quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Charge do dia.


por: SINTE/CN

Postura de Dilma sobre direitos humanos desaponta entidades

2 de fevereiro de 2012 — Intenarcional


 Entidades internacionais de defesa dos direitos humanos com representação no Brasil criticaram na quarta-feira, 1º, a postura da presidente Dilma Rousseff que, em visita oficial a Cuba, evitou fazer críticas sobre violações políticas do regime castrista sob o argumento de que há problemas em vários países, citando especificamente a base de Guantánamo mantida pelos Estados Unidos.

O diretor executivo da Anistia Internacional no Brasil, Atila Roque, afirmou que o governo brasileiro “perdeu uma oportunidade” de colocar na pauta a discussão sobre as violações dos direitos humanos em Cuba.

“Não estou subestimando a delicadeza do assunto. É preciso reconhecer que qualquer atitude que possa ser percebida como intervenção, ingerência, deve ser levada em conta.

Mas o Brasil talvez seja um dos poucos que tenham isenção suficiente, porque sempre tivemos uma relação de amizade e uma história de intercâmbio econômico, político e acadêmico com Cuba.”

Para Roque, as declarações de Dilma foram “frustrantes” por serem diplomaticamente “convencionais”. O diretor da Anistia menciona a mudança de tom da política externa brasileira com o Irã como evidência de que o governo Dilma tem adotado uma postura de menos tolerância com violações dos direitos humanos. “Causou certo desgosto não ver isso acontecer também em relação a Cuba.”

Do Estadão

por: Vlaudey Liberato.
Justiça começa a ouvir dia 13 envolvidos em irregularidades no Ipem/RN

2 de fevereiro de 2012 — Estadual

A Operação Pecado Capital entrará em nova fase a partir do dia 13 de fevereiro. Ontem, o juiz federal Janilson Bezerra Siqueira, que substitui Walter Nunes da Silva Júnior, definiu a data como início dos depoimentos dos réus e de testemunhas sobre o suposto esquema de irregularidades dentro do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem).

Serão tomados os depoimentos das testemunhas arroladas pelas defesas dos réus e pelo Ministério Público. Ao todo, serão 45 testemunhas de acusação e mais de 40 de defesa.

Da Tribuna do Norte

por: Vlaudey Liberato.
Paciente reclama do atendimento da Secretaria de Saúde

2 de fevereiro de 2012 — Cidade

Identificando-se como Brad Pitt do Promorar enviou ao blog o seguinte:

“Chá de cadeira

Esse tem sido o melhor remédio oferecido pela secretaria de saúde do nosso município, que na realidade, não tem se preocupado em disponibilizar um quadro maior de funcionários para atender a demanda das autorizações de exames. E por esse motivo, o que se calcula é um numero maior de pessoas, passando horas e horas nas filas de um escritório para serem atendidas.

Por outro lado, se esse exame for de alto custo, sendo por volta de uns trezentos reais ou mais, esse problema já não é mais do funcionário que nos atendeu e sim do secretario de saúde, que não libera. Ou seja, como diria o nosso grande amigo “soneca” da UFRN: “Ninguém aguenta, essas doenças infeciosas da politica curraisnovense!”

Esse contexto foi presenciado por varias pessoas que estavam presentes na secretaria de saúde nesta Terça-Feira (31), e é bem provável que volte a se repetir nessa Quinta-Feira, já que os amigos de uma emissora de TV local pretendem não fiscalizar essa denúncia”.

por: Vlaudey Liberato.
Servidores Públicos Estaduais continuarão sem perspectiva do plano de cargos e salários

2 de fevereiro de 2012 — Estadual

Relatório de Gestão Fiscal relativo ao terceiro quadrimestre de 2011, segundo o qual, o volume de despesas públicas com pessoal do Poder Executivo Estadual permanece acima do limite prudencial.

por: Vlaudey Liberato.