quinta-feira, 5 de maio de 2011

O velho abatedouro. Será que é esse beneficio que o bairro Dr. Silvio Bezerra de Melo merece?




A diretoria do SINTSERPUM – CN esteve em Natal na Superintendência do IBAMA e obteve documentos relacionados a multa aplicada ao abatedouro municipal.
Conversando com o funcionário que nos atendeu comentamos sobre a possibilidade da reabertura do antigo abatedouro e o mesmo nos informou que isso só será possível com a correção das irregularidades e adequações necessárias para seu funcionamento e ainda frisou que como consta na multa aplicada o abatedouro é um poluidor em potencial e que o TAC não pode ser feito apenas pela prefeitura e o ministério publico e sim com a participação de todos os órgãos competentes.


Voltar ao passado será que esse é um investimento de futuro que o bairro Dr. Silvio Bezerra de Melo espera da administração Geraldo Gomes (DEM)?

Centro de Zoonozes parece que se transformou em criadouro de muriçocas

Enquanto os cachorros tomam conta das ruas de Currais Novos, o Centro de Zoonozes esta se transformando em depósito de pneus…
…o que conseqüentemente transformou o local num grande berçário de muriçocas e do mosquito da Dengue, apesar de haver sido contratada uma empresa só para cuidar dos pernilongos.
Pelas fotos enviados ao blog vê-se que os espaços reservados aos cães estão vazios…
…inclusive podem-se observar cães andado a solta dentro do próprio Centro.
Fonte Vlaudey Liberato.

Sindicato foi buscar junto ao IBAMA informações sobre abatedouro velho

Os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Currais Novos estiveram recentemente na Superintendência Estadual do IBAMA em Natal, tendo acesso a documentação referente a multa de R$ 60 mil aplicada no abatedouro municipal.

Em conversa com um dos funcionários comentaram a respeito da possibilidade da reabertura do antigo abatedouro através de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta entre a prefeitura e o Ministério Público.
Segundo a direção do Sintserpum, o funcionário afirmou que isso só pode acontecer com a presença dos órgãos competentes e não apenas Prefeitura e Ministério Público tendo em vista que todas as modificações e correções de irregularidades têm de serem feitas para que o mesmo possa voltar a funcionar.
Não seria mais viável fazer as adequações e abrir o novo abatedouro a invés de submeter toda a sociedade a conviver com aquele velho abatedouro?

Multa aplicada ao matadouro


Fonte Vlaudey Liberato