terça-feira, 29 de abril de 2014

Em Currais Novos, chuva também sangra açudes e aumenta o nível do Dourados

Choveu forte na noite desta segunda (28) em Currais Novos. O açude do sítio Santa Fé (Povoado São Luiz) está sangrando com uma lâmina de mais de um metro e a água está descendo para o açude Dourado que estava com um baixo nível no reservatório.
No açude do Povoado Cruz (C.Novos), com as ultimas chuvas chegou a metade do seu volume total. Já o Rio daBarra Verde desce com água neste momento para o açude Gargalheiras. O registro abaixo é do sítio Suçuarana, onde choveu 100 mm.
1948210_444879238976447_1354989996_n



Em Jucurutu, chuva de 135 mm arromba açude e sangra barragem

Recebo a informação que na zona rural do município de Jucurutu a chuva desta segunda-feira (28) de 135 mm foi o suficiente para fazer uma barragem atingir sua sangria, após 3 anos e o açude da Fazenda Descanso, não suportar a grande cheia e estourar. O município tem sido abençoado por boas precipitações nos últimos dias como ilustra esta belíssima imagem do amigo Danilo Evaristo.
SAM_2493



Chuvas também chegaram ao município de Florânia

As chuvas desta segunda-feira (28) também chegaram ao município de Florânia, fazendo mais dois açudes transbordarem na zona rural do município como ilustra o registro fotográfico de Edson Dantas.
Sem título
açude mundo novo



Notícias de chuvas em Currais Novos e região

Rua Aristides Gomes: 40 mm
Bairro Silvio Bezerra: 34 mm
Fazenda Juazeiro: 90 mm
Terra Nova: 69 mm.
Santo André: 110 mm
Maxinaré: 69 mm
Suçuarana: 100mm
São Sebastião: 90 mm
Santa Izabel: 65 mm
Totoró: 34 mm
açude do Povoado Cruz (C.Novos), com as ultimaschuvas chegou a meiar.
Rio da Barra Verde desce com água para o açude Gargalheiras.
Serrote do Melo: 65 mm – o rio desce de barreira a Barreira para o açude Dourado.
Barragem de Chagas de Cristo em Pedra Preta sangrando desde ontem com boa lâmina. Água descendo para o Dourado.
Sítio Malhada das Aroeiras, Serra do Doutor (Campo Redondo) 90 mm.
Na Serra dos Brandões as precipitações variaram entre 82 mm e 110 mm.



Água indo embora

993029_285009564990180_716006372_naçude Dourado de Currais Novos está recebendo bastante água, mas as informações são de que o liquido está indo embora, pois o sistema adutor da Caern está aberto. É preciso uma providência por parte da Companhia, para sanar essa situação.
FotoNet


Açudes enchendo em Currais Novos

Imagens dessa segunda-feira da barragem da fazenda Pau-Leite (Catunda) propriedade do ex-vice-governador Genibaldo Barros.1972350_1443686265871348_8500791934959344941_n10156159_1443686299204678_8473172152721568445_n
FotoNet



Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/acudes-se-enchendo/

Metade das empresas não se beneficia com a Copa

moda-copa-2014_6Praticamente metade das grandes empresas do Brasil, entrevistadas em uma pesquisa feita pela EY (antiga Ernst & Young), não sentiram nenhum impacto da Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016 nos negócios. Porém, a enquete apontou que 33% das empresas esperam uma influência futura, positiva ou negativa, depois dos eventos na gestão dos negócios. Segundo a pesquisa, 18% já percebem efeitos positivos.
O estudo foi feito em abril com 400 empresas que atuam no Brasil. Na ocasião, os empresários também responderam perguntas em relação às expectativas sobre o cenário econômico. Dos executivos entrevistados, apenas 19% confiam que o PIB brasileiro deve retomar um bom ritmo de crescimento no próximo ano – em contrapartida, 68% acreditam que a previsão não deve se concretizar.
Ainda sim, 77% dos empresários devem ampliar ou manter o nível de investimentos e 29% deles diz estar conseguindo manter as margens operacionais. (Exame)



Agentes Penitenciários decidem que não entrarão em greve

Em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira(28), os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte deram um voto de confiança ao Governo do Estado e decidiram pela não paralisação das atividades nesta semana.
Os agentes aguardarão a nomeação dos concursados que, de acordo com o Governo, serão convocados até o dia 01 de maio.
Em relação ao Plano de Cargos e Carreiras, o Sindicato dos Agentes Penitenciários aguardará que o Executivoenvie o documento à Assembleia Legislativa até o dia 09 de maio, caso este prazo não seja cumprido, a categoria entrará em greve.


Suspeitos de participação na morte do policial civil são presos

ilfran(1)A Polícia prendeu, na noite de ontem (28), cinco suspeitos de participação no homicídio do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, de 51 anos, que ocorreu na noite de domingo (27), em uma padaria no bairro de Petrópolis, em Natal.
As prisões ocorreram em Natal e na Grande Natal e, deacordo com informações preliminares, os suspeitos teriam admitido participação no crime. Quatro homens estão presos e um adolescente apreendido.
A Polícia Civil dará detalhes sobre a operação às 10h de hoje (29), durante entrevista coletiva.


Gestores de educação têm até amanhã para prestar contas ao FNDE

Gestores municipais têm até amanhã (30) para prestar contas do que investiram em educação no ano passado. Quem não cumprir o prazo pode ficar sem receber recursos de convênios firmados com o governo federal. O prazo é mais longo para os estados e o Distrito Federal, que têm até 31 de maio para enviar as informações.
prestação de contas é feita pela internet, no site do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE). Para encaminhar os dados, municípios e estados devem baixar a versão 2013 do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope).
Por lei, os entes federativos devem investir no mínimo 25% do orçamento em educação. Segundo o FNDE, caso não cumpram o prazo de entrega da prestação ou não comprovem o mínimo de investimento obrigatório, deixam de receber os recursos de transferências voluntárias da União e ficam impossibilitados de firmar novos convênios com órgãos federais.


ONU seleciona voluntários para campanha de prevenção do HIV na Copa do Mundo

PBolaFOTOFicam abertas até 5 de maio, as inscrições para seleção de voluntários (as) para a Campanha Proteja o Gol que irão atuar nas ações de prevenção do HIV durante a Copa do Mundo de 2014.
iniciativa global realizada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e o Ministério da Saúde, tem como objetivo usar a popularidade do futebol para promover a conscientização sobre a prevenção do HIV, principalmente entre o público jovem.
As pessoas interessadas podem ser de ambos os sexos, com 18 anos ou mais e devem residir nas cidades que aderiram à Campanha – Curitiba, Fortaleza, Recife, Natal, Cuiabá, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus. Participará da seleção apenas quem enviar a ficha de inscrição preenchida e assinada (acesse aqui). Os documentos de candidatura devem ser enviados para o e-mail protejaogol@unaids.org. A mensagem deverá ter como assunto: Campanha Proteja o Gol — Voluntariado/Nome da cidade.
Os (as) selecionados (as) irão colaborar nas ações de prevenção, distribuindo materiais informativos e preservativos, além de convidar as pessoas a realizarem o teste rápido para o HIV, que será disponibilizado emunidades móveis durante as Fan Fests realizadas em cada cidade-sede da Copa.