quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Que carnaval tão caro seria esse?

15 de fevereiro de 2012 — Cidade

Hoje cedo numa roda de conversa se discutia sobre se haverá ou não carnaval em Currais Novos.

Um falou: Comenta-se que a prefeitura diz que não vai ter porque os vereadores não liberaram dinheiro.

Outro saltou e disse:

“Ora, a câmara aprovou R$ 66 milhões do Orçamento e mais 5% para o prefeito usar como quiser, será que quase R$ 70 milhões não dão para fazer um carnaval em Currais Novos?
Nem que trouxessem Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Michel Teló custaria tão caro”.

por: Vlaudey Liberato.
Morador do Paizinho Maria cobra iluminação e segurança

15 de fevereiro de 2012 — Cidade

Um internauta, que se identifica apenas como Leitor enviou ao blog o seguinte comentário sobre a postagem “Currais Novos e a triste realidade das drogas”:

“Em frente a casa do prefeito ninguém fuma, pois ela está bem iluminada e deve haver sempre um vigia disponível para os momentos de festa, só que do outro lado do aquário estão lugares como: o rio São Bento e o paredão do DNER aqui no Bairro Paizinho Maria onde eu moro, que já são bastante escuros durante a noite, e que costumam ter no cheiro da maconha o seu principal cartão de visitas.

Na verdade, a comunidade até já tentou resolver cobrando poste e segurança ao prefeito e as autoridades, mas eles se limitaram a iluminar apenas o começo desses dois caminhos por onde o povo passa.

Cadê os postes prefeito?

por: Vlaudey Liberato.
Curraisnovense é vítima fatal em acidente na BR 427

15 de fevereiro de 2012 — Policial


 Por volta das 19h um grave acidente foi registrado na BR 427 (Que liga C. Novos a Acari), cerca de 12 KM de Currais Novos envolvendo um caminhão Baú Mercedes 8-120 de placas NNT-3755-Caicó e um veículo Monza de placas HUX-5674-Currais Novos, conduzido pelo o comerciante Curraisnovense, JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA DE 51 ANOS residente na Avenida Dr. Sílvio Bezerra de Melo, Centro, Currais Novos que morreu no local.

A colisão foi frontal. Segundo Policiais Rodoviários Federais, o Monza invadiu a contramão e colidiu de frente com o caminhão. O condutor do Mercedes se evadiu do local.

A Polícia Militar também foi acionada para ajudar no isolamento da área. Apenas uma das vias foi liberada para o tráfego. A vítima fatal ficou presa as ferragens e o Corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado para fazer o resgate do corpo.




por: Vlaudey Liberato.
Professor propõe nova estratégia para a luta da categoria

15 de fevereiro de 2012 — Cidade


 Convencidos de que a greve talvez não seja o mais importante instrumento de pressão, os professores da rede municipal de Currais Novos reunidos em assembleia nesta terça-feira (14) podem ter encontrado outro caminho mais adequado para a luta da classe.

Usando da palavra na reunião, o professor Jorian propôs que os educadores se organizassem para fazer além de protestos, um trabalho de conscientização junto à população.

“A gente sabe em que condições estamos recebendo as escolas para o ano letivo” e acrescentou: “ Em Currais Novos não é só a educação que vai mal não”.

por: Vlaudey Liberato.
RN não precisa de dinheiro?

15 de fevereiro de 2012 — Estadual

Leio nas páginas que o Rio Grande do Norte ficou fora da relação de estados nordestinos contemplados com recursos para agricultores familiares residentes em 56 municípios da região divulgada nesta segunda-feira (13), pelo Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais, que fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria.

por: Vlaudey Liberato.