quarta-feira, 23 de abril de 2014

Autoridades dos EUA surpreendem diretor da Telexfree tentando fugir com US$ 38 milhões


telexfreeVEJA – Durante uma busca feita na sede da TelexFree em Marlborough, no estado americano de Massachussetts, policiais surpreenderam o diretor financeiro da empresa, Joseph Craft, numa tentativa de fugir com inúmeros cheques destinados aos donos da empresa, James Merrill e Carlos Wanzeler. O valor total da apreensão chegou a 38 milhões de dólares. A Securities and Exchange Comission (SEC), autoridade reguladora do mercado de capitais dos Estados Unidos, foi a autora do pedido de busca e apreensão. Segundo a SEC, todos os bens da empresa foram congelados, mas os valores são mantidos em sigilo pelo governo americano.
Autoridades americanas acusaram a TelexFree dos Estados Unidosde formação de pirâmide e fraude no início da semana passada. A empresa era o grande veículo de operação da matriz brasileira, também investigada por de formação de pirâmide, depois que suas operações locais foram bloqueadas pela Justiça do Acre. A TelexFree Brasil passou a ensinar aos chamados ‘divulgadores’, ou seja, as pessoas que aderiam ao esquema, formas de aplicar dinheiro na empresa nos Estados Unidos e obter ganhos. No início do ano, a TelexFree americana transferiu dinheiro ao Brasil por meio de patrocínio ao clube de futebol Botafogo. Depois do pedido de falência e das acusações, o clube alvinegro avalia retirar o logo da empresa da camisa.



Agentes Federais protestam contra o descaso do PT

policia federal postoHoje (23), agentes federais em todo o país vão paralisar suas atividades e protestar contra o Partido dos Trabalhadores (PT), em frente aos diretórios do partido ou sedes do Poder Legislativo. Com as mãos com tintas vermelhas, simbolizando sangue, e narizes de palhaços, os grevistas culpam o PT pela indicação de José Eduardo Cardozo para ministro da Justiça, considerado pelos policiais federais o pior gestor de Segurança Pública de todos os tempos.
Para a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o péssimo desempenho dos gestores da Segurança Pública Brasileira significam mortes de inocentes, que vão ser simbolizadas pelas mãos sujas de sangue, enquanto os narizes de palhaço vão representar a revolta pelo sucateamento da Polícia Federal e a desvalorização dos seus servidores.




Passagem das Traíras e Itans aumentaram seus níveis d’água

Dois importantes e estratégicos reservatórios da região do Seridó tiveram um significativo aumento em seu nível d’água, nas últimas semanas. O Itans em Caicó tem uma capacidade total de 81 milhões e 720 mil metros cúbicosd’água, chegou a 9% recentemente, mas com as últimas chuvas está com 16,51%, o equivalente a 13 milhões, 495 mil metros cúbicos.
Barragem Passagem das Traíras, responsável pelo abastecimento de três cidades (Jardim do Seridó, São José do Seridó e zona Norte de Caicó), também ganhou um fôlego. Com uma capacidade de 49 milhões, 702 mil e 394 metros cúbicos, o reservatório encontra-se hoje com 7,46%, o equivalente a 3 milhões, 705 mil e 522. Seu nível já chegou no mês passado a 3%.


Nova superbactéria identificada em brasileiro reforça vigilância em hospitais do Brasil

Uma superbactéria inédita no mundo foi identificada no sangue de um paciente que estava internado no Hospital das Clínicas de São Paulo no ano passado e colocou a comunidade científica internacional em alerta. O microrganismo é de uma classe já conhecida, mas tem características que o tornam único: a capacidade de infectar pessoas saudáveis, fora do hospital, e um alto nível de resistência aos antibióticos mais usados para tratar infecções severas.
“É diferente de tudo que já vimos. Essa mutação pode causar infecções na comunidade e não mais só noshospitais”, alerta o médico Cesar Arias, líder da equipe de pesquisa do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, em Houston (EUA). No caso do paciente do HC, a infecção causada pela superbactéria foi debelada com um antibiótico mais potente (bactemicina), mas, debilitado, o homem morreu três meses depois de pneumonia, em novembro do ano passado.



Cuidados com a pele começam pelo banho

Para esfoliar, hidratar ou simplesmente fazer a limpeza, os sabonetes ganham cada vez mais versatilidade em funções e formatos para facilitar o dia a dia. Especialistas afirmam que o cuidado diário com o corpo é essencial para evitar doenças e o envelhecimento precoce da pele.
E esta atenção especial começa pelos rituais de higiene diários como lavar mãos, rosto e, principalmente, o corpo como um todo, na hora do banho. Os sabonetes Natura das linhas SOU, Ekos, Erva Doce e Tododia, todos fabricados com matéria-prima 100% vegetal. Além de hidratar a pele eles oferecem uma explosão de fragrância.



Aeronáutica abre concurso para Aviadores, Intendentes e Infantes

Departamento de Ensino da Aeronáutica está com inscrições abertas ao Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2015, durante o período de de abril a de maio.
Oficiais Aviadores (35 vagas), Intendentes (25 vagas) e Infantes (20 vagas).
As inscrições podem ser feitas acessando o site: http://www.fab.mil.br



Expulsão de André Vargas é processo lento e desgastante para o PT

unnamed-2-300x200O PT deixou claro ao deputado André Vargas (PT-PR) que não hesitará em expulsá-lo caso ele insista em não renunciar. O assuntou pautou a reunião ocorrida nesta manhã entre o deputado e o presidente nacional do partido, Rui Falcão.
Mas quem conhece bem as normas do PT sabe que esteprocesso, se de fato for levado adiante, será lento e manterá o partido exposto a mais desgaste.
Em primeiro lugar, as normas do PT exigem que um filiado apresente formalmente uma representação contra o parlamentar. O comando petista pode sem problemas recrutar um autor para o requerimento. O pedido tem de ser analisado pela executiva nacional da legenda, que é obrigada a cumprir uma série de prazos de apresentação de defesas e oitivas.
Pode Online


Câmara aprova aposentadoria especial para mulher policial

Câmara dos Deputados aprovou, há pouco, por 343 votos a 13 e duas abstenções, projeto de leicomplementar do Senado que permite a aposentadoria voluntária da policial mulher com 25 anos de contribuição, desde que tenha pelo menos 15 anos no exercício de cargo de natureza estritamente policial. A aprovação da matéria foi acompanhada por centenas de policiais mulheres que pressionaram os parlamentares pela aprovação da proposta.
O projeto seguirá agora à sanção presidencial. Caberá ao governo decidir se veta ou sanciona a proposta. No encaminhamento da votação, o líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse que o Planalto é contrário ao projeto, pois pode abrir precedente para que outras categorias peçam o mesmo benefício e pode comprometer o caixa da Previdência Social.
Agência Brasil


1 em cada 5 professores de 6° a 9° ano não fez curso superior

download(754)Em 2013, 21,5% dos professores brasileiros que davam aulas nos anos finais do ensino fundamental (6° ao 9° ano) não fizeram ensino superior. Dos profissionais emsala de aula nessa fase de ensino, 35,4% não são habilitados para dar aula –ou seja, não fizeram licenciatura. Os dados são do Censo Escolar e foram compilados pela ONG Todos pela Educação.
No ensino médio, 22,1% dos professores brasileiros não fizeram licenciatura. São administradores, advogados ou profissionais com alguma formação de ensino superior que estão na escola dando aulas de física, química, matemática e educação física, entre outras.
De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, todos os docentes de ensino fundamental e médio deveriam ter diploma de ensino superior em pedagogia ou uma licenciatura para estar em sala de aula. No entanto, o Brasil ainda não conseguiu superar o déficit de formação do professorado.
UOL