terça-feira, 22 de novembro de 2011

CONVITE

PALESTRA: O PLANO NACIONAL DA EDUCAÇÃO PNE 2011/2020

      PALESTRANTE: DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA BEZERRA
      DATA: 24 DE NOVEMBRO 2011 (quinta-feira).
      HORA: 19H.
   LOCAL: ANFITEATRO DA UFRN/CAMPUS DE CURRAIS NOVOS    BLOCO F – LETRAS ESPANHOL.
  PÚBLICO ALVO: TODOS OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO, ALUNOS E  AUTORIDADES.
     REALIZAÇÃO: DCSH/UFRN CAMPUS DE CURRAIS NOVOS E SINTE/RN, REGIONAL DE CURRAIS NOVOS.

por: SINTE/CN
RN comemora o Dia Nacional de Ação de Graças nesta quinta

22 de novembro de 2011 — Estadual

Pela primeira vez o estado do Rio Grande do Norte comemora o Dia Nacional de Ação de Graças. A iniciativa partiu do município de Currais Novos, a 182 km da capital, que pretende mobilizar toda a sua população de 70 mil habitantes na próxima quinta-feira (24/11).

A programação tem início às 7h, com a Alvorada da Gratidão, na Praça Cristo Rei, onde haverá a execução do Hino Nacional e da música oficial do evento. De lá, as pessoas presentes seguem em caminhada na Caravana da Gratidão, e passam pela Prefeitura, Batalhão de Polícia, Câmara Municipal, Casa do pobre, Fórum, Banco do Brasil, Hospital Regional do Seridó e Câmara de Dirigentes Lojistas. Em cada um desses locais, haverá uma parada para os colaboradores destas instituições participarem de um ato de agradecimento.

Às 12h, a Caravana chega à Sidys TV a Cabo, onde será realizado o Minuto da Gratidão, um minuto de silêncio para que cada um reflita e agradeça por todas as graças alcançadas. A celebração continua durante todo o dia, com apresentações de bandas e artistas locais.

Para o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, organizador do evento no município, o Dia Nacional de Ação de Graças deve ser marcado pela reflexão. “Faz parte de nossas vidas os pedidos a Deus, por muitas graças. Contudo, no dia 24, poderemos agradecer por todas as coisas boas que acontecem nas nossas vidas, e até pelos momentos difíceis, pois é com base neles que adquirimos os conhecimentos para crescer”.

por: Vlaudey Liberato.
Sessão na Cruz

22 de novembro de 2011 — Regional

Prosseguindo com o projeto “Câmara Itinerante”, a sessão desta terça-feira do poder legislativo de Currais Novos acontece no Povoado da Cruz, a partir das 19h30min.

por: Vlaudey Liberato.
Serviço incompleto

22 de novembro de 2011 — Cidade



São inúmeras as reclamações sobre o trabalho realizado em Currais Novos, pela empresa que está substituindo a canalização da adutora que abasteça a cidade.

É que a empresa não tem deixado o calçamento e o asfalto do jeito que estavam antes das obras.

Como se trata de um serviço público, a prefeitura bem que poderia acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados.

por: Vlaudey Liberato.
Chá no Capitão

22 de novembro de 2011 — Cidade

Na programação dos 100 Anos da Escola Estadual Capitão Mor Galvão em Currais Novos, nesta terça-feira haverá o Chá da Tarde, confraternização de ex-alunos matriculados até a década de 80. O evento é a partir das 17h, no auditório da escola.

por: Vlaudey Liberato.
CNJ tira do ar até as ‘iniciais’ dos juízes processados

22 de novembro de 2011 — Nacional

Durou apenas dez dias o surto de transparência do Conselho Nacional de Justiça em relação aos processos abertos nas corregedorias dos tribunais contra juízes.

Por ordem do ministro Cezar Peluso, presidente do STF e também do CNJ, fora pendurado um banco de dados sobre os processos.

A transparência já era, nesse dia, de cristal cica. Em vez dos nomes dos magistrados encrencados, divulgaram-se apenas as iniciais.

Pois bem. Nesta segunda (21), por ordem do mesmo ministro Peluso, foram suprimidas da base de dados até mesmo as iniciais.

Assim, o que parecia ser uma Lua crescente a iluminar precariamente a ficha de magistrados de reputação minguante, tornou-se um breu de indistinções.

Deve-se a escuridão a um pedido da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Em ofício enviado a Peluso, a entidade queixou-se da luminosidade parcial.

Assina o documento o presidente da AMB, Nelson Calandra. Partiu dele o pedido para que até as iniciais dos juízes fossem excluídas do quadro do CNJ.

Calandra invocou a Loman (Lei Orgânica da Magistratura Nacional), que prevê o sigilo na tramitação de reclamações e processos contra juízes.

Em tese, a divulgação das iniciais preservava o segredo. Mas Calandra alegou que, em varas com poucos juízes, seria possível identificar o processado.

E daí? Para a AMB, a identificação antes da conclusão do processo submete o magistrado a constrangimento indevido.

Assim, quem visita o “Sistema de Acompanhamento de Processos Disciplinares contra Magistrados” do CNJ à procura de transparência obtém frustação.

Dizia-se que a divulgação das informações permitiria a qualquer cidadão acompanhar o andamento do processo.

Agora, quem se dispõe a “acompanhar” torna-se uma espécie de Coelho cego que procura cenoura no escuro.

Na noite desta segunda (22), o banco de dados do CNJ informava que correm nas corregedorias dos tribunais de Justiça 1.353 processos contra juízes.

Envolvem acusações variadas –de simples reclamações a suspeitas de incompatibilidade entre o patrimônio e a renda dos investigados.

Peluso prometera incluir no levantamento informações relativas aos processados da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho. Por ora, nada.

De Josias de Souza
Discutindo a poluição do Gargalheiras

22 de novembro de 2011 — Cidade

No próximo dia 28 às 9h, a Câmara Municipal de Currais Novos estará discutindo em audiência pública, a Poluição do Açude Gargalheiras e do Rio São Bento, responsáveis pelo abastecimento das cidades de Currais Novos e Acari.

A audiência pública, que foi sugestão vereador Odon Júnior (PT), tem como objetivo, sensibilizar órgãos como os governos Estadual, Federal e Municipal, além da própria CAERN para a construção de uma unidade de tratamento de esgotos em Currais Novos, para diminuir os danos ambientais e de saúde pública, que a falta de tratamento dos dejetos acabam gerando.

por: Vlaudey Liberato.
Criança desaparecida

22 de novembro de 2011 — Estadual



Estamos precisando muito da ajuda de todos Vocês, pois essa menina da foto está desaparecida desde de quinta-feira 10/11/2011.

Pedimos para quem viu ou tiver qualquer informação,entrar em contato pelos telefones:
88897957 88247113 99704547 96714673

O nome dela é Thamires Mirely , tem 3 anos de idade, da cidade de Pau dos Ferros, RN.

por: Vlaudey Liberato.