quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Ministério oferece capacitação gratuita sobre elaboração dos planos municipais de saneamento

Com o objetivo de apoiar os municípios na elaboração de seus planos de saneamento básico, o Ministério das Cidades está oferecendo o 1º Curso a distância de autoinstrução sobre os Planos Municipais de Saneamento Básico. A elaboração dos planos está prevista na Lei 11445/07. Segundo a lei, a partir deste ano as prefeituras só receberão repasses federais para a realização de obras nessa área mediante a apresentação do PMSB.
Além de gestores municipais e estaduais, e representantes de consórcios e associações de municípios, podem participar do curso membros de prestadores de serviços, agências reguladoras e outras entidades relacionadas ao saneamento, além da sociedade civil interessada no tema.
O conteúdo foi organizado em sete módulos, que totalizam 40h de estudos, divididas em leituras de textos-base e textos complementares, além de vídeos e exercícios. A atividade é toda de autoinstrução, sem tutoria. Ao final, o participante que concluí-lo com aproveitamento mínimo de 75% será certificado.
As inscrições gratuitas devem ser feitas no Portal Capacidades http://www.capacidades.gov.br/ entre os dias 03 e 10 de fevereiro.



Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/ministerio-oferece-capacitacao-gratuita-sobre-elaboracao-dos-planos-municipais-de-saneamento/

Inscrições para cursos técnicos do Sesi/Senai-RN se encerram domingo

As inscrições para o processo seletivo dos Cursos Técnicos Profissionalizantes do Serviço Social da Indústria (SESI-RN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN) se encerram domingo, 9 de fevereiro.
As inscrições são gratuitas. Estão sendo oferecidas 336 vagas (distribuídas entre Natal e Mossoró) para os seguintes cursos: Técnico em Eletrotécnica (42 vagas para Natal e 42 vagas para Mossoró); Técnico em Mecânica (42 vagas – Mossoró); Técnico em Petróleo e Gás (84 vagas – Mossoró); Técnico em Refrigeração e climatização (42 vagas – Natal) e Técnico em vestuário (84 vagas- Natal).
Para concorrer a uma das vagas o candidato deverá ter concluído o Ensino Fundamental II e ter, na data da matrícula, idade mínima de 14 e máxima de 17 anos.
As provas e avaliações serão realizadas nas cidades de Natal e Mossoró conforme cronograma que consta no edital do processo seletivo.
SERVIÇO
INSCRIÇÕES:
http://www.advise.net.br/SIS/index.php?id_concurso=62
EDITAL:
http://www.advise.net.br/editais/sesi_senai_ebep_rn_2014.pdf


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/inscricoes-para-cursos-tecnicos-do-sesisenai-rn-se-encerram-domingo/

Comarca de Cruzeta abre seleção para assistente de gabinete

A Comarca de Cruzeta está com inscrições abertas para formação de cadastro de candidatos ao cargo de assistente de gabinete – bacharel em Direito.
O interessado deverá apresentar cópias de documento de identificação e de diploma devidamente registrado. As provas serão aplicadas em duas etapas, no próximo dia 11, no Fórum da cidade.
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), no Fórum Municipal, localizado na Praça Celso Azevedo, 142, Centro, das 8h, às 18h.
Informações: http://www.tjrn.jus.br/files/arquivos/seleo_p_assistente_de_gabinete_-_Cruzeta2.pdf
TJRN


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/comarca-de-cruzeta-abre-selecao-para-assistente-de-gabinete/

Risco de apagão assusta o Planalto

Analistas acreditam quer o Palácio do Planalto e, a própria presidenta Dilma Rousseff, estão cada vez mais assustados com o risco de um apagão às vésperas da eleição.
Pior ainda, num ano de Copa do Mundo para quem quer se tornar vitrine mundial.
Como o Brasil depende das hidrelétricas e o regime de chuvas vai até abril, ainda dá tempo para os reservatórios receberam mais água.



Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/risco-de-apagao-assusta-o-planalto/

Presidente Dilma Rousseff é flagrada visivelmente irritada falando ao telefone em Brasília

montagem_dilma
Dilma gesticula e parece irritada ao falar ao telefone na Alvorada. Governo negou que assunto fosse o apagão.


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/presidente-dilma-rousseff-e-flagrada-visivelmente-irritada-falando-ao-telefone-em-brasilia/

Começa a adesão ao programa Atleta na Escola

Tem início este mês, o período de adesão de escolas da educação básica, públicas e particulares, ao programa Atleta na Escola. Ação de difusão e formação esportiva escolar de iniciativa conjunta dos ministérios da Educação, do Esporte e da Defesa, o programa será ampliado em 2014 tanto no número de municípios, como de escolas, estudantes e modalidades esportivas.
Para aderir ao programa, as escolas devem acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo), que será aberto em fevereiro, e informar as modalidades esportivas que vão desenvolver e o número de alunos. O período de adesão das secretarias estaduais e municipais de educação está aberto. As redes fazem a adesão no Plano de Ações Articuladas (PAR).



Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/comeca-a-adesao-ao-programa-atleta-na-escola/