quarta-feira, 23 de maio de 2012


Convite para a Audiência


O vereador Eugênio Lins convocou a população para a Audiência Pública para tratar sobre a assistência a saúde que é prestada em Currais Novos. Também será tratado sobre a situação do hospital de Currais Novos. Vai acontecer dia 24, a partir das 9h.

por: Vlaudey Liberato.

“Só em Currais Novos mesmo”

23 de maio de 2012 — Cidade

Ontem na sessão da câmara, ao ouvir o vereador Marinaldo Francisco dizer que o deputado federal Rogério Marinho disse ter destinado emenda de R$ 180,00 para academia esportiva, em Currais Novos, mas que o gestor municipal fosse alertado de que não deixasse os recursos voltarem, assim como aconteceu com a emenda do campos de futebol do Paizinho Maria, o vereador Eduardo Pontes disse: “Acho que é o único município em que se deixa recursos voltarem. Só em Currais Novos mesmo”, disse.

por: Vlaudey Liberato.

E o reajuste do professor?

23 de maio de 2012 — Cidade

O vereador Francisco Moreira cobrou informações do município, sobre se o prefeito sancionou o projeto que concedeu reajuste de 17% para os educadores de Currais Novos.

“O prefeito dizia que os contracheques estavam prontos, apenas esperando a aprovação da matéria e até agora não se tem notícia sobre o pagamento”, disse Moreira.

por: Vlaudey Liberato.

Acessibilidade nas escolas

23 de maio de 2012 — Cidade

O vereador Odon Junior disse ter recebido da promotoria, informação de que foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta, para reformar as escolas para dar acessibilidades soa estudantes.

O TAC prevê que em 30 de junho de 2012, as escolas estejam dotadas de salas multifuncionais com professores especializados.

por: Vlaudey Liberato.

UNIMED deixará Currais Novos

23 de maio de 2012 — Cidade

O vereador médico Eduardo Pontes anunciou que a UNIMED de Currais Novos no final do mês encerra atividades na cidade. “O prefeito deveria alugar aquele local para instalar um pronto-socorro municipal”, disse o parlamentar, afirmando que isso desafogaria a emergência do hospital.

por: Vlaudey Liberato.

Vereador cobra abastecimento com água tratada

23 de maio de 2012 — Cidade

Na sessão desta terça-feira o vereador João Neto criticou a falta de providencia em socorro ao homem do campo por parte dos governos federal e do estado. O edil denunciou o fato de estarem sendo abastecidos reservatórios rurais de água não tratada.

por: Vlaudey Liberato.

Em nome do agricultor

23 de maio de 2012 — Cidade

O vereador Silvano Araújo disse na sessão desta terça-feira, que solicitou a deputados, juntamente com os demais vereadores, poços tubulares e cacimbões para socorrer os que moram na zona rural de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.

Rogério Marinho assegura Academia Esportiva

22 de maio de 2012 — Cidade

Marinaldo falou da importância da participação dos prefeitos em Brasília. Considerou também importante, a ida dos vereadores aos gabinetes dos deputados. De Rogério Marinho asseguraram uma academia pública no valor de R$ 180 mil.

Marinho pediu que Marinaldo avisasse ao gestor municipal que não deixe os recursos serem devolvidos, pois quem perde é o município, como aconteceu com o campo de futebol que seria construído no Bairro Paizinho Maria.

por: Vlaudey Liberato.

Dadá fala de viagem a Brasília

22 de maio de 2012 — Cidade

A vereadora Maria Aparecida (Dadá) falou na sessão desta terça-feira, que a viagem dos vereadores semana passada a Brasília para a Marcha dos Prefeitos e vereadores foi muito proveitosa.

Ela disse que os parlamentares entregaram solicitações de emendas para o hospital de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.

João Neto critica setor de endemias de Currais Novos

22 de maio de 2012 — Cidade

Falando no início da noite desta terça-feira a Rádio Ouro Branco, o líder do prefeito Geraldo Gomes criticou o trabalho de prevenção e combate a Dengue em Currais Novos.

Para o parlamentar, falta mais empenho do setor competente, mais agentes de endemias nas ruas e campanha de esclarecimento nos meios de comunicação. “Tem que ser feita alguma coisa”, disse o vereador.

por: Vlaudey Liberato.