quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sindicato exigiu retratação da assessoria do prefeito

19 de janeiro de 2012 — Cidade

A diretoria do Sintserpum-CN exigiu a retratação imediata que foi publicada no site da assessoria de imprensa da prefeitura “pela inverdade contida na matéria do jornal A Notícia edição janeiro de 2012 uma vez que o plano de carreira dos servidores da educação contempla apenas os professores e não os servidores da educação inclusive o plano que contempla os servidores existe ha mais de duas décadas e nunca foi obedecido. O mesmo encontra-se na justiça já com decisão favorável aos servidores em primeira instancia. Agora exigiremos a publicação de uma retratação na próxima edição do Jornal A Notícia, no qual foi veiculada a matéria”, disse Carlos magno Faustino, presidente do Sinserpum-CN.

Matéria do jornal


 Retratação da prefeitura

Errata:
A Prefeitura Municipal de Currais Novos, vem a público esclarecer que , com relação a matéria publicada no Jornal A Notícia, pela Bora Comunicação , o plano de cargos e salários implantado foi o plano dos professores , através da Lei nº 1.908/2009, e não dos professores e servidores como na referida matéria.

por; Vlaudey Liberato.
Ministério Público investiga legalidade da contratação dos artistas para o Forronovos

19 de janeiro de 2012 — Cidade

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Currais Novos, Marília Regina Soares Cunha, abriu inquérito civil público para apurar a legalidade da contratação dos artistas e bandas que se apresentaram o festival de forró, o Forronovos realizado em meados do ano passado naquela cidade.

O Ministério Público deu o prazo de 15 dias para que o prefeito Geraldo Gomes (DEM) apresente a relação dos artistas e bandas de forró que atuaram no Forronovos 2011 e ainda a cópia do procedimento licitatório relacionado à sua contratação. A portaria da Promotoria de Justiça foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 18, do “Diário Oficial do Estado”.

Informações de José Valdir Julião

por; Vlaudey Liberato.
Irregularidade no governo

19 de janeiro de 2012 — Estadual

Leio em Roberto Guedes que a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado informou nesta terça-feira, 17, que detectou irregularidades em licitações promovidas em 2.001, no segundo governo do atual senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), ministro da Previdência Social, pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

por: Vlaudey Liberato.
Explosão num posto de combustíveis em Currais Novos

19 de janeiro de 2012 — Cidade


Por volta das 11h00minh desta quinta-feira (19/01) uma explosão aconteceu no Posto Laiz XV localizado na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo e por milagre não deixou vítimas. Segundo a Polícia Militar uma S-10 de placas MXM-6562/Natal, que era conduzida pela pessoa de ADALBERTO BARBOSA DOS SANTOS DE 53 ANOS, abastecia com Gás Natural quando aconteceu a explosão que derrubou e furou parte do teto do Posto.

Os frentistas e o proprietário não se feriram. Segundo as primeiras informações obtidas no local a S-10 usava além do GNV um botijão de gás de cozinha que segundos levantou-se no local foi quem causou a explosão.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente fez o isolamento da área.

O posto disponha de todos os equipamentos de segurança, motivo pelo o qual, não aconteceu uma tragédia. Apesar da explosão que foi ouvida a distância, nem o gás natural e nem os combustíveis (Gasolina, álcool e diesel) foram afetados.



Fonte:PM

por: Vlaudey Liberato.
Jantar da PM

19 de janeiro de 2012 — Cidade

O blog recebeu fotos do que seria em 16 de janeiro/2012 o jantar na 3ª CIPM – Currais Novos.

Pão e salsicha.




por; Vlaudey Liberato.
Postos desonestos

19 de janeiro de 2012 — Estadual

O Instituto Estadual de Pesos e Medidas (Ipem) continua devendo aos consumidores natalenses a divulgação da lista de postos de combustíveis que os vinham roubando, mencionada pelo órgão no último dia 10. A generalização iguala a todos no nível da desonestidade.

por: Vlaudey Liberato.
“Governadora esqueceu o nome”

19 de janeiro de 2012 — Estadual

Pegou mal para a governadora Rosalba Ciarlini mostrar publicamente, ao começar a discursar, que esqueceu o nome do desembargador que representava oficialmente o Tribunal de Justiça na cerimônia de posse dos novos secretários estaduais de Administração e de Justiça, advogados Antonio Álber Moreira e Fábio Hollanda, respectivamente, realizada na manhã desta segunda-feira, 16, anteontem, no auditório da Governadoria.

Depois de citar o cargo e a corte, ela fez silêncio, procurando e aparentando não o encontrar na nominata elaborada pelo cerimonial, e só mencionou o desembargador Cláudio Santos quando o deputado federal João Maia, presidente regional do PR, sentado a seu lado, soprou o nome em seu ouvido direito.

De Roberto Guedes

por: Vlaudey Liberato.
Inscrições para o ProUni terminam hoje

19 de janeiro de 2012 — Nacional

Terminam nesta quinta-feira (19), as inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) que vai distribuir 195 mil bolsas de estudo em instituição particulares de ensino superior para o primeiro semestre de 2012. Até as 18h de ontem, 918 mil candidatos haviam feito a inscrição.

Podem participar do ProUni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que estudaram em colégio particular com bolsa integral. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.

por: Vlaudey Liberato.
Movimentações atípicas no Judiciário

19 de janeiro de 2012 — Nacional

O Coaf identificou, entre 2000 e 2010, 205 movimentações consideradas suspeitas de irregularidades entre servidores do Judiciário, familiares e magistrados.

Este grupo de pessoas integra o universo de 216 mil nomes que foram remetidos ao órgão ligado ao Ministério da Fazenda pela Corregedoria Nacional de Justiça para avaliação de movimentações atípicas, investigação suspensa por decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).

por: Vlaudey Liberato.
Decreto prevê ficha limpa para ser dono de TV

19 de janeiro de 2012 — Nacional

Futuros sócios de emissoras de radiofusão precisam comprovar não enfrentar processos cíveis e criminais. Especialista critica possibilidade de parlamentares serem donos das empresas.

por: Vlaudey Liberato.
Prefeitura se retrata quanto a notícia sobre Plano de Cargos

 janeiro de 2012 — Cidade

Através da sua assessoria, foi publicado:

“A Prefeitura Municipal de Currais Novos, vem a público esclarecer que , com relação a matéria publicada no Jornal A Notícia, pela Bora Comunicação , o plano de cargos e salários implantado foi o plano dos professores , através da Lei nº 1.908/2009, e não dos professores e servidores como na referida matéria”.

por: Vlaudey Liberato.