segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Em Cerro Corá, população agradece as chuvas caídas



O blogue do Xerife continua a recebendo informações de chuvas de vários municípios potiguares. Em Cerro Corá,  localizado na microrregião da Serra de Santana choveu bem neste domingo (16), deixando a população bastante animada com a perspectiva de um inverno promissor.
1507008_603474146375204_324235727_n


Açude Itans já recebeu 5 cm com as últimas chuvas

O Açude Itans já aumentou o seu volume em 5 cm com as últimas chuvas caídas em Caicó e em outros municípios onde os seus reservatórios desaguam diretamente. O volume aumentou em 125 mil metros cúbicos de água. O Itans estava na última sexta-feira, com 8 milhões, 805 mil metros cúbicos de água. Quando cheio, o reservatório acumula 81 milhões, 705 mil metros cúbicos de água

1920516_461602923967437_1583406135_n








Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/notas/itans-ja-recebeu-5-cm-com-as-ultimas-chuvas/

Barragem da Dinamarca falta apenas um metro para atingir a lâmina de sangria

12853Registro da última sangria na Barragem da Dinamarca
Para a alegria dos serranegrenses a Barragem da Dinamarca, com as últimas chuvas caídas na região, está faltando apenas 1 metro para atingir a sua lâmina de sangria. A última sangria da barragem aconteceu em abril de 2013 para a alegria da população que estava sendo abastecida através da operação carro-pipa. Em menos de um ano, a barragem mais uma vez poderá voltar a sangrar.


Projeto federal veda o anonimato em protestos

12849
O projeto de lei que o governo enviará ao Congresso para conter a violência em manifestações aumenta as punições em caso de dano ao patrimônio público e proíbe mascarados de circularem sem identificação pelas ruas.A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. Prevista para ser apresentada nesta semana, em regime de urgência, a proposta também prevê o agravamento da pena para quem cometer atos de lesão corporal.
"Quem quiser pintar o rosto pode pintar, mas o projeto veda o anonimato. É permitido o uso de máscara desde que as pessoas se identifiquem à autoridade policial", disse ao Estado o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. "As pessoas têm de arcar com as consequências do que fazem, não podem se esconder atrás de uma camisa cobrindo o rosto. Ninguém pode se infiltrar em manifestações para depredar o patrimônio, agredir, matar e não ser punido". Foto: Canindé Soares.



Começa amanhã, cadastro na UFRN dos aprovados na 3ª chamada do SiSU

A partir de amanhã, 18 de fevereiro até o próximo dia 20, os aprovados na 3ª chamada do SiSU para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) devem se cadastrar no Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH).
O local fica próximo à Praça Cívica do Campus e estará atendendo das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
No mesmo período e horários haverá, também, o cadastramento para os alunos que vão estudar nos campi da UFRN localizados em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, nos respectivos municípios.


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/comeca-amanha-18-de-fevereiro-cadastro-na-ufrn-dos-aprovados-na-3a-chamada-do-sisu/

Fórum de Turismo do RN começa na quarta

A malha aérea de Natal será um dos temas abordados no 5º Fórum de Turismo do RN, nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro, no Centro de Convenções.
Neste ano de intensa demanda, por causa da Copa do Mundo, o encontro dos representantes de todas as companhias aéreas (Gol, Tam, Avianca e Azul) é um dos mais aguardados pelo público, já que eles falarão sobre o potencial e as soluções do transporte aéreo no RN.
Os impactos do aeroporto de São Gonçalo do Amarante para a economia potiguar também serão discutidos na palestra de Alysson Paolinelli, presidente do Consórcio Inframérica, que administra o Aeroporto Aluísio Alves. Os debatedores serão o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz; o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo; o superintendente do Banco do Nordeste no RN, Francisco Cavalcanti; e o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado. A expectativa do evento é de reunir cerca de mil pessoas em cada dia.
Promovido pela Argus Eventos, sob a coordenação do economista Gustavo Porpino e do jornalista Antonio Roberto Rocha, o 5º Fórum de Turismo conta com o apoio da Prefeitura de Natal, Senac-RN, Sebrae-RN, Banco do Nordeste, Natal Convention & Visitors Bureau, ABIH-RN, Coohotur, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Praia Shopping e Tam.
No Minuto


Cinegrafista da TCM é assassinado em Mossoró

lacerdA463264_345796342149342_596293941_o-300x276Infelizmente a violência não para. O cinegrafista da TCM Mossoró, conhecido como J. Lacerda, foi assassinado na noite deste domingo na capital do Oeste.
Lacerda teria sofrido um assalto, as primeiras informações é que sem motivo aparente, os elementos atiraram no cinegrafista. Lacerda foi alvejado no braço e tórax na Avenida Alberto Maranhão. O mesmo chegou a ser socorrido para o Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A violência chegou no limite extremo no RN, é caso de intervenção federal, não tem mais o que esperar, os números na terra de Poti são piores dos que as de uma guerra.
Fica os nossos sentimentos a todos os familiares e amigos.
BG