abuso sexual de dezenas de milhares de crianças, para que culpados, bem como “os que ocultam seus crimes”, possam ser responsabilizados.
“O Comitê está seriamente preocupado que a Santa Sé ainda não reconheceu a extensão dos crimes cometidos, não tomou as medidas necessárias para lidar com casos de abuso sexual de crianças e para proteger as crianças, e adotou políticas e práticas que levaram à continuação do abuso por parte e à impunidade dos agressores “, disse o relatório.
Fonte: UOL

Brasil é referência mundial no combate à miséria

O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graziano da Silva, disse hoje (4) que os avanços brasileiros em políticas sociais e de combate à fome “não passaram desapercebidos para o resto do mundo”. “Esse conjunto de políticas mudou o rosto do Brasil.
Hoje, [o país] é referência mundial no combate à fome e à miséria. E o Brasil não tem se negado à responsabilidade de compartilhar seu conhecimento”, disse. Graziano, que é brasileiro, deu as declarações em vídeo enviado para um seminário organizado para marcar os dez anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado em 2003, por meio do qual a produção de pequenos agricultores é adquirida para a merenda escolar.


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/brasil-e-referencia-mundial-no-combate-a-miseria/

Cubana abandona Mais Médicos e pedirá asilo ao governo

Uma cubana que se apresentou como profissional participante do programa Mais Médicos abandonou o projeto, refugiou-se nesta terça-feira (4), dentro da Câmara dos Deputados e promete pedir asilo ao governo brasileiro.
Ramona Matos Rodríguez, de 51 anos, disse ter deixado no sábado (1), a cidade paraense de Pacajá, onde outros seis estrangeiros atenderiam no Mais Médicos, e viajou para Brasília.
A médica declarou ter decidido abandonar o programa ao descobrir que o salário pago aos profissionais de outras nacionalidades era de R$ 10 mil, valor que não teria sido informado pelas autoridades cubanas.


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/cubana-abandona-mais-medicos-e-pedira-asilo-ao-governo/

Apagões ou risco de racionamento, são fantasmas que assombram Dilma

12594
Problemas no setor elétrico, particularmente apagões ou risco de racionamento, são fantasmas que assombram o Planalto e o núcleo da pré-campanha de Dilma à reeleição. Como ela foi durante anos a responsável pelo setor, como ministra de Minas e Energia de Lula, quaisquer problemas serão duplamente vinculados à sua imagem.
O esforço é claro desde o ano passado, quando o Tesouro Nacional bancou o alto custo de operação das usinas termoelétricas para evitar aumentos mais notáveis na conta de luz.Foram R$ 9,6 bilhões adiantados pelo governo ao fundo do setor elétrico.



Fonte: http://marcosdantas.com/blog/apagoes-ou-risco-de-racionamento-sao-fantasmas-que-assombram-dilma

Rio Grande do Norte escapou do apagão que atingiu mais de 3 milhões de pessoas em 11 estados

12597
O apagão ocorrido em parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Tocantins acabou atingindo 11 estados do país. Apesar disso, o Ministério de Minas e Energia, afirmou que a estiagem e a redução dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas não ameaçam o abastecimento de energia elétrica no país.
E o Rio Grande do Norte e os estados do Nordeste e parte do Norte escaparam do apagão desta terça-feira (04). Mas, alguns problemas de queda de energia vêm sendo registrados no bairro de Nova Parnamirim, desde a semana passada. A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) diz que vem tomando providências. 


Fonte: http://marcosdantas.com/blog/rio-grande-do-norte-escapou-do-apagao-que-atingiu-mais-de-3-milhoes-de-pessoas-em-11-estados