sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Proposta ou chantagem?

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

Com esse título o Sindicato dos Servidores Municipais de Currais Novos, que apoia os educadores municipais na sua luta pelo Piso Salarial da categoria, enviou ao blog a seguinte nota:

“Do alto dos seus 80 anos de idade e exercendo seu quarto mandato de prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes (DEM) continua surpreendendo com sua performance política e desta vez foi com certeza o absurdo dos absurdos, observem parte da proposta de reajuste dos professores enviada pela SEMEC ao SINTE/CN :

Aumento de 12% no piso salarial dos professores, a ser concedido em três parcelas de 4% cada, nos meses de março, abril e maio, NÃO, SENDO, PORÉM, GARANTIDA A REFORMA DAS ESCOLAS, QUE SÓ OCORRERÁ HAVENDO RECURSOS DISPONÍVEIS NA SEMEC, POR MEIO DO SALÁRIO EDUCAÇÃO. ”

Vejamos:

O salário educação é um recurso federal destinado a reforma e melhorias das escolas. Como pode o prefeito Geraldo Gomes (DEM) usa-lo como moeda de troca em uma negociação de reajuste salarial?

A diretoria do SINTSERPUM-CN encapou a luta na greve de 2011 não apenas para defender um melhor salário para os professores mas principalmente por uma educação de qualidade para o filho e a filha do cidadão curraisnovense.

É por termos esse entendimento repudiamos o que qualificamos como CHANTAGEM E NÃO COMO UMA PROPOSTA.

Veja a proposta:



por: Vlaudei Liberato.

Melhoria do trânsito

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

Demonstrando preocupação com o transito da cidade, o vereador Odon Junior solicitou uma melhor sinalização entre a Praça Tetê Salustino, a conhecida praça da rodoviária e a Rua Eli Araújo.

Em aparte, o vereador João Neto afirmou que o DETRAN tem feito pouco pela melhoria do trânsito na cidade de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.
Melhorias urbana e rural

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

Na abertura dos trabalhos legislativos, o vereador Silvano Araújo disse que está elaborando projetos em beneficio da população, como também melhorias para a zona rural de Currais Novos. “Tenho certeza de que essa casa vai colaborar, aprovando todas as nossas proposições”, afirmou o vereador.

por: Vlaudey Liberato.
João diz que o tempo da chibata passou

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

O vereador João Neto líder do prefeito na câmara saudou como salutar o entendimento entre prefeitura e câmara com relação ao Orçamento do Município. Para o parlamentar “o tempo da chibata passou”.

por: Vlaudey Liberato.
Saúde enfrenta dificuldades

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

Falando sobre a situação que passa o hospital regional de Currais Novos, o vereador Eduardo Pontes disse que nos últimos finais de semana aquela casa de saúde esteve sem anestesistas, com parturientes indo dar a luz em Natal.

O parlamentar afirmou que a governadora Rosalba Ciarlini precisa se lembrar de que Currais Novos também votou nela.

por: Vlaudey Liberato.
“Gabriel Allan é destaque nacional”

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

A vereadora Maria Aparecida Dadá parabenizou o garoto Gariel Allan, mais votado Na Pnera, com mais de 37 mil votos, indo treinar por uma semana no time do São Paulo e sendo selecionado permanecerá nas categorias de base do clube.

Parabenizou ao vereador Marinaldo Francisco, a sua esposa Celhinha e demais familiares pelo sucesso do garoto.

A moção de parabéns foi acompanhada pelos demais vereadores da casa.

por: Vlaudey Liberato.
“Negar medicamento, mentindo para o povo é um caso de polícia”

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

O vereador Izinho Brandão afirmou que “a prefeitura usou os meios da imprensa os quais dispõe, para difamar a câmara municipal de Currais Novos. Colocaram pessoas para dizer que ruas não iriam ser calçadas, pois os vereadores não haviam aprovado o projeto”.

Disse ainda que “ficaram dizendo que não houve carnaval, porque os vereadores não aprovaram o Orçamento”.

Izinho lamentou o fato de “na secretaria de saúde, dizerem a pessoas que precisam de remédios, que não tinha medicamento porque a câmara não aprovou. Isso é um caso de polícia, passivo de investigação e punição”.

por: Vlaudey Liberato.
“Os vereadores foram bombardeados pela prefeitura”

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

O vereador Eugenio Lins disse que por conta da polêmica em torno do Orçamento do município para 2012, os vereadores “foram bombardeados pelos que fazem a prefeitura, acusando-nos de irresponsáveis, dizendo nas esquinas e programas de rádios custeados por eles, de que a câmara não teria aprovado o Orçamento de 2012”.

O vereador salientou que “hoje o Juiz usou a imprensa e disse de alto e bom som, que a câmara aprovou e o Orçamento está em andamento. Nós concordamos e em atendimento a um pedido do Juiz, chegamos ao entendimento com o poder executivo”, afirmou Eugênio.

por: Vlaudey Liberato.
Marinaldo cobra melhoria salarial para os servidor

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

O vereador Marinaldo renovou solicitação de calçamento da Rua Zé de Inez, Rua Quincoló e complemento da Benedito Gonçalves no Bairro Paizinho Maria. “Há muito tempo nós pedimos esses benefícios e esperamos sejam realizados”.

Reajuste salarial

Marinaldo também pediu ao líder do prefeito empenho para que seja enviado a câmara, projeto de reajuste de salário as categorias que ganham acima do salário mínimo e que há vários anos não têm reajuste.

Ainda cobrou reajuste de valor das diárias dos motoristas da prefeitura. “Os valores são baixos e eles correm muitos riscos”.

por: Vlaudey Liberato.
Cobrando explicações sobre muriçocas

24 de fevereiro de 2012 — Cidade

O vereador Francisco Moreira na sessão desta quinta-feira (23) cobrou explicações da empresa Elizabeth Duarte da Silva “que cuida ou combate as muriçocas, que têm tomado conta de Currais Novos. A empresa precisa explicar o que tem feito no combate aos pernilongos”, disse Moreira.

por: Vlaudey Liberato.