terça-feira, 10 de janeiro de 2012


Liderança começa mal

10 de janeiro de 2012 — Cidade

Falando na tribuna da câmara, na sessão desta terça-feira, o vereador João Neto, com as cópias do veto do prefeito em mãos, disse que as tinha recebido do presidente Marinaldo Francisco.

Ora, na realidade, sabe-se que o líder do prefeito, é quem primeiro recebe cópia de qualquer lei que o executivo envia ao legislativo, até porque ele é que fará a defesa da matéria.

Já vimos esse filme.

por: Vlaudey Liberato.

Dadá demonstra indignação

10 de janeiro de 2012 — Cidade

Após a leitura pelo presidente da câmara, de oficio do prefeito, designando o vereador João Neto seu novo líder, a vereadora Maria Aparecida (Dadá) disse que “o prefeito Geraldo Gomes tem todo o direito de indicar a quem desejar para a sua liderança, mas esperava dele mais atenção. Assim como ele me chamou ao seu gabinete para ser sua líder, esperava que ele tivesse me chamado para dizer que indicaria um substituto para a função”, disse Dadá.

Em aparte, o vereador Moreira foi taxativo:

“E é porque a vereadora nunca disse que tinha vergonha de ter votado no prefeito Geraldo Gomes”, se referindo a uma declaração do novo líder João Neto, no plenário da câmara em sessões passadas.

por: Vlaudey Liberato.

Marinaldo afirma que promulgará o Orçamento

10 de janeiro de 2012 — Cidade

Com posição firme, o presidente Marinaldo disse que a câmara votou o Orçamento de forma correta, cumprindo todos os tramites. “Para isso, nós temos a nossa assessoria jurídica e outros juristas os quais consultamos”.

“Depois de derrubados os vetos, e de comunicação ao executivo, o prefeito terá 48 horas para sancionar o Orçamento, se não o fizer, nós o promulgaremos e enviaremos comunicação ao Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público”, alertou Marinaldo.

por: Vlaudey Liberato.

João tentou convencer os colegas

10 de janeiro de 2012 — Cidade

O vereador João Neto, ungido nesta terça-feira como novo líder do prefeito Geraldo Gomes da câmara de Currais Novos, ainda tentou justificar os vetos, dizendo que se tratou de quebra de regimento Interno, por isso que o prefeito vetou.

por: Vlaudey Liberato.

Vereadores derrubam os vetos do prefeito ao Orçamento

10 de janeiro de 2012 — Cidade

Alguém poderia até pensar o resultado seria diferente, mas para quem acompanha os trabalhos da câmara e as relações do prefeito Geraldo Gomes com o legislativo municipal sabia que a votação dos vetos do prefeito as emendas ao orçamento não poderia dar outra. Todos os vetos de Geraldo foram derrubados na sessão extraordinária desta terça-feira (10).

Votaram pela derrubada dos vetos: o presidente Marinaldo, a vereadora Maria Aparecida (Dadá), e os vereadores Moreira, Izinho Brandão, Odon Junior, Eugenio Lins.

por: Vlaudey Liberato.