quinta-feira, 28 de julho de 2011

Início de tumulto na chegada da Rosa



Ontem na chegada da governadora no aeródromo Senador Agenor Maria em Currais Novos houve início de tumulto, entre a segurança governamental e os manifestantes do Sintserpum-CN que estavam no local aguardando.
Um dirigente sindical informou que o pessoal da segurança impediu que os manifestantes se aproximassem da aeronave alegando que a governadora estava atrasada em seu compromisso.
Os sindicalistas preferiram aguardar na saída mas quando foram abrir a faixa próximo ao carro oficial já da parte de fora do aeródromo foram surpreendidos.
Conta o sindicalista que um dos seguranças segurou a faixa para não ser aberta e empurrou um dos dirigentes do Sintserpum que tentava abrí-la. O manifestante resistiu. Em seguida o chefe da equipe que fazia a segurança da governadora apaziguou a situação repreendeu o segurança e pediu desculpas aos manifestantes, tentando justificar o incidente como falta de experiência.
Ainda aconteceu discussão entre a segurança e os manifestantes. Com isso conseguiram impedir que fossem documentados alguns fatos do incidente já que tudo ocorreu de forma muito rápida.
Segundo o sindicato esse é o segurança que “tentou agredir” o dirigente sindical.


Fonte Vlaudey Liberato.

Princípio de tumulto no aeródromo com sindicalistas e seguranças da governadora

Manifestantes só abriram faixa após a saída de Rosalba

Recebemos um email do presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos de Currais Novos (SINTSERPUM-CN). Ele narra o princípio de tumulto que aconteceu no aeródromo Senador Agenor Maria, no desembarque da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Mas, os protestos eram endereçados ao prefeito Geraldo Gomes (DEM), que não se entende com a categoria faz é tempo...
“Os seguranças impediram que os manifestantes se aproximassem do avião alegando que a governadora estava atrasada em seu compromisso. Eles foram compreensivos e aguardaram na saída, mas quando foram abrir a faixa próxima ao carro oficial já fora do aeródromo foram surpreendidos”, narrou o presidente do SINTSERPUM-CN.

“Um dos seguranças segurou a faixa para não ser aberta e empurrou um dos dirigentes do SINTSERPUM que tentava abri-la. O mesmo ofereceu resistência. Em seguida o chefe da equipe que fazia a segurança da governadora, apaziguou a situação, repreendeu o segurança e pediu desculpas aos manifestantes. E tentou justificar o incidente como falta de experiência. Houve discussão entre a segurança e os manifestantes e  com essa manobra conseguiram impedir que fossem documentados alguns fatos do incidente, já que foi tudo muito rápido”, informou o dirigente do Sindicato.


Fonte Marcos Dantas.

Enquanto o SINTSERPUM faz um protesto pacífico e inteligente, a Governadora Rosalba reage usando a força bruta e abusando do poder.

Ontem a governadora desembarcou no aeródromo de Currais Novos por volta das 17:40 h, vinha para participar da procissão de Sant'Ana ao lado do prefeito Geraldo Gomes. 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Currais Novos enviou a informação ao blog de que enquanto tentavam abrir a faixa de protesto contra o prefeito Geraldo Gomes foram impedidos pelos seguranças da Governadora do Estado. Eis o depoimento do presidente do sindicato:

"Os seguranças impediram que os manifestantes se aproximassem do avião alegando que a governadora estava atrasada em seu compromisso. Os sindicalistas compreenderam e aguardaram na saída, mas quando foram abrir a faixa próximo ao carro oficial, já fora do aeródromo, foram surpreendidos. Um dos seguranças segurou a faixa para não ser aberta e empurrou um dos dirigentes do SINTSERPUM, que tentava abri-la. O mesmo ofereceu resistência e em seguida o chefe da equipe que fazia a segurança da governadora apaziguou a situação, repreendeu o segurança e pediu desculpas aos manifestantes, tentando justificar o incidente como falta de experiência. Houve discussão entre a segurança e os manifestantes, e com essa manobra conseguiram impedir que fossem documentados alguns fatos do incidente, já que foi tudo muito rápido. O prefeito Geraldo Gomes não compareceu para recepcionar a governadora. Mandou a primeira dama e seu filho Carlson Gomes e foi pequeno o número de pessoas que apareceram para recepciona-la."
Sindicalistas só poderam exibir a faixa depois da saída da Governadora


Rosalba tentando disfarçar que o protesto não lhe atingiu


E o Segurançazinho querendo morder o fotógrafo kkkkkk.

Fonte Anderson Alves.