quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Seridó - 17 de agosto de 2011 



Nos discursos da sessão da Câmara Municipal de Currais Novos, nesta terça-feira (16) o vereador Eduardo Pontes (PR), que é médico plantonista do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos, voltou a cobrar as autoridades. A metralhadora de Eduardo mirou o Governo do Estado, que ainda não efetivou o convênio prometido para manutenção da maior unidade hospitalar do Seridó Oriental. 

“A governadora e os senadores que só aparecem em Currais Novos nas festas precisam dizer a que vieram e fazer alguma coisa pelo hospital de Currais Novos”, atacou o vereador-médico. Na sessão, o vereador João Neto (DEM) aliado do prefeito Geraldo Gomes (DEM) e um dos responsáveis pela indicação da atual direção do Hospital Regional de Currais Novos, mostrou chateação. João Neto disse que se estiver havendo boicote a direção, então se trata de politicagem e com isso eu não concordo. João Neto, amigo do ex-senador José Bezerra Júnior, o Ximbica(DEM), acrescentou que os diretores deveriam entregar seus cargos, pois não precisam ficar mendigando pelas funções que ocupam.

Em Currais Novos, a prefeitura já firmou o convênio com o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, no valor de R$ 50 mil mensais. O diretor geral da unidade, bioquímico Dênis Zambon aguarda a efetivação e o compromisso assumido de público, pelo secretário Domício Arruda, que visitou a unidade hospitalar e anunciou há meses que seria firmado convênio, mas até agora nada...

 por: Marcos Dantas.
Currais Novos - 17 de agosto de 2011 


A sessão da Câmara Municipal de Currais Novos, nesta terça-feira (16) foi histórica. Nas galerias da casa, os Agentes Comunitários de Saúde lotaram as dependências da Câmara para tentar sensibilizar os vereadores a derrubar o veto do prefeito Geraldo Gomes (DEM). A votação foi aberta e nenhum vereador queria arriscar... Aliados do prefeito, Silvano Araújo (DEM) preferiu faltar à sessão. Já João Neto (DEM) acompanhou a bancada de oposição. O veto de Geraldo Gomes, que não concordava na efetivação dos Agentes de Saúde em Currais Novos foi derrubado por unanimidade.
Os Agentes de Saúde comemoraram a decisão. A bancada de oposição fez críticas à decisão do prefeito em vetar um ato que beneficiava os agentes. A vereadora Dadá do Hospital (PTB), ligada à vice-prefeita Milena Galvão (PP), disse que foi eleita pelo povo e votava em benefício do povo. Após o rompimento do grupo do deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB) com o prefeito, a bancada governista na Câmara se reduziu. Geraldo Gomes não consegue mais a maioria com facilidade... As votações na Câmara comprovam a tese.

por: Marcos Dantas. 

17 de agosto de 2011 — Cidade

O vereador Eugenio Lins voltou a cobrar a presença da moto-niveladora da prefeitura no município de Currais Novos, dizendo: “o que a prefeitura já pagou de aluguel de patrol é mais que o valor do serviço”.
O edil afirmou que se trata de uma patrol nova, com apenas três anos de uso, mas já está há um ano numa autorizada no Grande Natal, esperando permissão para o conserto.
Para o vereador Izinho Brandão falta interesse da gestão do prefeito Geraldo Gomes em resolver essa questão.

Resolução do problema
“Se a firma Canindé Margarida ou a firma Elizabeth Duarte instalasse em Currais Novos uma oficina mecânica com certeza o serviço dessa patrol já teria sido feito”, declarou o vereador Moreira.

por: Vlaudey Liberato.



17 de agosto de 2011 — Cidade

A falta de saneamento foi um dos temas levados ao plenário da câmara de Currais Novos na sessão desta terça.
O vereador Moreira chamou a atenção para o tempo que faz que os recursos estão na Caixa e a prefeitura não faz o saneamento dos conjuntos Gilberto Lins e Imaculada Conceição. “Recurso tem, falta é vontade política do prefeito”.
Em aparte o vereador Eugenio Lins disse que os recursos da ordem de R$ 300 mil estão depositados numa conta na Caixa Econômica “e as populações desses conjuntos continuam fazendo suas necessidades em sacolas e jogando no lixo, numa situação desumana”, salientou o vereador.

por: Vlaudey Liberato.


17 de agosto de 2011 — Cidade

O vereador João Neto (DEM) falando sobre a crise no hospital disse que se estiver havendo o que está sendo denunciado, ou seja, o boicote a direção, “então se trata de politicagem e com isso eu não concordo”, acrescentando que os diretores deveriam entregar seus cargos, pois não precisam ficar mendigando pelas funções que ocupam.
Do Blog: Sabe-se que os diretores que foram nomeados para o hospital teriam sido indicações do ex-senador José Bezerra Júnior e do vereador João Neto.
Pelos discursos que vereadores fazem no plenário da câmara, o prefeito Geraldo Gomes nunca teria aceitado essas nomeações.

por: Vlaudey Liberato.

17 de agosto de 2011 — Cidade

O vereador Eduardo Pontes voltou a falar na sessão desta terça-feira na crise por que passa o hospital de Currais Novos, pela falta de cumprimento do convênio por parte do governo do estado.
“A governadora e os senadores que só aparecem em Currais Novos nas festas precisam dizer a que vieram e fazer alguma coisa pelo hospital de Currais Novos”, disse Eduardo, classificando de politicagem barata o boicote que estaria havendo com a atual direção do hospital.

por: Vlaudey Liberato.


17 de agosto de 2011 — Cidade

A votação da derrubada do veto do prefeito a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde de Currais Novos foi à primeira apreciação de veto do poder executivo com votação aberta.
Até o final do semestre passado, as votações de vetos e apreciações de pareceres do Tribunal de Contas do Estado eram secretas, mas um projeto do vereador Eugênio Lins aboliu o voto na urna, na câmara de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.


17 de agosto de 2011 — Cidade

Por unanimidade dos presentes os vereadores de Currais Novos derrubaram na sessão desta terça-feira o veto do prefeito Geraldo Gomes ao Projeto de Lei do vereador Izinho Brandão que efetiva os Agentes Comunitários de Saúde.
Até a líder do prefeito, a vereadora Maria Aparecida (Dadá) votou pela rejeição do veto, e justificou: “fui eleita pelo povo de Currais Novos e estou a favor dos Agentes”.
O vereador Silvano Araújo esteve ausente da sessão.

por: Vlaudey Liberato.



16 de agosto de 2011 — Cidade

A assistência da câmara municipal de Currais Novos na sessão desta terça-feira (16) é formada quase que na sua totalidade pelos Agentes Comunitários de Saúde.
A expectativa é que seja apreciado ainda na sessão de hoje o veto do prefeito Geraldo Gomes ao projeto que efetiva os Agentes de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.



16 de agosto de 2011 — Cidade

Referindo-se a situação vivida pelo hospital regional de Currais Novos, o ginecologista Arimatéia Bezerra disse hoje no “Bom Dia Seridó” da Rádio Currais Novos AM, que o governo do estado já deveria ter cumprido com o convênio firmado. “Estou há 25 anos em Currais Novos e nunca vi uma crise tão grande no hospital”.
“Se a classe política tivesse o mínimo de vergonha na cara, essa questão já teria sido resolvida”, disse o médico Arimatéia.
Do Blog: Quando Dr. Arimatéia fala em classe política, creio que se refere principalmente aos correligionários do governo Rosalba em Currais Novos, que claro, teriam mais condições de resolverem o problema.

por: Vlaudey Liberato.