segunda-feira, 26 de maio de 2014

Eleitor pode tirar segunda via do título até 25 de setembro

TRE-MG-titulo-de-eleitor1Até dez dias antes das Eleições Gerais de outubro deste ano, ou seja, no dia 25 de setembro, quem perdeu ou teve extraviado o título de eleitor e precisa pagar multa eleitoral, poderá requerer esses serviços. A previsão está no artigo 52 do Código Eleitoral.
Os eleitores que perderam o prazo para fazer o alistamento, que foi no dia 7 de maio, entretanto, não poderão votar nas Eleições de 2014. Esta foi a data limite para os eleitores requererem inscrição eleitoral, transferência de domicílio, alteração de título eleitoral ou transferência para seção eleitoral especial (eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida).
Caso tenha perdido o título original, o eleitor pode procurar qualquer cartório eleitoral e solicitar a emissão da segunda via. A impressão é feita na hora e não tem custos adicionais. No entanto, é sempre bom lembrar que para votar o eleitor não precisa portar o título eleitoral, apenas apresentar um documento de identidade oficial com foto.


MST bloqueia BR 406 e pede presença de autoridades


MST BR
Um grupo de integrantes do Movimento Sem Terra (MST) bloqueou na manhã de hoje (26) o trecho da BR 406 que dá acesso ao município de Ceará-Mirim, na região metropolitana. Segundo a PRF, não há previsão para liberação da rodovia, já que os manifestantes exigem a presença de autoridades estaduais, para discutir a situação da Segurança Pública.




Comissão da Barragem Oiticica se reúne com Arcebispo e representante dos governos

Uma comissão da comunidade Barra de Santana, em Jucurutu, atingidas pela Barragem Oiticica, participará de uma reunião, nesta segunda-feira, dia 26 de maio, às 15 horas, no Gabinete do Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha para tentar junto ao Governo a liberação das idenizações das terras.




Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/notas/comissao-da-barragem-oiticica-se-reune-com-arcebispo-e-representante-dos-governos/#.U4M26fldU1M

MP vai fiscalizar doação de casas populares em Serra Negra do Norte


promotordiogomaiaaaaaaaaaaaO Ministério Público Estadual, através do promotor Diogo Maia Cantídio, vaiapurar a doação de casas populares na cidade de Serra Negra do Norte. Há denúncias sobre os critérios na entrega das habitações, bem como o cumprimento da Lei Municipal nº 382/05, que disciplina a conduta dos beneficiários e a fiscalização por parte da prefeitura.
Segundo procedimento preparatório instaurado pelo MP, tais procedimentos parecem que não vêm sendo seguidos devidamente, já que foi apresentada uma insatisfação popular diante da inércia do Poder Público. Diogo Maia terá a missão de intermediar a regularização da política assistencial de doação dessas habitações populares.


Facebook está desenvolvendo app de chat de vídeo

facebookFacebook está desenvolvendo seu próprio aplicativo de chat de vídeo, conhecido internamente como Slingshot, depois de ter tentado – sem sucesso – adquirir a startup de mensagens móveis Snapchat.
O Facebook vem trabalhando por vários meses no app de chat de vídeo, que permitiria aos usuários enviar mensagens curtas em vídeo usando a tela touch screen. O jornal citou fontes não reveladas familiares com os planos da empresa.
O Slingshot tem chances de ser lançado neste mês, mas o Facebook ainda poderia mudar de ideia e não prosseguir com o lançamento do app, de acordo com uma fonte.O Snapchat, popular entre adolescentes, permite aos usuários enviar fotos e mensagens pelo smartphone que automaticamente desaparecem depois de alguns segundos.
Terra


IBGE inicia greve por valorização dos servidores e “democracia” na gestão


ibgeServidores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começam hoje (26) uma greve em defesa de democracia interna e valorização do corpo funcional. A paralisação coincidirá com a divulgação dos resultados do Produto Interno Bruto (PIB) do primeiro semestre de 2014, previstos para serem apresentados sexta-feira (30), no Rio de Janeiro.
De acordo com uma das diretoras da Associação de Servidores do IBGE, Ana Magni, a categoria reivindica aumento do orçamento do órgão, para atender às metas de planejamento, a contratação de 4 mil servidores e equiparação salarial a funcionários de outros órgãos, como o Banco Central e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.


Câmara vai analisar redução de impostos sobre remédios

20130527181620739645oSerá instalada nesta terça-feira (27), às 14h30, a comissão especial que analisará as propostas de redução de impostos sobre os medicamentos em tramitação na Câmara. Após a instalação, deverão ser eleitos o presidente e os vice-presidentes do colegiado. O local da reunião ainda não foi definido. A criação da comissão foi anunciada em fevereiro pelo presidente da Câmara, Henrique  Alves, durante ato da Frente Parlamentar para a Desoneração de Medicamentos, que entregou 2.620 milhões de assinaturas em apoio à medida.
O abaixo-assinado foi organizado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) em parceria com a Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma). De acordo com as duas instituições, atualmente, a carga tributária de remédios está em 33,9%, o que representa mais de um terço do preço final pago pelo consumidor.



Sistemas da Previdência Social estarão indisponíveis na próxima semana

partir de 30 de maio até 1 º de junho, os sistemas de atendimento do INSS estarão indisponíveis nas unidades de todo país. A interrupção será feita, para que o Centro de Processamento da Empresa de tecnologia Informações da Previdência Social, DATAPREV, seja modernizado. Será interrompido também os serviços previdenciários disponíveis no portal da Previdência Social (www.previdencia.gov.br) e na Central de Teleatendimento, que é feito pelo telefone 135. Serviços como agendamento de atendimento, extrato depagamentos, inscrição na Previdência Social, Guia da Previdência  entre outros, estão suspensos neste período. Os serviços voltarão a funcionar normalmente a partir do dia 2 de junho.



Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/brasil/sistemas-da-previdencia-social-estarao-indisponiveis-na-proxima-semana/#.U4M3D_ldU1M

PT quer “calar” André Vargas cassando o mandato dele

Não satisfeito com a desfiliação do deputado André Vargas (PR-Sem partido), a direção do PT agora quer vê-lo fora do Congresso, onde responde a processo no Conselho de Ética da Câmara, por suas ligações com o doleiro Alberto Yousseff.
Depois de obrigá-lo a sair do partido, na última sexta-feira o advogado do PT, Márcio Silva, impetrou ação noTribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a cassação do seu mandato por infidelidade partidária. O relator do processo de Vargas no 
Conselho, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), diz que é uma estratégia para impedir o ex-petista de falar o que sabe, já que , com a cassação, a investigação é suspensa na Câmara.
O Globo


Gerente da Caixa em Açu morre em acidente perto de Angicos

315545_536017219747738_2112209114_nNa noite deste domingo(25), houve um capotamento na BR-304 próximo a cidade de Angicos, o carro tipo Honda Civic de cor preta foi encontrado capotado e o corpo do motorista, Nielsen Almeida, que estava desaparecido foi encontrado na manhã de hoje 26/05.Nielsen era gerente da Caixa em Açu.
Foto e informações do Focoelho.com