quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aulões fazendo falta

5 de janeiro de 2012 — Cidade

Vendo a quantidade de jovens aprovados no Vestibular em Currais Novos, se tem a certeza de que um número maior poderia ter logrado êxito.

Boa parte dessas feras tiveram condição de estudar numa escola particular, ou se preparar em cursinhos. Coisas que os filhos dos pobres não têm condições.

Vamos ver se pelo menos agora em 2012, que inclusive é ano eleitoral, os aulões voltam.

A estudantada agradece.

por; Vlaudey Liberato.
Evitando o pior

5 de janeiro de 2012 — Cidade

Chiquinho, presidente da Associação Comunitária do Bairro Silvio Bezerra em Currais Novos já cientificou a secretaria de Infra-estrutura da necessidade da limpeza das bueiras existentes alí, pois em breve queira Deus as chuvas estarão chegando e os canais deverão estar limpos, evitando assim males maiores.

por: Vlaudey Liberato.
1º lugar em Medicina é filho de artesão e costureira

5 de janeiro de 2012 — Estadual

O vestibulando aprovado em primeiro lugar no curso de Medicina da UFRN é filho de um artesão e de uma costureira. Alex Carvalho Monteiro, de 19 anos, é cearense e já cursa Medicina na UERN, em Mossoró.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE tentou contato com Alex, mas, de acordo com os pais dele, o novo integrante da UFRN está sem telefone celular em Mossoró.

“A gente já esperava que ele fosse aprovado em primeiro lugar, porque já tinha feito isso na primeira fase. Mas não deixa de ser um orgulho muito grande para toda a nossa família”, falou, emocionado, o artesão José Godeiro de Freitas.

A mãe de Alex, Maria Leni de Carvalho, é costureira em Fortaleza. “Somos humildes, por isso investimos na educação de nosso filho. Hoje, a vitória é nossa também”, falou a costureira que mora na Praia do Futuro.

por: Vlaudey Liberato.
Empresa com débito trabalhista não pode participar de licitação

5 de janeiro de 2012 — Nacional

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) alerta que a Lei 12.440/2011 entrou em vigor nesta quarta-feira, 4 de janeiro.

A nova orientação legal institui a apresentação obrigatória da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) para empresas que pretendem se habilitar a participar de licitações e a formalizar contratos com a Administração Pública.

A CNDT – regulamentada pela Resolução Administrativa TST 1.470/2011 – apresentará a situação da pessoa jurídica pesquisada em relação a todos os seus estabelecimentos, agências e filiais.

O documento será eletrônico, e expedido gratuitamente em todos os portais da Justiça do Trabalho com validade em todo o território nacional por 180 dias a partir da sua expedição.
Os portais são: do Tribunal Superior do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho.

por: Vlaudey Liberato.