sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Exposição no Espaço Avoante

3 de fevereiro de 2012 — Cidade

Amanhã, sábado dia 04 de fevereiro, em Currais Novos, a partir das 19h30min horas, a Associação Avoante de Cultura estará realizando a exposição de trabalhos dos alunos do Projeto Semearte de Desenho e Pintura patrocinado pelo Programa BNB de Cultura em parceria com o BNDES e Governo Federal – edição 2011, a entrada será franca.

O Espaço Avoante está localizado à Rua Major Felizardo, 56, Bairro Manoel Salustino, Currais Novos (entre a SEMEC e o CAIC).

por: Vlaudey Liberato.
Geraldo não deve ir

3 de fevereiro de 2012 — Cidade

Na próxima semana começam as sessões da câmara municipal de Currais Novos. A primeira, dia 14 será para a apresentação da mensagem anual do poder executivo.

O prefeito Geraldo Gomes nunca vai a câmara ler a mensagem, sempre manda um representante. Agora então com essa pendenga com o legislativo, é que ele não deverá comparecer.

por: Vlaudey Liberato.
Está faltando dinheiro?

3 de fevereiro de 2012 — Cidade

As informações correntes são de que o pessoal da administração municipal, quando cobrado de alguma coisa que envolva recursos, justifica a impossibilidade de fazê-lo por conta que os vereadores limitaram o remanejamento em 5%. O prefeito queria 40%.

Ora, foi provado o Orçamento do município de Currais Novos, que este ano de 2012 tem previsão de R$ 66 milhões. O que os impede de utilizá-los?

Na certa, por conta dessa “choradeira” não vai ter nem carnaval em Currais Novos.

Aguardemos.

por: Vlaudey Liberato.
Cota para pintar escola?

3 de fevereiro de 2012 — Cidade

Numa rede social, um internauta disse “escutei de um educadora hoje que a diretora de uma escola tá querendo fazer uma cota com os funcionários pra pintar a escola (Currais Novos). É um absurdo isso se for verdade estamos perdendo a identidade”.

por: Vlaudey Liberato.
André será candidato

3 de fevereiro de 2012 — Política

O Odontólogo André Gustavo Othon conseguiu em tempo hábil resolver pendência junto a Justiça Eleitoral e deverá concorrer a câmara de Currais Novos no pleito deste ano pelo DEM.

por: Vlaudey Liberato.
A CHARGE DO DIA

3 de fevereiro de 2012 — Nacional



por: Vlaudey Liberato.

Supremo decide por 6 a 5 que CNJ tem autonomia para investigar juízes

3 de fevereiro de 2012 — Nacional

Maioria entendeu que conselho pode abrir processos contra magistrados. Ação contestava competência do órgão para fazer isso antes dos tribunais.

por: Vlaudey Liberato.
Regime de fuga no Rio Grande do Norte

3 de fevereiro de 2012 — Estadual

De Carlos Santos

No Presídio de Alcaçuz (Nísia Floresta), agora existe um novo regime de prisão adotado pelo Governo do Estado.

Não é o fechado nem o semi-aberto. É o de fuga.

Risível.

Segurança Pútrida do Rio Grande do Norte.

* Em duas fugas recentes escaparam 47 marginais, um recorde no sistema prisional potiguar.

por: Vlaudey Liberato.
Vai tarde

3 de fevereiro de 2012 — Estadual

Servidores da secretaria estadual de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, garantem que exultaram nesta quarta-feira, 1º, ontem, ao lerem na mídia natalense a informação de que o ex-deputado federal Benito Gama, ainda hoje inexplicável importação da Bahia feita pela governadora Rosalba Ciarlini, estaria deixando o cargo para tentar resgatar sua carreira política na chamada “Boa terra”.

Pelo que dizem, ao longo de um ano de gestão, Benito não conquistou ninguém na casa, só prestou ao Rio Grande do Norte o serviço de fazer aportar aqui empreendimentos que não conseguia chantar na Bahia e incompatibilizou-se de cara com os líderes empresariais potiguares.

De Roberto Guedes

por: Vlaudey Liberato.
TCU decide que denúncias contra Sindicato Rural carecem de indícios

O Tribunal de Contas da União (TCU) recebeu uma denúncia, cujo responsável e uma outra pessoa interessada na questão estão com a identidade preservada por força legal, contra o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cerro Corá (STR). A última decisão da Corte é uma comunicação para o denunciante para que, se assim entender, apresente novas denúncias com detalhes e elementos necessários ao atendimento de requisitos legais, “visto que não há objetividade na denúncia apresentada”.

A decisão do TCU publicada no “Diário Oficial da União” (D.O.U) desta quinta-feira, dia 2, esclarece ainda que a denúncia inicial “não está acompanhada de indícios de irregularidades apontados”, estando, então, “abstraída de elementos necessários ao atendimento da fiscalização por parte do Tribunal”.

Conforme a decisão proferida numa sessão do plenário do TCU, realizada em 25 de janeiro, além da falta de indícios, não está apontada a origem dos recursos, “se federais ou não”.

De Valdir Julião

por: Vlaudey Liberato.