quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


Porque mudou?

14 de dezembro de 2011 — Política

Ao ouvir o vereador João Neto dizer que na gestão passada se votava até 50% de remanejamento e hoje só se dá 5%, o vereador Odon Junior cobrou na hora:

“No tempo de Zé Lins, o vereador João denunciava, ia ao Ministério Público e a Justiça contra a gestão municipal, mas hoje não se vê a mesma postura com relação à administração atual”.

por: Vlaudey Liberato.

Questão fechada

14 de dezembro de 2011 — Política

Apesar da condição ainda de líder do prefeito, a vereadora Maria Aparecida (Dadá) repetiu o voto hoje nos 5% de remanejamento do orçamento para o poder executivo. “Nós do PTB, eu e o vereador Marinaldo fechamos questão a favor dos 5%”, disse a parlamentar.

por: Vlaudey Liberato.

Relação ruim entre Executivo e Legislativo

14 de dezembro de 2011 — Política

Mas também a administração Geraldo Gomes tem um relacionamento pra lá de inadequado com a câmara municipal.

Não atende a requerimentos dos vereadores, não responde a pedidos de informações, e secretários convocados pela câmara lá não pisam.

Só podia dar no endurecimento das relações entre legislativo e executivo.

Quem planta vento…

por: Vlaudey Liberato.

Câmara mantém 5% de limite de remanejamento para o poder executivo

14 de dezembro de 2011 — Cidade

Terminou antes das 12h desta quarta-feira a sessão na qual os vereadores aprovaram em segunda votação o Orçamento do município de Currais Novos para 2012.

Os vereadores mantiveram o limite de 5% para remanejamento por parte do prefeito, como as demais emendas apresentadas pelos parlamentares.

O vereador João Neto disse que o percentual era pequeno e que poderia ser maior. O vereador Silvano Araújo também manteve o voto a favor da proposta do executivo de remanejamento de até 60%.

Discussões

O autor da emenda Izinho Brandão ressaltou a necessidade de limitar o remanejamento, para que a câmara possa fiscalizar melhor o poder executivo.

A vereadora Dadá, apesar de ainda estar oficialmente líder do prefeito na casa, disse que iria manter seu voto pelos 5% pois o Orçamento com relação a 2011 foi superestimado em mais de 13%, passado dos R$ 66 milhões. “Além disso, nós estamos concedendo mais 5%”, disse a vereadora.

O presidente Marinaldo afirmou que não é só o prefeito que terá de trabalhar com o limite de remanejamento de 5% mas ele próprio, como gestor da câmara. “Na hora que precisar remanejar, tenho certeza que os vereadores analisarão e dentro das possibilidades aprovarão, assim, acontecerá com o prefeito”.

O vereador Eduardo Pontes não estava presente à sessão desta quarta-feira.

por: Vlaudey Liberato.

Brasileiros vão pagar imposto com cartão

14 de dezembro de 2011 — Nacional

Pacote de bondades liberado pela Receita Federal desburocratiza a vida do contribuinte que passa a ter mais meios para pagar o Imposto de Renda, incluindo a possibilidade de fazer o parcelamento previdenciário pela internet. Jornais destacam também votações importantes no Congresso Nacional.

por: Vlaudey Liberato.

Festa de Santa Luzia


14 de dezembro de 2011 — Regional

Teve início nesta terça-feira (13) no Povoado Totoró em Currais Novos a Festa de Santa Luzia, padroeira da comunidade. A programação se estenderá até o final de semana.

por: Vlaudey Liberato.