quarta-feira, 14 de dezembro de 2011


Câmara mantém 5% de limite de remanejamento para o poder executivo

14 de dezembro de 2011 — Cidade

Terminou antes das 12h desta quarta-feira a sessão na qual os vereadores aprovaram em segunda votação o Orçamento do município de Currais Novos para 2012.

Os vereadores mantiveram o limite de 5% para remanejamento por parte do prefeito, como as demais emendas apresentadas pelos parlamentares.

O vereador João Neto disse que o percentual era pequeno e que poderia ser maior. O vereador Silvano Araújo também manteve o voto a favor da proposta do executivo de remanejamento de até 60%.

Discussões

O autor da emenda Izinho Brandão ressaltou a necessidade de limitar o remanejamento, para que a câmara possa fiscalizar melhor o poder executivo.

A vereadora Dadá, apesar de ainda estar oficialmente líder do prefeito na casa, disse que iria manter seu voto pelos 5% pois o Orçamento com relação a 2011 foi superestimado em mais de 13%, passado dos R$ 66 milhões. “Além disso, nós estamos concedendo mais 5%”, disse a vereadora.

O presidente Marinaldo afirmou que não é só o prefeito que terá de trabalhar com o limite de remanejamento de 5% mas ele próprio, como gestor da câmara. “Na hora que precisar remanejar, tenho certeza que os vereadores analisarão e dentro das possibilidades aprovarão, assim, acontecerá com o prefeito”.

O vereador Eduardo Pontes não estava presente à sessão desta quarta-feira.

por: Vlaudey Liberato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário