terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Águas das chuvas chegam a Jardim de Piranhas e devem melhorar abastecimento d’água em municípios do Seridó

As águas das chuvas que caíram nos últimos dias no sertão paraibano, principalmente em Paulista, chegaram na madrugada desta terça-feira (11), no Rio Piranhas, em Jardim de Piranhas. isso deixou a CAERN mais animada, porque vai melhorar o abastecimento das cidades de Caicó, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, além da própria Jardim de Piranhas.
Esse fôlego será reforçado, se as águas da Barragem Mãe D’água Coremas conseguirem chegar com tranquilidade e rapidez no leito do Rio. As dificuldades para essa água chegar, já foram expostas no Blog do Marcos Dantas, em matérias anteriores.
Fotos: Alex Maia
12720
12721




Fonte: http://marcosdantas.com/blog/aguas-das-chuvas-chegam-a-jardim-de-piranhas-e-devem-melhorar-abastecimento-dagua-em-municipios

Falta de chuvas em todo país já afeta a produção no campo e provoca aumento de preços

Depois do setor elétrico, o próximo da lista dos possíveis afetados pela forte estiagem que atinge a Região Centro-Sul é o agronegócio. Ainda não há dados consolidados sobre o estrago que a falta de chuvas combinada com altas temperaturas têm provocado no campo. Mas produtores de grãos, verduras, café, laranja e pecuaristas estão apreensivos em relação às prováveis perdas, que já se traduzem em alta de preços.
 
Desde o fim de janeiro, as cotações de milho, soja e trigo subiram cerca de 5% em dólar na Bolsa de Chicago. Em Nova York, o café teve valorização de 19%. As verduras estavam 30% mais caras no atacado do Ceagesp na última semana.



Fonte: http://marcosdantas.com/blog/falta-de-chuvas-em-todo-pais-ja-afeta-a-producao-no-campo-e-provoca-aumento-de-precos

Justiça quer acelerar julgamentos das ações de improbidade em comarcas do Estado sem juiz titular

As comarcas do interior do Rio Grande do Norte, que não dispõem, no momento, de juízes titulares, receberão uma espécie de 'força tarefa' do Poder Judiciário potiguar, por meio da Comissão das Ações coletivas, Ações de Improbidade Administrativa e Ações Penais relacionadas a crimes contra a Administração Pública. 
 
O grupo é integrado por sete juízes de Direito, integrantes desta equipe sem prejuízo ao atendimentos as atividades cotidianas. O reforço está previsto, a fim de atender à necessidade de planejar, organizar e executar ações necessárias ao cumprimento das Metas 4 e 6 do CNJ, que objetivam identificar e julgar todas as ações de improbidade administrativa, bem como as ações coletivas, até 31 de dezembro de 2014.



Fonte: http://marcosdantas.com/blog/justica-quer-acelerar-julgamentos-das-acoes-de-improbidade-em-comarcas-do-estado-sem-juiz

OAB ingressa com ação civil pública em prol de melhorias nas delegacias

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na sede de Mossoró, através da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, entrou com uma ação civil pública contra o Governo do Estado pedindo melhorias na estrutura das delegacias de Polícia Civil.
A ação assinada hoje em Mossoró diz respeito somente à estrutura das delegacias de polícia civil, mas nos próximos dias, a OAB/RN ingressará com outra ação junto ao governo estadual requerendo melhorias nos presídios do Rio Grande do Norte.
O presidente da Comissão de Segurança Pública e Trânsito, Paulo Cesário, comentou que “esta ação ratifica o papel histórico da OAB na defesa dos direitos e garantias fundamentais”.


Fonte: http://www.vlaudeyliberato.com/oab-ingressa-com-acao-civil-publica-em-prol-de-melhorias-nas-delegacias/

Congresso CCJ do Senado deverá votar projeto obrigando carros e terem limitador de velocidade

placa-velocidade-300x197Está na pauta da reunião de amanhã da CCJ do Senado um projeto para levar a indústria automotiva à loucura e acabar com a diversão de quem pisa fundo no trânsito: determina a instalação de um limitador de velocidade para impedir o motorista de acelerar acima do permitido nas estradas brasileiras.
O Código Brasileiro de Trânsito estabelece, para carros, velocidade máxima de 110 quilômetros por hora nas rodovias do país.
Relator do projeto, Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará, já apresentou relatório favorável à aprovação, com pequenas alterações. O texto original, de Valdir Raupp, autor da proposta, previa que, se o projeto for aprovado, a nova regra entrasse em vigor no ato da publicação.
Fonte: Radar on-line (http://www.vlaudeyliberato.com/justica-veta-cessao-de-terreno-para-instituto-lula/)