quinta-feira, 25 de agosto de 2011


Cobrando trator para a zona rural

25 de agosto de 2011 — Regional


Na sua fala na sessão no Povoado Totoró, o vereador Eugenio Lins votou a perguntar se a patrol da prefeitura já retornou ao município. “Irei continuar perguntando até ela aparecer”.

O vereador disse que a gestão anterior deixou um trator para atendimento aos produtores rurais, notadamente no corte de terras, mas o referido trator encontra-se fazendo outros serviços na cidade.

“A gente continua solicitando ao prefeito melhorias para o pessoal do campo, se ele não faz é porque não quer”, frisou Eugênio.

por: Vlaudey Liberato.

Vereadora priorizou a saúde

25 de agosto de 2011 — Regional


No pronunciamento que fez nesta terça-feira no Povoado Totoró, a vereadora Maria Aparecida (Dadá) disse das raízes do seu pai o poeta Celestino Alves nascido naquela região, precisamente nos Namorados.

A vereadora requereu a construção de um posto de saúde para atender as populações de Mirador, Assentamento São Joaquim e Namorados.

por: Vlaudey Liberato.


Protesto Azul

25 de agosto de 2011 — Regional

O Sintserpum presente no ginásio de esportes do Povoado Totoró registrou seu protesto, com o bebedouro que os desportistas se utilizam naquele local.

por: Vlaudey Liberato.


Homenageando aos que fazem a comunidade


O vereador Silvano destacou o trabalho de diversas pessoas que fazem pela comunidade Totoró, entre os quais, o professor Maxuel Ferreira e Manoel Mendes (Lunga).

Entre as reivindicações que fez para o povoado, entre as quais, passagens molhadas, Silvano pediu que fosse construído um campo de futebol para os praticantes dessa modalidade esportiva.

por: Vlaudey Liberato.

“Município não investe no campo”


O vereador Odon Júnior foi na mesma linha, salientando que o município tem feito pouco ou quase nada pela zona rural de Currais Novos e justificou:

“No orçamento do município tinha uma previsão de R$ 200 mil para passagens molhadas, mas sabe quanto se investiu nesse serviço? 0%”, afirmou Odon, dizendo da importância das associações se organizarem para buscar melhorias para o campo.

por: Vlaudey Liberato.

“Beneficiar a zona rural não é prioridade”


Ontem na Sessão da câmara no Povoado Totoró, o vereador João Neto disse que a zona rural não é prioridade. “Enquanto se gasta até R$ 200 mil numa festam para se se conseguir melhorias para o campo é muita dificuldade”, disse o vereador do DEM, acrescentando que os governantes não vêm às necessidades da zona rural como prioridade. “Há uma discriminação”, disse.

por: Vlaudey Liberato.

Porque parou?


Na sessão de ontem o vereador Moreira cobrou a retomada dos trabalhos da pavimentação de frente a Capela de Santa Luzia na comunidade Totoró, com recursos do governo federal.

“Há vários dias que os serviços foram paralisados e não há ainda uma explicação do poder público para a interrupção dessa obra”, afirmou Moreira.

por: Vlaudey Liberato.

Escola do Totoró necessita de reforma


Veja alguns dos problemas enfrentados pela Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão no Totoró em Currais Novos.









por: Vlaudey Liberato.


Diretor da Escola fala das dificuldades do estabelecimento

O diretor da Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão, professor Maxuel Ferreira falou na Tribuna Livre, destacando várias necessidades da comunidade do Totoró, notadamente as dificuldades por que passa a Escola do povoado.

“Há 11 anos que a nossa escola não passa por uma reforma, e o que temos conseguido fazer de melhorias é resultado do nosso trabalho junto a comunidade”, disse Maxuel, citando problemas vividos pelo estabelecimento que já tem mais de 70 anos.

A professora Auridete Cesário também usou a Tribuna Livre, quando fez uma homenagem ao professor e ex-vereador José de Arimatéia, falecido semana que passou. Ele lecionou na escola do Povoado Totoró.

Ela também disse das dificuldades por que passa a Escola Municipal Cipriano Lopes Galvão.

por: Vlaudey Liberato.


Um problema antigo afeta a comunidade


O presidente da câmara Marinaldo Francisco ressaltou que o vereador tem a função de legislar. “Cada edil tem a prerrogativa de apresentar solicitações, requerimentos, mas a câmara é quem aprova aquelas proposições”.

Destacou que um dos principais reclamos da população do Totoró é passagem molhada, “pois sabemos que em períodos de chuvas, carros ficam até 15 dias sem acesso a esse povoado”.

Marinaldo cobrou do poder público uma providência para essa questão, que se arrasta há muitos anos.

por: Vlaudey Liberato.