terça-feira, 8 de abril de 2014

Barragem de Assú está com 36,71% da sua capacidade total


barragem assu
Segundo dados do DNOCS, a barragem Armando Ribeiro, maior reservatório de água doce do RN, está com36,71% da sua capacidade total de 2,4 bilhões de metros cúbicos. A expectativa é que volume deverá aumentar em decorrência das águas do rio Piranhas/Assú.


Com chuvas de 2014, Açude Itans já tem água para abastecer Caicó no mínimo por nove meses

Foto do Itans nesta terça-feira - Marcos Dantas
Foto do Itans nesta terça-feira – Marcos Dantas
Blog do Marcos Dantas visitou na manhã desta terça-feira (08) a sede do DNOCS, instalada as margens do Açude Itans em Caicó. Dados oficiais e atualizados nesta terça foram repassados para o Blog. Com todas as chuvas registradas em 2014 o açude já aumentou seu volume d’água em 1 metro e 43 centímetros, o que representa 2 milhões, 660 mil metros cúbicos d’água.
Somente nas últimas 24 horas esse aumento foi de 65 centímetros, um acrescimento de 1 milhão, 685 mil metros cúbicos em sua capacidade d’água. Já durante todo o mês de abril o açude ganhou 94 centímetros d’água. Seu volume atual é de 10 milhões, 635 mil metros cúbicos, ou seja, 13,01% de sua capacidade total. Água suficiente para abastecer Caicó, por no mínimo nove meses.


Faltam 8 metros e 97 centímetros para o Açude Itans sangrar

Outra informação oficial repassada ao Blog do Marcos Dantas pelo diretor do DNOCS, Cícero Ferreira, nesta manhã de terça-feira (08). Com um volume total de 13,01% de sua capacidade total d´água, para o Itans sangrar, ainda faltam 8 metros e 97 centímetros. Ele vem aumentando seu volume gradativamente. Nas últimas 24 horas, o índice acrescido foi de 65 centímetros. Fotos: Marcos Dantas
DSC_0017
Flutuante que não precisou ser usada ainda no abastecimento

Funcionários do DNOCS limpando a régua de medição do açude
Funcionários do DNOCS limpando a régua de medição do açude




Itans aumenta seu volume d’água em 90 centímetros desde a última sexta-feira

Foto: João Paulo Amaral
Foto: João Paulo Amaral
Notícia excelente. Com as chuvas dos últimos dias o açude Itans, principal reservatório de Caicó vem aumentando seu volume d’água. De acordo com informações de Cícero Romão, funcionário do DNOCS, nas últimas 24 horas, aumentou 45 centimetros, e da última sexta-feira até hoje, o açude já aumentou 90 centímetros em seu volume d’água.


Para 55% do país, Copa trará mais perdas do que ganhos, diz Datafolha

Mais da metade da população brasileira acha que a Copa do Mundo trará mais prejuízos do que benefícios ao país, revelou pesquisa realizada pelo Datafolha.Os números foram publicados pela Folha de São Paulo.
Para 55% dos entrevistados, a competição trará mais prejuízos para a população em geral, contra 36% que falaram em maior benefício (9% não souberam responder a pergunta).Em junho de 2013 havia equilíbrio: 44% afirmavam que o prejuízo seria maior, mas 48% dos brasileiros estavam mais otimistas e diziam que a Copa do Mundo traria mais benefícios.
copadomundo_datafolha


Medo da inflação é generalizado, revela pesquisa Datafolha

O aumento do temor em relação à inflação, sentimento que ajuda a explicar a queda da popularidade da presidente Dilma Rousseff, é generalizado. Segundo o Datafolha, ocorre em todas as regiões, atinge pessoas de todos os níveis de escolaridade e em todas as faixas de renda.A informação é da Folha de São Paulo.
Quanto mais rico e escolarizado o eleitor, maior foi o aumento do medo. Um ano atrás, só 5% das pessoas comensino superior apostavam em inflação. Agora são 71%.Entre os que têm renda familiar mensal acima de dez salários mínimos, a taxa é parecida: 69% falam em mais inflação. Em fevereiro, eram 55%. Em março de 2013, 38%.
14097574

Políticos devem participar do movimento Pró-adutora

Depois da reunião desta segunda feira à noite na CDL, de Currais Novos, a conversa mudou e a classe política deverá participar do movimento que vai cobrar próximo dia 10, uma solução definitiva para o abastecimento d’água da cidade.
Entrevistada na manhã desta terça-feira por uma rádio local, a presidente da CDL, Francisca Felipe (Loura), disse que o movimento é aberto a participação de todos, e que os políticos devem participar.
“Afinal são eles que aprovarão tudo”, destacou Loura.



Câmara abre processo contra Deputado enrolado com doleiro

AndreVargasYoussefPedroLadeiraSergioLimaFolha1O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), encaminhou ao Conselho de Ética a representação feita pelo PSDB, DEM e PPS contra o deputado André Vargas (PT-PR). Informado, opresidente do Conselho, Ricardo Izar (PSD-SP), disse que reunirá o colegiado nesta quinta-feira (10) para instaurar o processo por quebra de decoro parlamentar. Depois disso, André Vargas não poderá mais renunciar ao mandato para fugir de uma eventual cassação.
Nesta segunda-fiera, André Vargas licenciou-se do mandato por dois meses. Mas a licença não obstrui o andamento do processo. O conselho indicará um relatore abrirá prazo para que o acusado apresente sua defesa. Se quiser, o deputado licenciado poderá requerer a audição de testemunhas.
Estima-se que o processo deve estar concluído em dois meses. Se os colegas do petista concluírem que ele violou o decoro, o pedido de cassação irá ao plenário. A votação agora é aberta, o que inibe os surtos de corporativismo.



Aumento salarial proibido

partir desta terça-feira (08), os chefes do Executivo das 3 esferas federativas estão proibidos de conceder aumentos salariais acima da perda do poder aquisitivopara os servidores públicos. O prazo vai até a posse dos novos eleitos.


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/aumento-salarial-proibido/

Inscrições para a Corrida Tiradentes vão até dia 13

No próximo dia 21 de abril, milhares de corredores participarão da competição, com percursos de 5 km e 10 km, pelas principais ruas e avenidas dos bairros de Tirol e Petrópolis em Natal.
A largada e a chegada serão no Quartel da Polícia Militar, na Avenida Rodrigues Alves.
As inscrições podem ser feitas pelo site pm.rn.gov.br, com encerramento no dia 13 de abril, e o início da prova será às 16h.