quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ex-líder do prefeito, vereadora disse que Geraldo Gomes não teve a atitude de sequer lhe comunicar a mudança


 Vereadora após votação mostrou mais aliviada e disse que não votaria contra o povo

A vereadora Dadá do Hospital (PTB), que até então era a líder do prefeito na Câmara, fez confissão depois de lido o ofício na sessão extraordinária, onde o executivo oficializou o vereador João Neto (DEM) na liderança...

Dadá que segue a orientação do deputado Ezequiel Ferreira (PTB) e apoia a pré-candidatura da vice-prefeita Milena Galvão (PMDB), revelou que quando foi para ser nomeada na liderança, o prefeito Geraldo Gomes (DEM) lhe chamou para uma conversa no Palácio Raul Macêdo... Mas, agora para lhe destituir da liderança, sequer foi comunicada. Dadá que teve seis emendas vetadas, disse que não poderia voltar contra sua atuação e que todas as emendas de sua autoria eram de benefício para o povo de Currais Novos.

por: Marcos Dantas.
João Neto estreia liderança do prefeito na Câmara, mas não conseguiu sensibilizar os colegas


 Missão difícil: vereador só conseguiu o voto do colega de bancada

O vereador João Neto (DEM) teve um trabalho árduo nesta segunda-feira (10), quando estreou como novo líder do prefeito na Câmara. Apesar de argumentar a importância da derrubada dos vetos, João tentou sensibilizar os colegas, mas só conseguiu o voto do companheiro de legenda, o vereador Silvano Araújo.

E os comentários em Currais Novos, já que a sessão extraordinária foi transmitida ao vivo pela Tv a Cabo, era de que o vereador Silvano Araújo tinha votado contra as próprias emendas. É que no meio das 30 emendas vetadas pelo prefeito Geraldo Gomes (DEM), três eram de autoria do democrata: 1) Construção de barragens e passagens molhadas: “sangria do açude Totoró”, “sangria do açude da Várzea dos Bois” e na estrada de acesso para a Comunidade “Alívio”. 2) Construção de bueiros, mata-burros e serviço de piçarragem na estrada de acesso entre o IFRN até a comunidade rural “Trangola” e 3) Construção de barragens e reservatórios d’água.

por: Marcos Dantas.
Geraldo Gomes sofre sua primeira derrota em 2012 e vetos as emendas foram derrubados por seis votos contra dois


Apenas o vereador Eduardo Pontes não pode comparecer a sessão extraordinária

A sessão extraordinária convocada para a manhã desta terça-feira (10), pela Câmara Municipal de Currais Novos foi marcada pela primeira derrota do prefeito Geraldo Gomes (DEM). Ele tinha vetado 30 emendas de autorias dos vereadores, inclusive a que colocava 5% como margem de remanejamento no Orçamento Geral do Município (OGM) para o exercício de 2012. Os vereadores não receberam vencimentos para a sessão, já que a mesma não foi convocada pelo Executivo e sim pelo Legislativo.

Uma união dos grupos que seguem a orientação do ex-prefeito Zé Lins (PR) e do deputado Ezequiel Ferreira (PTB) resultou na derrubada dos vetos por seis votos contra apenas dois da bancada do DEM: João Neto e Silvano Araújo. O vereador Eduardo Pontes (PR) chegou a ir a Câmara, mas foi chamado para atender uma urgência no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho e não participou da votação.

por: Marcos Dantas.