quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Câmara vota aumento de vagas terça-feira

14 de setembro de 2011 — Cidade

Na próxima terça-feira a câmara municipal de Currais Novos fará a última votação da Emenda a Lei Orgânica que aumenta o número de vagas no legislativo municipal. A primeira votação aumentou de 09 para 11 as vagas na câmara de Currais Novos.

por: Vlaudey Liberato.

Prefeito pede retirada do projeto do leilão

14 de setembro de 2011 — Cidade

Enfrentando dificuldades para aprovar o leilão dos carros do patrimônio do município, o prefeito Geraldo Gomes pediu retirada do Projeto de Lei, que pedia permissão a câmara municipal.

Para ser aprovada, a Lei necessitava de 2/3 dos votos do legislativo, ou seja, 06.

Pelo que deu para entender a oposição fechou questão em torno do assunto:

Só aprova a lei, se a prefeitura estabelecer para onde destinará os recursos adquiridos no referido leilão e antes também começar a cumprir com o Piso Salarial dos professores e efetivar os Agentes Comunitários de Saúde, cuja lei foi aprovada.

por: Vlaudey Liberato.
Vereadores repudiam atos de “perseguição”

14 de setembro de 2011 — Cidade

Um dos assuntos levados a plenário na noite desta terça–feira pelo vereador Moreira foi quanto a alguns atos cometidos na gestão municipal de Currais Novos.

O vereador referiu-se a “perseguições” que segundo Moreira estão acontecendo em determinados órgãos da gestão Geraldo Gomes, contra servidores, notadamente na secretaria de educação e secretaria de Infraestrutura.

Em aparte o vereador Eugenio Lins declarou “o que se esperar de um gestor que segundo nota da Associação de Policiais, ligou para a polícia ameaçando com transferência os que lhe desobedecessem? Os auxiliares do prefeito ao vê-lo com essa postura vão no mesmo caminho”.

Moreira alertou aos servidores, que hoje ocupam cargos de chefia e “perseguem” seus companheiros, que no final do próximo ano poderão estar fora desses postos.

por; Vlaudey Liberato.
Assis diz que Sinte não faz “corpo-mole” com relação ao Piso

14 de setembro de 2011 — Cidade

Usando nesta terça-feira a Tribuna Livre da câmara, o professor Francisco de Assis da direção estadual do Sinte, declarou que ao contrário do que possa se pensar o sindicato não tem feito “corpo-mole” com relação a cobrar a implantação do Piso Salarial por parte da prefeitura de Currais Novos.

Segundo Assis, o que há é insensibilidade por parte da gestão municipal com relação a classe dos educadores, não cumprindo o acordo feito em abril com o Sinte.

Assis lembrou que nesta terça dia 13 completam-se 10 anos da greve histórica de 71 dias, na gestão Geraldo Gomes, com acampamento na Praça Tomaz Salustino.

por: Vlaudey Liberato.

. Zona rural cobra promessas do prefeito

14 de setembro de 2011 — Cidade

O vereador Moreira disse na sessão que esteve recentemente na comunidade São Rafael, onde segundo ele as reclamações são muitas, pois na campanha de 2008, o então candidato Geraldo Gomes prometeu que se eleito tiraria todos os colchetes substituindo por mata-burros.

“A minha decepção é maior pois na campanha eu andei com Geraldo Gomes, muitas vezes pegando na sua mão para ele não cair ao descer de uma calçada, e nós prometemos muito ao povo”, falou Moreira.

por: Vlaudey Liberato.

Marinaldo pede creche para o Paizinho Maria

14 de setembro de 2011 — Cidade

Na sessão desta terça-feira (13) o vereador Marinaldo Francisco solicitou a construção de uma creche entre o Bairro Paizinho Maria e o conjunto Gilberto Lins.O vereador justificou que daquele conjunto habitacional para o centro da cidade são 3 quilômetros. “A creche será um grande benefício para a população do Paizinho Maria”, salientou Marinaldo




por: Vlaudey Liberato.