quinta-feira, 15 de setembro de 2011

É amanhã em Currais Novos!

15 de setembro de 2011 — Cidade

Vereadores saem em defesa dos Agentes

15 de setembro de 2011 — Cidade

Todos os vereadores presentes a Audiência Pública hoje fizeram questão de ir a tribuna destacar seu apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

Desvalorização

Eugênio Lins disse que a ausência de um representante da secretaria de saúde do município é uma prova do descasco da gestão Geraldo Gomes para com os Agentes.

“Pra umas coisas sobra dinheiro”

Francisco Moreira disse ter testemunha da falta de condições de trabalho dos Agentes de Saúde e de Endemias, pois empresta escada para que Agente que atua na região da sua residência possa olhar as caixas d’águas. A situação dos Agentes é angustiante. “Enquanto isso se gasta tanto com uma firma chamada Canindé Margarida para organizar eventos”.

Município na contra-mão

O vereador Odon Júnior disse não entender a falta de sensibilidade da gestão municipal ao trabalho dos Agentes que fazem a base da atenção preventiva a saúde. “O município está na contra-mão do trabalho do SUS no pais”.

Falta investimento

Para o vereador João Neto, dar aos Agentes condições básicas de trabalho, como fardamento, não colocaria o município de Currais Novos no limite prudencial. Ele reconheceu ser justa a luta pela efetivação funcional no município.

Apoio aos Agentes

O vereador Silvano Araújo lembrou que há alguns anos vem apoiando a luta dos Agentes. “Faço isso porque sei a importância do trabalho de vocês, de casa em casa”.

Prioridade a categoria

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) disse que a falta de material dificulta bastante o trabalho dos Agentes. Salientou ser de sua autoria Projeto de Resolução que criou o Fórum Supra-partidário voltado para o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

por: Vlaudey Liberato.
“Fazemos trabalho de médico e até de coveiro”

15 de setembro de 2011 — Cidade

“Os Agentes Comunitários de Saúde trabalham em Currais Novos sem as condições devidas. Não temos fardamento, protetor solar, balança e outros materiais necessários”, afirmou Solange Medeiros, representando os Agentes Comunitários de Saúde.

“Infelizmente a gente ouve do secretário de saúde que não tem nada haver com essa luta dos Agentes”.No nosso dia a dia fazemos trabalho de médico e até de coveiro. Só não fazemos o sepultamento, mas auxiliamos as pessoas quanto alguém morre”.

Solange lamentou a falta de atenção da prefeitura e da secretaria de saúde para com as justas reinvindicações dos Agentes.

por: Vlaudey Liberato.

O prefeito tem uma pendenga pessoal com os Agentes”

15 de setembro de 2011 — Cidade

O presidente do SINDSAUDE-RN, José Joaquim Sobrinho, lamentou a ausência do secretário municipal de saúde, oportunidade em que muitas questões seriam esclarecidas.

“Era para estarmos aqui discutindo sobre o Piso Salarial da categoria, mas ainda estamos conversando sobre a efetivação dos Agentes de Currais Novos, quando os outros municípios do estado já o fizeram”, destacou o dirigente sindical.

Joaquim salientou que o “prefeito de Currais Novos deve ter uma pendenga pessoal com os Agentes, pois ele só tem feito espantar esses servidores da saúde”.

por: Vlaudey Liberato.

Prefeitura não mandou representante a Audiência Pública sobre os Agentes de Saúde

15 de setembro de 2011 — Cidade

Terminou no início da tarde desta quinta-feira (15) a Audiência Pública na câmara de Currais Novos, que discutiu sobre a efetivação municipal e dos Agentes Comunitários de Saúde e o Piso Nacional da categoria. A platéia ficou pequena para os Agentes que compareceram em massa.

Também se discutiu sobre as condições de trabalho dos Agentes de Endemias.

Abrindo a reunião, o vereador Izinho Brandão, propositor da audiência e que a presidiu, afirmou que tanto o secretário de saúde quanto o secretário de administração foram convidados, mas não compareceram, sequer enviaram representantes.

Izinho disse que a câmara municipal tem dado provas de que está ao lado dos Agentes, pois foi da autoria do legislativo, o projeto que efetivou os Agentes de Saúde de Currais Novos, cuja lei foi promulgada pelo presidente Marinaldo.


por: Vlaudey Liberato.
Pra resolver a questão dos professores

15 de setembro de 2011 — Educação

Desde que encerraram a greve em abril, os educadores de Currais Novos lutam para ter uma definição da prefeitura quanto à implantação do Piso Salarial da categoria.

Parece que vai ser o jeito colocar Fátima Bezerra na jogada.

A única vez que Geraldo Gomes sentou à mesa com o Sinte, foi na presença de Fátima.

Então, chama ela…

por: Vlaudey Liberato.
Odon diz que Fátima não ajudou na retirada de creche

15 de setembro de 2011 — Cidade

No “Bom Dia Seridó”, o vereador Odon Junior falou do acordo entre a prefeitura e professores para o final a greve, dizendo-se escolhido pela classe dos educadores para a negociação.

Indagado se teria havido alguma participação da deputada Fátima Bezerra para a retirada da creche-modelo do Bairro Parque Dourado, Odon afirmou que não houve nenhuma interferência da deputada. Segundo ele, muito antes a prefeitura já tinha decidido tirar a creche do Dourado.

por: Vlaudey Liberato.
É amanhã em Currais Novos!

15 de setembro de 2011 — Cidade



Geraldo Gomes tentou queimar Odon no acordo com os professores”

15 de setembro de 2011 — Cidade

Falando hoje ao “Bom Dia Seridó”, na Rádio Currais Novos AM o vereador Moreira disse que o seu colega Odon foi “usado e abusado” nesse acordo pelo prefeito para o fim da greve dos educadores no mês de abril em Currais Novos.

“Porque o prefeito não chamou os seus vereadores aliados, para tratar do assunto? Ele chamou apenas Odon. Geraldo queria queimar Odon junto aos professores e à opinião pública. Foram ludibriados pelo prefeito, o vereador e os professores”.

por: Vlaudey Liberato.

Atendimento precário

15 de setembro de 2011 — Cidade

Na sessão da última terça-feira foi levada ao plenário da câmara a denúncia de que postos de saúde de Currais Novos só estariam com atendimento efetivo de terças-feiras às quintas-feiras.

por; Vlaudey Liberato.
Câmara de Currais Novos pode continuar com 9 vereadores

15 de setembro de 2011 — Política

Na próxima terça-feira a câmara decide em segunda votação sobre o aumento ou não de vagas no legislativo para 2012.

Serão necessários 06 votos para aprovar a Emenda a Lei Orgânica do Município.

Como o vereador João Neto estará ausente por estar viajando, pelo menos é o que se informa, só haveria 5 votos favoráveis a Emenda das 11 vagas.

Se os vereadores Moreira e Silvano se abstiverem novamente ou votarem contra e o vereador Odon permanecer com o seu voto contrário, a Emenda dos 11 não passará, prevalecendo as 9 vagas.

por; Vlaudey Liberato.

Leão empata com o Centenário

15 de setembro de 2011 — Esporte

Marcelo Assuense salvou a pátria do Potyguar, marcando o gol de empate contra o Centenário de Parelhas no Coronel José Bezerra. Por pouco o Leão não perde no jogo de estreia no CJB.

Pior seria se tivesse perdido.

por: Vlaudey Liberato.