quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Aulas na APAE começam segunda-feira

23 de fevereiro de 2012 — Cidade

A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais-APAE de Currais Novos, que realizou a sua Semana Pedagógica de 13 a 17 de fevereiro, prepara-se para o inicio das aulas na instituição, próximo dia 27 segunda-feira.

Para este ano, segundo a diretoria da APAE, a novidade é que os alunos serão atendidos por um gabinete odontológico.

por: Vlaudey Liberato.
Direito de greve de policiais deve chegar ao STF

23 de fevereiro de 2012 — Nacional

A Polícia Civil do Paraná promote recorrer so STF para ver ganratido o seu “direito” de fazer greve. Em litígio salarial com o governo de Beto Richa (PSDB), a categoria foi impedida de cruzar os braços por uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado.

Os policiais civis paranaense haviam programado sua paralisação para o domingo de Carnaval. Na sexta, saiu a liminar que proibiu a greve e impôs multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento da decisão judicial.

Vice-presidente do Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná), Neilor Liberato Sousa diz que a entidade recorrerará contra a decisão. Primeiro, no próprio Tribunal de Justiça, até esta quinta (23). Depois, no STF.

Josias de Souza

por: Vlaudey Liberato.
Descaso: Calazar avança e mata no RN

23 de fevereiro de 2012 — Estadual

Em 2011, foram quase mil cães sacrificados em Mossoró, 22 casos de calazar humano e 3 óbitos. Isto em dados oficiais que foram divulgados pelo Centro de Zoonose.

por: Vlaudey Liberato.
Levantamento do Sinpol aponta para 626 presos nas delegacias do RN

23 de fevereiro de 2012 — Estadual


 As Delegacias do Rio Grande do Norte contam atualmente com 626 presos custodiados irregularmente pela Polícia Civil. Este é o número levantado pelo Sinpol/RN entre os dias 1º e 15 de fevereiro, que será levado ao conhecimento do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio de Holanda.

Algumas delegacias viraram espécies de bombas, que podem explodir a qualquer momento, como é o caso da Defur de Mossoró, com 89 presos custodiados, sem contar que no mesmo município a Degepol gerencia a crise ainda da 1ª DP (28 presos) e 2ª DP (48 presos).

Fonte: Assessoria Sinpol/RN

por: Vlaudey Lberato.