quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Todos são contra

9 de novembro de 2011 — Cidade

É incrível mesmo.

Quem assiste às sessões da câmara municipal de Currais Novos tem a impressão de que todos os vereadores fazem oposição ao prefeito Geraldo Gomes.

A saraivada de críticas é a todo vapor.

por: Vlaudey Liberato.
“Isso é estar a favor de Currais Novos?”

9 de novembro de 2011 — Cidade

O vereador Moreira, referindo-se a fala do prefeito Geraldo Gomes, de que os vereadores que votaram contra o leilão dos carros seriam contra o desenvolvimento de Currais Novos, disse hoje na sessão da câmara:

Por certo, quem quer o desenvolvimento de Currais Novos é o prefeito:

“Que não paga o piso salarial dos professores;

Que não efetiva os Agentes Comunitários de Saúde;

Que não conclui a obra do Teatro Municipal;

Que não faz o saneamento básico do Conjunto Gilberto Lins;

Que embarga uma obra enfeando o centro da cidade;

Que não coloca para funcionar dois abatedouros públicos;



Que deixa por mais de um ano o município sem a patrol;

E tantos outros desmandos que se verifica em Currais Novos”.

por: Vlaudey Liberato.
Faltam ações de desenvolvimento

9 de novembro de 2011 — Cidade

O vereador Odon Junior na sua fala hoje na sessão voltou a dizer que o poder público municipal de Currais Novos não dispõe de um planejamento visando à melhoria de vida da população, com relação as suas necessidades básicas.

“Temos visto isso nas visitas que temos feito aos vários bairros da cidade”, disse Odon.

por: Vlaudey Liberato.
Saúde: João Neto diz que a população não pode ser tratada como bicho

9 de novembro de 2011 — Cidade

Em pronunciamento na câmara, o vereador João Neto denunciou a situação de saúde porque passa a população de Currais Novos.

Ele disse ter recebido reclamações de que pessoas, até se deslocando de longas distâncias, procuram a rede básica de saúde, por quatro ou até seis vezes e não tem atendimento porque o médico não vai atender.

João cobrou do secretário de saúde que veja esse problema, pois a “população não pode estar sendo tratada como bicho”.

Atendimento precário

Em aparte o vereador Izinho Brandão salientou que já à noite, as pessoas estão na fila na Policlínica, buscando atendimento, quando muitas vezes falta fichas para que a população seja atendida.

por: Vlaudey Liberato.
Secretário não foi ao legislativo

9 de novembro de 2011 — Cidade

“O prefeito se volta contra os vereadores, porque votaram contra o leilão que a prefeitura pretendia fazer. Não estive presente a sessão, pois estava num evento na cidade, mas se estivesse teria votado contra o leilão”, disse o vereador Eugenio Lins.

Ele esclareceu que a câmara convocou ao legislativo o secretário Carlos Magno, que não foi a casa explicar sobre o projeto do leilão.

O vereador Izinho Brandão, disse que se o secretário não foi à câmara explicar o projeto, é porque a prefeitura não teve interesse em esclarecer aos vereadores sobre a proposição.

Por sua vez, o vereador Moreira voltou a dizer que o vereador João Neto afirmou que o projeto do leilão foi novamente enviado a câmara com falhas.

por: Vlaudey Liberato.
“Prefeito desrespeita o legislativo”

9 de novembro de 2011 — Cidade

Falando na sessão desta terça-feira, o vereador Francisco Moreira disse que o prefeito Geraldo Gomes foi à imprensa dizer que haveria uma ditadura no legislativo, porque os vereadores derrubaram o projeto de leilão dos carros da prefeitura.

“Ora, o prefeito não sabe nem se expressar, quando fala uma coisa dessas, pois seria a primeira vez, que existiria uma ditatura legislativa, quando se sabe que a ditadura em Currais Novos é outra”.

O vereador Eugenio disse que o prefeito Geraldo Gomes quando diz isso, falta com respeito ao poder legislativo curraisnovense.

por: Vlaudey Liberato.
Obra embargada enfeia a cidade

9 de novembro de 2011 — Cidade

Eugênio Lins também cobrou providências com relação a obra embargada na Rua Juventino da Silveira no centro de Currais Novos.

“O problema é que não se resolve a questão e isso enfeia o centro da cidade e deixa de gerar emprego, pois a firma que fará a obra é de Currais Novos e não pode executar os serviços”, disse Eugênio.

por: Vlaudey Liberato.
Vereador pergunta cadê a patrol?

9 de novembro de 2011 — Cidade

O vereador Eugenio Lins, na sessão desta terça-feira (08) voltou a perguntar em plenário se a motoniveladora da prefeitura já voltou a prestar serviços ao município.

Ele esclareceu que há 15 meses a maquina está numa autorizada aguardando a realização dos serviços.

Em aparte, o vereador Izinho Brandão disse que a prefeitura de Currais Novos cala e cruza os braços a essa ausência da patrol.

por: Vlaudy Liberato.