quinta-feira, 31 de julho de 2014

Cirurgias suspensas, internações canceladas e débitos acumulados






Conta de luz fica mais alta em 2015


reducao-da-conta-de-luz-sera-menor-que-a-prevista-diz-ministerio-368d5033e0e278a7034ced02b97db3fa-g-300x246
A conta de luz deve ficar cerca de 2,6% mais alta no ano que vem. Em entrevista à Bandnews FM, o ministro interino de Minas e Energia,Márcio Zimmermann, diz que o aumento será diluído em três anos. Em 2016, o reajuste será de 5%, e em 2017, de 1,4%. O ministro garante ainda que o Brasil está livre de um racionamento elétrico. Sobre a estiagem, em especial no sudeste, Márcio Zimmermann destaca que outras regiões garantem o abastecimento elétrico dos estados: “O Brasil possui a vantagem de ter um sistema elétrico interligado do norte ao sul. São Paulo é uma cidade dependente de uma bacia, mas, enquanto ocorre a seca nessa região, chove na região sul. Então a região sul abastece a sudeste”.


Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com/brasil/conta-de-luz-fica-mais-alta-em-2015/#.U9o_5_ldU1M

UFRN em Caicó promove curso de História e práticas arquivísticas

O Laboratório de Documentação Histórica (LABORDOC) do Centro de Ensino Superior do Seridó(CERES) de Caicó realiza o curso “História e práticas arquivísticas”, no período de 4 de agosto a 4 de setembro. São 54 vagas destinadas aos estudantes do Curso de Graduação em História da Instituição, com o objetivo de oferecer aos seus participantes uma formação mínima nessa área para atuar em atividades de conservação e preservação de arquivos.


TRE/RN convocará 30 mil mesários para as eleições 2014

A Justiça eleitoral deu início, no fim do mês de julho, a convocação dos mesários que irão atuar nas eleições de outubro próximo. No Rio Grande do Norte, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) convocará 30.326 voluntários em cada turno, que deverão comparecer no dia da eleição e nos treinamentos.
A coordenadora do Grupo de Trabalho de Mesários do TRE/RN, Devânia Araújo, explicou que cada zona eleitoral é responsável por convocar seus respectivos voluntários dentro dos prazos. “Os mesários são escolhidos a critério de cada Zona Eleitoral que geralmente priorizam as pessoas que se inscrevem no programa de mesário voluntário, as que possuem o maior nível de escolaridade e as que trabalham como servidores públicos”.


XIV Exame de Ordem: 1ª fase acontece neste domingo (3)

A prova objetiva (1ª fase) do XIV Exame de Ordem Unificado será realizada neste domingo (3) a partir das 13h, em Natal e Mossoró. Os portões serão abertos às 12h. A OAB/RN recebeu 1686 inscrições, sendo 349 em Mossoró e 1337 em Natal. De acordo com o edital, a prova objetiva terá 80 questões e será múltipla escolha, com quatro opções (A, B, C e D) e uma única resposta. A prova desta etapa do Exame abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.
As provas da 1ª fase serão realizadas:

NATAL

Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Av. Senador Salgado Filho S/N, Setor I Aulas, Lagoa Nova.
MOSSORÓ
Universidade Potiguar
Endereço: Av. Joao da Escossia, 1561 – Nova Betânia, próximo ao Mossoró West Shopping.


Seminário sobre Relações no Trabalho será em agosto

Será dia 29 de agosto e não nesta sexta-feira, o Seminário sobre Relações e Segurança no trabalho, que tem promoção conjunta do Sindicato dos comerciários de Currais Novos,Ministério do Trabalho e Emprego, Prefeitura e o SEBRAE.O evento será no auditório do IFRN.


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/seminario-sobre-relacoes-no-trabalho-sera-em-agosto/

Dr. Lelo morre em acidente

Ex-prefeito-morre-1024x682Morreu na noite desta quarta-feira, 30, o ex-vice prefeito de Santana do Matos, Marcos Aurélio.Foi vítima de capotamento de veículo na estrada em Bom Jesus e Santana do Matos.



Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/dr-lelo-morre-em-acidente/

Caso Pasadena: TCU encrencará Graça Foster

O ministro José Jorge, do TCU, reconheceu que o órgão cometeu um erro ao julgar o processo que resultou na responsabilização de executivos da Petrobras por prejuízos na compra da refinaria de Pasadena. Relator do caso, ele informou que o equívoco será corrigido. Com isso, Graça Foster, atual presidente da estatal, deve ser incluída no rol de pessoas que tiveram os bens bloqueados para cobrir eventual ressarcimento dos danos, orçado por ora em US$ 792,3 milhões.
São 11 os diretores e ex-diretores da Petrobras que o TCU considerou passíveis de punição por decisões consideradas lesivas. Um dele, Ildo Sauer, ex-diretor Gás e Energia, já tinha deixado a estatal na época em que uma das decisões foi tomada. Substituiu-o no cargo Graça Foster. Daí a necessidade de corrigir o acórdão do TCU. Algo que levará a uma inevitável indagação: uma gestora com os bens bloqueados terá condições políticas de continuar no comando da Petrobrass?
Josias de Souza

Feira do Empreendedor será na Arena das Dunas

O diretor-superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN), economista Zeca Melo, informa que já em curso o processo de seleção das empresas que irão integrar os salões da edição deste ano da Feira do Empreendedor, a ser realizada no período de 12 a 15 de novembro em Natal, na área multiuso da Arena das Dunas.
Ainda podem se habilitar desde empresas do segmento de franquias até fabricantes e fornecedores de máquinas e equipamentos. O tema do evento, que é realizado a cada dois anos e já está em sua sétima edição, será “Uma Cidade Empreendedora”.
A expectativa da equipe técnica do Sebrae é de que a Feira do Empreendedor atraia, durante os quatro dias, cerca de 20 mil visitantes de todo o Estado, em sua maioria pessoas desejosas de descobrir oportunidades e colher ideias e modelos de negócios que sejam aplicáveis a quem já tem empresa (e pretende ampliá-la) ou a quem aspira ser empresário.


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/feira-do-empreendedor-sera-na-arena-das-dunas/

IFRN: Alunos de Química visitam fábrica de cimento

image_previewA turma de Licenciatura em Química do 3° Período do IFRN Currais Novos participou recentemente de um minicurso sobre Fabricação de Cimento Portland e visitou a Fábrica de Cimento S.R.M – Sociedade Riograndense de Moagem Ltda., localizada à Rod. BR 226 Km 2,1, no Bairro Sílvio Bezerra, em Currais Novos.
O Engenheiro Químico Aldo Bacalhau, Gerente de Processo e Laboratório da empresa, foi o responsável pelo minicurso e apresentação da empresa. O engenheiro falou do potencial da região para este tipo de fábrica e do ganho empregatício para região, especialmente para profissionais da área de Química.