terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Perdeu outra: TJ nega Agravo à Prefeitura contra Câmara municipal

31 de janeiro de 2012 — Cidade

O Desembargador Dilermando Mota, decidiu pela retenção do Agravo de Instrumento com Suspensividade, impetrado pela prefeitura de Currais Novos, quanto à decisão de 1ª Instância, que negou Liminar requerida pelo município em Mandado de Segurança contra a câmara de Currais Novos.

“Decisão do Relator convertendo em Agravo Retido
Ante o exposto, com supedâneo no artigo 527, inciso II, do Código de Processo Civil, converto o presente agravo de instrumento em agravo retido, devendo a Secretaria Judiciária, após o trânsito em julgado desta decisão, observar o que dispõe a Resolução nº 022/2009-TJ, de 27 de maio de 2009, disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico em 11 de junho de 2009”.

por: Vlaudey Liberato.
Plano participativo

31 de janeiro de 2012 — Cidade

A Prefeitura Currais Novos estará realizando a 1ª Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor Participativo do Município, onde a população terá direito a opinar.

É no próximo dia 13 de fevereiro, às 09:00 no auditório da AMSO, na Av. Teotônio Freire, 1296, JK, de frente ao escritório da EMATER.

Maiores informações pelos telefones (84) 3405-2732 e 3405-2714.

por: Vlaudey Liberato.
Policial denuncia Governo do RN por apropriação indébita

31 de janeiro de 2012 — Sem categoria

Carlos, boa tarde!

Sou policial e estou indignada com o Governo do Estado, pois ele não está repassando aos bancos as parcelas de empréstimo consignável que são descontadas do contracheque do servidor.

Para você ter uma ideia, há quatro meses que o Estado não repassa para um determinado banco as parcelas de um empréstimo consignável que religiosamente todos os meses ele retira do meu salário.

Resultado: meu nome está no SERASA e no SPC. Por culpa da irresponsabilidade do setor financeiro estadual.

Vários servidores públicos estaduais estão com o mesmo problema.
Uma vergonha.

Paula – Webleitora

Nota do Blog – Sua denúncia é gravíssima, Paula. A grosso modo não se trata apenas de uma irresponsabilidade, mas apropriação indébita, o poder público metendo a mão naquilo que não lhe pertence.

Aguardo mais informações e comentários neste espaço de outros servidores prejudicados.
De antemão, a orientação é para que você acione seu sindicato, para que sejam tomadas medidas legais contra o abuso que você denuncia.

Do Blog de Carlos Santos

por: Vlaudey Liberato.
Mudança de nome

 Pelo que se informa, a tendência é que todos os nomes de pessoas vivas sejam retirados de prédios públicos de Currais Novos. É a lei que tem de ser cumprida.

Entre os prédios estão: creches, ginásios de esportes e postos de saúde.

por: Vlaudey Liberato.
Governo vai contratar professores para universidades federais

O governo federal autorizou a contratação de 3.059 professores para o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), conforme portaria dos ministérios do Planejamento e da Educação, publicada hoje (30) noDiário Oficial da União.

De março a agosto deste ano, serão contratados 900 professores com carga horária de 20 horas semanais e mais 900 para jornada de 40 horas. No período de abril a setembro, serão 630 professores para jornada de 20 horas semanais e 629 para 40 horas.

Os contratos terão duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O ministro da Educação definirá o número de professores para cada instituição.

por: Vlaudey Liberato.
Espaço Avoante promove exposição

No próximo dia 04 de fevereiro, em Currais Novos, a partir das 19:30 horas, a Associação Avoante de Cultura estará realizando a exposição de trabalhos dos alunos do Projeto Semearte de Desenho e Pintura patrocinado pelo Programa BNB de Cultura em parceria com o BNDES e Governo Federal – edição 2011, a entrada será franca.

O Espaço Avoante está localizado à rua Major Felizardo, 56, Bairro Manoel Salustino, Currais Novos (entre a SEMEC e o CAIC).

por: Vlaudey Liberato.