segunda-feira, 29 de agosto de 2011




O Ministério Público de Currais Novos instaurou inquérito através da Portaria N° 022/2011, para investigar a dispensa de licitação entre a Câmara Municipal de Currais Novos e a Rádio Ouro Branco AM, durante o período de janeiro a dezembro de 2010, época em que o vereador João Neto (DEM) dirigia o Poder Legislativo. O Ministério Público já iniciou as medidas iniciais para apuração do caso.
Segundo, a portaria, a promotora Marília Regina Soares Cunha considerou que a publicação no Diário Oficial do Município, edição do dia 20/01/2010, tornando público o procedimento de inexigibilidade de licitação, com fundamento no art. 25, inciso I da Lei n.º 8.666/93, para contratação da empresa Rádio Ouro Branco Ltda. para prestação de serviços radiofônicos peça AM de divulgação das atividades legislativas, pelo período de 05 de janeiro a 31 de dezembro de 2010, pelo valor mensal de R$ 1.500,00...
Ainda de acordo com a portaria da promotora, constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário frustrar a licitude de processo licitatório ou dispensá-lo indevidamente (art. 10, inciso da Lei n.º 8.429/92), bem como configura crime “dispensar ou inexigir licitação fora das hipóteses previstas em lei, ou deixar de observar as formalidades pertinentes à dispensa ou à inexigibilidade”, sujeitando-se o responsável à pena de detenção, de três a 5 anos, e multa (art. 89 da lei n.º 8.666/93).

por: Marcos Dantas. 


Mineração começa a fortalecer novamente a economia de Currais Novos

29 de agosto de 2011 — Cidade


Falando nesta segunda-feira (29) ao “Bom Dia Seridó”, na Rádio Currais Novos AM, o empresário do ramo de mineração Vilton Cunha mostrou-se otimista com os resultados que esse setor deve voltar a proporcionar ao município e região. “Como os minerais gravitam em torno de Currais Novos, a região começa a experimentar novamente uma alavancagem econômica”

O empresário Vilton Cunha disse que começa a intensificação da exploração da shelita, tantalita, ouro, e inclusive, rejeitos das minas estão em processo de reciclagem para retirada da Shelita.

Cimento

Ele deu a notícia de que já se instala na estrada entre Currais Novos e São Vicente, uma fábrica de cimento cuja lavra de calcário já foi iniciada. “Esses empreendimentos deverão alavancar a economia de Currais Novos”, salienta Vilton Cunha.

por: Vlaudey Liberato.

O HOMEM INVISÍVEL!


 Assim vem sendo classificado o filho do Prefeito Geraldo Gomes e Secretário Municipal de  Administração de Currais Novos o Senhor Carlos Magno Correia Gomes.
É quase impossível um contato com este Secretário, procurado no gabinete somos informado de que este ainda não passou por lá. Se procurarmos na Procuradoria do Município também não o encontramos, no Gabinete do Prefeito muito menos. Afinal alguém sabe onde ele dá expediente? Se souberem de alguma informação podem deixar em forma de comentário para ver se conseguimos localizá-lo.

por: blog do sinte/cn.

A MOBILIZAÇÃO DOS EDUCADORES SERÁ RETOMADA.


Em assembleia na tarde de quinta-feira dia 25/08 os Professores da Rede Municipal de Ensino resolveram retomar as suas mobilizações. São quatro meses de espera e nenhuma solução. O acordo era que se permanecesse o crescimento das verbas do FUNDEB o município repassaria esse crescimento e forma de reajuste o Piso Salarial do Educadores, coisa que até agora ainda não aconteceu.
Com o acórdão publicado pelo Supremo Tribunal Federal os profissionais da educação ganham um reforço na sua luta e pode começar a exigir do Executivo Municipal que dê bom exemplo a população cumprindo a leis as quais lhe foram confiadas.
Está previsto para quinta-feira 01 de Setembro um ato em frente a Sede do Poder Executivo para mostrar a população curraisnovence que o Senhor Prefeito não esta cumprido com sua parte do acordo.
Segunda feira dia 28/08 o SINTE/RN Regional de Currais Novos estará enviando as escolas cartazes convocando todos os educadores a se fazerem presentes neste ato de cidadania e exemplo da verdadeira democracia.

por: blog do sinte/cn