quarta-feira, 9 de abril de 2014

Hospital Regional de Currais Novos está sem fazer exames por falta de material

A notícia foi dada pela responsável do Laboratório de Analises Clinicas do Hospital Regional de Currais Novos. Em ofício que o Blogue do Xerife teve acesso, Maria de Fátima Leal informou o problema na falta de alguns exames na unidade hospitalar.
“Os exames que não estão sendo efetuados no setor é por falta de material ou problema técnico em equipamento do referido setor”, diz trecho do ofício. O Hospital Regional de Currais Novos é dirigido pelo filho do ex-prefeito Geraldo Gomes, Carlos Magno Gomes.
documento currais



Departamento de Geografia da UFRN esclarece sobre rumores nas redes sociais

O vice-chefe do Departamento de Geografia (DGE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor Edu Silvestre de Albuquerque, emite nota sobre os rumores de que o DGE havia corroborado as notícias postadas nas redes sociais acerca da formação de uma supertempestade no Rio Grande do Norte.
Leia, abaixo, a íntegra da nota.
A Chefia do Departamento de Geografia esclarece que a informação veiculada nas redes sociais acerca da formação de uma supertempestade que assolaria o estado não procedeu dos docentes de seu quadro funcional.
Ainda informamos que não há qualquer indicador produzido pelo Departamento de Geografia que permita corroborar a formação da aventada anomalia.
Prof. Edu Silvestre de Albuquerque
Vice-Chefe do Departamento de Geografia



Por falta de material e equipamentos, exames não são realizados no Hospital de Currais Novos

hospital_curraisnovos
Problemas de falta de material e também problemas técnicos em equipamentos voltam a incomodar o funcionamento do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, em Currais Novos.
A responsável pelo Laboratório de Análises Clínicas assinou comunicado e frisou esses problemas. Nas redes sociais de Currais Novos muitos problemas com a falta de atendimento focam o Hospital Regional de Currais Novos. Com a palavra o diretor geral da unidade, Carlos Magno Gomes… 



FMI reduz pela terceira vez previsão de crescimento da economia brasileira

Segundo a Folha de São Paulo apurou, o FMI reduziu pela terceira vez consecutiva a previsão de crescimento do Brasil em 2014.
A nova estimativa indica que o país crescerá 1,8% neste ano –em janeiro, a previsão era de 2,3%, e em outubro passado, de 2,5%. Em abril do ano passado, o FMI estimava um crescimento de 3,2% em 2014.


Primeira parcela do FPM de abril será depositada nesta quinta-feira e vem com crescimento de 11,1%

charge-politicos_0
O repasse referente a primeira parcela do mês de abril do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será creditado na contas das prefeituras, nesta quinta-feira (10). O valor será de R$ 2.459.431.332,63, com a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Em valores brutos, isto é, somada a retenção do Fundo, o montante será de R$ 3.074.289.165,79.Em comparação ao primeiro decêndio de abril de 2013, o repasse apresentou um crescimento real de 11,1%


Rio Piranhas aumenta seu nível com as últimas chuvas

As águas que vem do interior da Paraíba continuam proporcionando um cenário bonito do Rio Piranhas, principalmente no trecho que corta a região do Seridó, especialmente em Jardim de Piranhas. A foto é de Josenildo Carlos, registrada nesta manhã de quarta-feira (09).
20140409_065836



Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de dengue

Quatorze municípios potiguares apresentam alta incidência da dengue, quatro estão com média, 59 com baixa e 90 com incidência silenciosa.
Os cinco municípios que apresentam as maiores notificações de casos suspeitos são: Parelhas (567), Natal (294), Rafael Fernandes, (279), Pau dos Ferros (179) e Riacho de Santana (138).


Deputados aprovam projeto que libera comercialização de inibidores de apetite

inibidores-de-apetite-quando-o-remedio-adoece-209144-3Câmara dos Deputados aprovou ontem (8) Projeto deDecreto Legislativo 1.123/13, que susta decisão daAgência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proibiu, em 2011, a produção e a comercialização de remédios inibidores de apetite. A Resolução 52/11 proíbe a venda dos inibidores de apetite anfepramona, femproporex e mazindol e cria restrições severas à sibutramina. O texto segue agora para o Senado.
A proibição atinge diversos medicamentos usados no tratamento da obesidade. Ao proibir o uso dos medicamentos, a Anvisa argumentou que não foram apresentados estudos clínicos que comprovassem a sua eficácia .




Nível da barragem Armando Ribeiro subiu 16 centímetros em 24 horas

As últimas chuvas ocorridas no Seridó e em torno dabarragem Armando Ribeiro Gonçalves fizeram com que o nível daquele reservatório subisse 16 centímetros em 24 horas.
No início da manhã desta terça-feira (8) o nível estava na cota 43,85 m, o que representa um volume de 890,1 milhões de metros cúbicos.
A barragem está com 37,09% de sua capacidademáxima de acumulação.
Fonte: Blog Rabiscos do Samuel Jr


Maioria da população não acredita que Copa trará benefícios ao Brasil

CopaSimboloAtoLacerdaEFEO Datafolha informa que 55% dos brasileiros acham que a realização de uma Copa do Mundo no Brasil vai trazer mais prejuízos do que benefícios à população. Noutros tempos, a informação não tiraria o sono das autoridades.
Imaginava-se que jamais haveria no país uma epidemia de cólera. Os patrícios morriam mesmo era de passividade.
Depois que a rua rugiu em junho de 2013, ficou entendido que há um país diferente na praça.
Como ainda não entregou serviços públicos com o cobiçado ‘padrão Fifa’, Dilma talvez tenha de rezar pelo êxito de Neymar e Cia.