sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

MP denuncia juízes por venda ilegal de imóvel

27 de janeiro de 2012 — Nacional

O Ministério Público Federal (MPF) em Brasília denunciou criminalmente, por apropriação indébita, os juízes federais Moacir Ferreira Ramos e Solange Salgado da Silva Ramos de Vasconcelos – ex-presidentes da Associação dos Juízes Federais da 1.ª Região (Ajufer), entidade que reúne magistrados do Distrito Federal e de 13 Estados.

Ramos (presidente da associação entre 2008-2010) e Solange (presidente por dois mandatos, de 2002 a 2006) são acusados de terem vendido, em fevereiro de 2010, sem autorização de assembleia da Ajufer, a única sala comercial da entidade, no edifício Business Point, Setor de Autarquias Sul, em Brasília. O dinheiro da venda, R$ 115 mil, segundo o MPF, foi usado para abater dívidas de empréstimos que os dois magistrados tinham com a Fundação Habitacional do Exército (FHE/Poupex).

Ramos é autor de representação criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a ministra Eliana Calmon, corregedora nacional da Justiça, que o afastou liminarmente da função em novembro de 2010.

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, cassou a decisão de Calmon, mas, por maioria de votos, os desembargadores do TRF-1 restabeleceram a ordem de afastamento do juiz Moacir Ramos. A juíza Solange continua exercendo suas funções.

Em outra acusação, o Ministério Público Federal atribui crime de receptação a um terceiro juiz federal, Charles Renaud Frazão de Moraes, que também presidiu a Ajufer.

Perda do cargo. A denúncia criminal, protocolada em dezembro, é subscrita pelo chefe da Procuradoria Regional da República-1, Juliano Villa-Verde de Carvalho. Em dez páginas, ele descreve a ação dos juízes Moacir Ramos e Solange e requer a condenação de ambos inclusive à perda do cargo de juiz federal.

Do Estado de S.Paulo

por: Vlaudey Liberato.
Com Risco Baixo de Dengue

27 de janeiro de 2012 — Regional

Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó, municípios da Serra de Santana estão entre os 37 municípios do Rio Grande do Norte que estão dentro da faixa de “risco baixo” de ocorrência de casos da doença transmitida pelo mosquito aedes aegipty.

por: Vlaudey Liberato.
Currais Novos tem Risco Alto alto de Dengue

27 de janeiro de 2012 — Estadual


 Quarenta municípios do RN apresentam risco muito alto para epidemia de dengue em 2012.

O Mapa de Vulnerabilidade para ocorrência da dengue no Rio Grande do Norte, emitido pelas subcoordenadorias de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), apresenta um panorama da doença no Estado. Quarenta municípios apresentam risco muito alto para epidemia de dengue em 2012.

por: Vlaudey Liberato.
Preocupação com a qualidade da carne

27 de janeiro de 2012 — Cidade

Pessoas que costumam ficar próximas ao mercado público de Currais Novos disseram ao blog nesta quinta-feira (26), que os transportes e as condições em que as carnes chegam às tardes ao centro de abastecimento, são as menos recomendáveis possíveis.

Atenção Vigilância Sanitária, vamos dar uma olhada nesse negócio!

por: Vlaudey Liberato.
Salário do servidor

Está sendo aguardada, por parte do poder legislativo, convocação de sessão, para aprovação do aumento do servidor municipal de Currais Novos, já para este mês de janeiro, com a equiparação ao novo mínimo.

por: Vlaudey Liberato.