quarta-feira, 7 de março de 2012

“Médicos estão abandonando plantões no hospital por falta de pagamento”

7 de março de 2012 — Cidade

Na sessão desta terça-feira o vereador-médico Eduardo Pontes voltou a cobrar da prefeitura o repasse para o pagamento dos médicos plantonistas e prestadores de serviços da urgência do hospital regional de Currais Novos.

“Os médicos estão abandonando os plantões por falta de pagamento”, disse Eduardo, salientando que ele mesmo ligou para o prefeito cobrando o pagamento dos profissionais.

por: Vlaudey Liberato.
Líder fala das obras paralisadas

7 de março de 2012 — Cidade

O vereador João Neto disse que é contra a utilização de cores políticas em prédios públicos, se referindo à determinação do Ministério Público quanto à retirada da cor azul dos setores públicos em Currais Novos.

Sobre a paralisação de obras no município, o líder do prefeito disse que se deve a formalidades de procedimentos licitatórios e a falta de entendimento entre a prefeitura e as empresas construtoras.

por: Vlaudey Liberato.
“Prefeitura não incentiva os esportes”

7 de março de 2012 — Cidade

O vereador Izinho Brandão criticou a desativação do Programa de Iniciação ao Atletismo em Currais Novos. “Não temos mais a pratica de formar esses novos atletas até de nível internacional”.

Ele citou que o setor de esportes do município está realizando a Copa PID, mas não oferece aos participantes as condições para competir. “As equipes não podem adquirir os seus ternos” e eu recebi um dirigente de equipe em meu gabinete, solicitando ajuda para a aquisição de terno”.

por: Vlaudey Liberato.
Vereador propõe Coleta Seletiva nas escolas

7 de março de 2012 — Cidade

O vereador Odon Junior apresentou Projeto de Lei, estabelecendo Coleta Seletiva nas escolas publicas e particulares, que prevê convênios empresas privadas, com logomarca em coletores.

Apagão administrativo

O edil salientou que em três anos e dois meses de gestão e a administração ainda não começou.

“Com esse apagão administrativo quem sofre é o pobre da cidade, sem medicamento na Policlínica, na Unicat, sem médico nos postos, obras paradas, os recursos vem e obras estão paralisadas. Estamos num caminho sem volta e é muito pouco provável que se mude as coisas que estão aí”.

por: Vlaudey Liberato.
“Se Geraldo abdicasse do restante do mandato faria o povo feliz”

6 de março de 2012 — Cidade

O vereador Francisco Moreira lamentou os desmandos da gestão municipal de Currais Novos, destacando a pintura dos prédios de cor azul e obras paralisadas, como o Teatro Municipal e a Creche-Modelo no Bairro Dr. José Bezerra.

“Ou o prefeito começa a trabalhar, ou abdique desse restante de mandato (9 meses, 24 dias, 3 horas e 22 minutos) em beneficio do povo, o que seria de valia pois os desmandos precisam terminar. Seria grande a felicidade do povo”, disse Moreira.

por: Vlaudey Liberato.
Dadá cobrou providencias na área de saúde

6 de março de 2012 — Cidade

A vereadora solicitou a contratação de médicos para a rede básica de saúde. “Estamos em março e ainda não foi feita”.

Ela também destacou que a lei, de sua autoria, estabelecendo alimentação especial para crianças diabéticas nas escolas de Currais Novos, não está sendo cumprida.

Falta seringa

O vereador Eugenio aparteou dizendo ter recebido reclamação de falta de seringas na Policlínica de Currais Novos, para aplicação de insulina em pacientes.

por: Vlaudey Liberato.
Vereadores pedem providencias quanto ao combate as muriçocas

6 de março de 2012 — Cidade

O ataque das muriçocas como não poderia deixar de ser, foi tema de debate na sessão da câmara.

O vereador Eugenio Lins disse que “o pior é que tem uma empresa que recebe recursos para combater os pernilongos. Que veneno é esse que não dá jeito?”, indagou.

Problemas de saúde

Em aparte o vereador Odon Junior diz que as muriçocas estão evoluindo e estão atacando durante o dia. “Pessoas que tem diabetes e problemas de circulação terminam tendo problemas mais graves. A empresa recebe mensalmente, mas não se vê resultado”.

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) disse que é importante o combate às muriçocas, também numa hora em que vai se receber visitantes na cidade, para o Cactus Moto Fest.

por: Vlaudey Liberato.
“Os ginásios têm o G de Geraldo Gomes”

6 de março de 2012 — Cidade

Para o vereador Izinho Brandão o prefeito descumpriu a lei municipal e a Constituição Federal, que veda a utilização de bem publico em promoção pessoal. Lembrou que existe um ginásio de esportes com o nome de Geraldo Gomes.

E mais, afirmou que em frente ao Espaço Cultural Monsenhor Ausônio, e os ginásios de esportes Cortezão e Geraldão têm a frente o G de cimento.

por: Vlaudey Liberato.
Vereador quer que Gerado Gomes pague despesa com nova pintura dos prédios

6 de março de 2012 — Cidade

Na sessão desta terça-feira (06) o vereador Eugenio Lins, saudou como salutar a determinação do Ministério Público quanto a retirada da cor azul dos prédios públicos de Currais Novos.

O edil falou que no Fantástico de domingo foi publicada matéria de municípios onde o MP lá determinou que o prefeito pagasse do seu bolso a nova pintura.

“Devemos encaminhar o MP local, para que veja também a questão sobre quem vai arcar com a despesa das novas pinturas, pois tanto o prefeito de Currais Novos, quanto o secretário de administração sabiam da lei e a descumpriram”.

Em aparte o vereador Moreira disse que pelo que soube os meios fios das ruas da cidade também seria pintados de azul.

por: Vlaudey Liberato.
Presidente de Sindicato considera “a obra da creche modelo um modelo de vergonha”

6 de março de 2012 — Cidade

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Municipais de Currais Novos estiveram nesta terça-feira (06) visitando o local onde deveria estaria sendo construída a creche-modelo de Currais Novos, no Bairro Dr. José Bezerra.

Segundo Carlos Magno Faustino, presidente do Sintserpum-CN, depois de ter se informado da situação constatou-se:


“OBRA PARADA;

O MATERIAL USADO ATÉ O MOMENTO NÃO FOI PAGO;

O FORNECEDOR DE PRODUTOS PARA ALIMENTAÇÃO DOS TRABALHADORES TAMBÉM NÃO RECEBEU;

A COZINHEIRA FOI DEMITIDA, COM SALARIO ATRASADO E NÃO RECEBEU SUA RESCISÃO;

ALGUNS FUNCIONÁRIOS RECEBERAM A CARTEIRA DE TRABALHO EM BRANCO;

OUTROS RECEBERAM 180,00 REAIS POR UM MÊS E QUINZE DIAS DE SERVIÇO;

A CASA ALUGADA PARA APOIO: ALUGUEL ATRASADO, ENERGIA CORTADA E VÃO CORTAR A ÁGUA TAMBÉM.

O sindicalista informou que a equipe de reportagem do canal 4 esteve no local e conversou com um dos operários que prestou algumas informações. “Agora vamos esperar que a matéria seja veiculada na TV uma vez que grande parte da imprensa noticiou o inicio da obra inclusive o canal da Sidys”, disse ele.



Fonte: SINTSERPUM-CN


por: Vlaudey Liberato.