sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“Pode haver algo sério nas contas da educação”

23 de setembro de 2011 — Cidade

Falando recentemente a uma rádio de Currais Novos, o coordenador de comunicação do SINTE, Victor Tavares declarou: “só pode haver algo muito sério nas contas da educação de Currais Novos, pois o Governo Federal complementa o valor do piso dos professores quando os municípios não têm condições de pagar, para isto basta que se faça uma auditoria para saber se estão sendo investidos os percentuais que a lei estabelece para a educação, constado que tudo está conforme a lei e se o município não pode arcar com o aumento da categoria o Ministério da Educação complementa o valor.

Então o que se pode deduzir é que o prefeito e sua equipe não cumprindo o que a lei determina e por isso não vai a Brasília pedir a complementação do piso por temer uma auditoria nas contas da educação de Currais Novos”, disse o professor.


por:Vlaudey Liberato.
“Descaso” com a Av. Cândido Dantas continua

 Que as obras de substituição da canalização da adutora de Currais Novos causam transtornos à cidade todo mundo sabe é só dar uma voltinha e vê o “desmantelo”, denunciado por várias vezes na câmara municipal.

Já os buracos espalhados em toda a extensão da Av. Cândido Dantas, não tem nada haver com as obras da adutora, pois a manutenção da mesma é de inteira responsabilidade da prefeitura, já que é zona urbana.

A situação é preocupante. Motoristas que passam no local desviam dos buracos na tentativa de evitarem danos aos veículos o que aumenta a probabilidade de colisão ou até mesmo o atropelamento.

É necessário se ter mais zelo com aquela movimentada via pública, do Parque Dourado considerada uma das mais promissoras da cidade de Currais Novos, inclusive no aspecto comercial. Naquela avenida já se instalaram farmácias, supermercados, oficinas e outros empreendimentos.

Moradores consideram essa situação da Cândido Dantas, “descaso” do poder público.