sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Que o Seu Natal Seja Farto e Alegre!


Mas Que Você Encontre Uma Maneira de Lembrar Deles!




De Todos Que Fazem a Diretoria do SINTSERPUM-CN
Empresários querem doar terreno

23 de dezembro de 2011 — Cidade

Não se acredita que a prefeitura de Currais Novos não efetive a destinação dessa área para a construção da CEASA, mas se isso viesse a acontecer, vários empresários, entre os quais Caíca Toscano, já se prontificaram em fazer a doação do terreno.

por: Vlaudey Liberato.
Terreno para a Central

23 de dezembro de 2011 — Cidade

A prefeitura de Currais Novos precisa se definir quanto ao terreno que comprometeu-se em disponibilizar para a construção da Central Regional de Abastecimento (CEASA).

Entre fevereiro e março de 2012 essa questão deverá estar definida, para o encaminhamento do projeto junto ao Ministério da Integração Nacional, com emenda do deputado federal João Maia.

por: Vlaudey Liberato.
Falecimento de Irapuan

23 de dezembro de 2011 — Cidade

Faleceu em Currais Novos o contador Joaquim Irapuan Gomes. As condolências a família pela perda.

por: Vlaudey Liberato.
Continuamos sem abatedouro

23 de dezembro de 2011 — Cidade

Amanhã, sábado, 24 de dezembro, completa justamente 1 ano e 3 meses que Currais Novos/RN, cidade de 42 mil habitantes está sem a batedouro público, desde que órgãos federais fecharam o matadouro velho. O novo, a margem da BR 427 nunca chegou a funcionar.

A pergunta que não cala e que também nunca obteve resposta é:

Qual a procedência da carne que a população de Currais Novos consome?

Com a palavra, as autoridades.

por: Vlaudey Liberato.
RN é o penúltimo na geração de emprego no Nordeste

23 de dezembro de 2011 — Estadual

O primeiro ano do governo Rosalba Ciarlini não foi bom para o RN no tocante à geração de emprego com carteira assinada, considerando o desempenho dos demais estados da região Nordeste.

Segundo o Ministério do Trabalho, que divulgou hoje o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, o RN ficou em penúltimo lugar na região com 1.013 novos postos, perdendo apenas para o estado do Maranhão. Ainda assim, teve uma variação relativa de 0,25%.

Em todo o país foram gerados 2.320.753 postos de trabalho com registro em carteira entre os meses de janeiro a novembro deste ano, equivalentes a expansão de 6,46% em relação ao estoque de empregos de dezembro de 2010. Coube ao estado do Rio de Janeiro o melhor desempenho com 24.867 empregos gerados.

No região Nordeste, foram gerados 20.089 postos, assim divididos: Pernambuco (5.135); Ceará (4.368); Bahia (3.157 ); Paraíba (2.150 ); Alagoas (2.030); Sergipe (1.312) Rio Grande do Norte (1.013) Maranhão (334).

Do Muitas Outras

por: Vlaudey Liberato.
Natal sem Auto

23 de dezembro de 2011 — Cidade

O setor cultural de Currais Novos se ressente da falta da encenação do espetáculo “Auto de Natal”, que em outra época era uma atração para o público, no período natalino na cidade.

O Auto foi originado a partir de um grupo de alunos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).

por: Vlaudey Liberato.
Novidade no ar

23 de dezembro de 2011 — Regional

O Grupo Seridó S/A, depois de colocar em circulação a revista, com grande sucesso na região, trabalha agora no seu novo empreendimento, a Rádio Seridó S/A, na Net.

por: Vlaudey Liberato.
Rosalba veta lei que institui o Sistema Estadual de Bandas de Música

23 de dezembro de 2011 — Estadual

A governadora Rosalba Ciarlini decidiu vetar integralmente o Projeto de Lei Ordinária n.º 208/2011, que Institui no Estado do Rio Grande do Norte o Sistema Estadual de Bandas de Música – SEBAM/RN, de iniciativa do deputado estadual Fernando Mineiro, aprovado pela Assembleia Legislativa, em Sessão Plenária realizada no dia 24 de novembro de 2011.

A governadora inicia dizendo as razões do veto, justificando que a Proposição apresenta inconstitucionalidades formais de natureza subjetiva e objetiva.

O Sistema Estadual de Bandas de Música que se vincularia ao Estado do Rio Grande do Norte por intermédio da Fundação José Augusto, teria como objetivo sistematizar e implementar políticas de integração e incentivo às bandas de música de todo o Estado, com diretrizes estabelecidas de forma democrática e participativa por estas instituições.

por: Vludey Liberato.